Respira fundo.

3.7K 488 360
                                    

Narrador pov:

— Se desse para a gente ir escorregando, seria bem mais rápido. - Ellie comentou com a tia enquanto era ajudada pela mesma a descer.

— Você tem ideias bem estranhas. - Esmeralda franziu sua testa, Tess e Joel andavam mais a frente mas sempre tomando cuidado para não perderem as garotas de seu alcance.

— Eu 'tava pensando. - Tess começou a falar enquanto andava ao lado de Joel. - Quando a gente voltar, você pode descansar.

— Você quer descansar?

— Você que sempre fica falando em dar um tempo. - A mulher respondeu e pode ouvir o riso fraco de Joel.

— E você sempre me corta.

— Bom… dessa vez não. - Ellie cutucou a tia e assim que a mulher a olhou, a mais nova fez sinal para que se abaixasse um pouco e foi o que fez.

— Acho que eles se pegam em sigilo.

— Cala a boca, Ellie. - Mandou podendo ouvir a sobrinha rir, Esmeralda balançou sua cabeça em negação e pode ver os contrabandistas as olharem por cima do ombro, mas logo voltaram a atenção para frente, entraram por uma passagem e tiveram que se arrastar para conseguirem passar, desceram mais algumas vezes e com um último salto caíram no chão, Esmeralda olhou em volta podendo reconhecer o metro, se levantou limpando suas mãos em sua roupa e ajudou a sobrinha a se levantar, Esmeralda acendeu a luz da sua lanterna e olhou em volta antes de se focar em um corpo caído ao longe, Tess também percebeu e andaram até ele.

— Ele tem o símbolo dos vagalumes no braço. - Tess avisou e Joel se agachou pegando um molotov que provavelmente o homem tinha preparado para usar, mas não teve a chance de fazer isso. - Conhece? - A mulher olhou para Esmeralda que encarava o rosto do vagalume agora morto sem expressar nada.

— Já o vi pelo acampamento.

— Sinto muito.

— Não sinta. - Esmeralda arrumou melhor sua mochila e andou na frente sendo seguida pela sobrinha, os contrabandistas se olharam antes de voltarem a andar.

— Eu não confio nela. - Joel sussurra para a parceira enquanto mantinha seu olhar na mulher.

— Logo não vamos mais precisar se preocupar, relaxa. - Joel passou a mão sobre seu rosto respirando fundo continuando a andar, viram quando Ellie subiu algumas escadas que estavam bloqueadas pelos destroços e parou em frente a mais um corpo.

— Tem outro aqui. - A garota avisou e dessa vez foi Joel que se aproximou e olhou para o corpo antes de se agachar e pegar um pedaço de papel que estava um pouco amassado e sujo com respingos de sangue.

"Reunião com a segunda equipe dos vagalumes no prédio do congresso.

GAROTA:
1,60 (?)
14 anos
Ruiva"

— São da zona de quarentena. - Joel avisa antes de amassar o papel e jogá-lo na poça de sangue enquanto se levantava.

— Não são nossos caras. - Esmeralda pode sentir o certo alívio na voz de Tess, mas preferiu manter para si mesma, seguiram andando pelo o que restou do metrô até se agacharem e passarem por baixo de alguns pilares que estavam caídos no meio do caminho, antes de se levantarem escutaram um estalo, coisa que os fez paralisarem no lugar e ao usarem suas lanternas para iluminar o caminho a frente, conseguiram ver um estalador se arrastando enquanto fazia alguns sons, ele parou por um momento e balançou seu corpo para frente e para trás fazendo mais alguns sons antes de voltar a andar. - Estamos quase saindo. - Tess os lembrou e se aproximou melhor deles. - Joel, vá na frente, eu vou na retaguarda e vocês duas no meio, aconteça o que acontecer não saiam de perto da gente. - Voltaram a erguer seus corpos e agora em fila começaram a andar, Ellie ia atrás da tia tentando tomar cuidado com o caminho que fazia, Joel para de repente levando seu braço para trás, Esmeralda quase bateu contra seu corpo e quando olhou por cima do ombro do homem, viu um corredor curvado para frente dentro de uma loja enquanto dois estaladores estavam andando em suas direções, Joel acabou colocando sua mão na cintura de Esmeralda e a empurrou para o lado conforme ia com seu corpo, a mulher imitou seu gesto e fez o mesmo com Ellie e Tess, a mais nova quase não respirava por medo de que algum infectado a escutasse, os estaladores passaram quase os tocando e o grupo não demorou para continuar a andar, tiveram que passar sobre alguns concretos que estavam pelo caminho, logo conseguiram ver uma saída que poderiam usar, mas tinham um pequeno problema que no caso era um estalador que estava sobre a escada que estava caída no chão, Joel fez sinal para as garotas pararem e assim fizeram, Esmeralda puxou sua faca e entregou ao homem que a pegou pelo cabo sem olha-la, Joel andou a passos cautelosos e rápidos, não demorou para estar atrás do estalador e passar seu braço pelo seu pescoço, coisa que o fez se debater para tentar agarra-lo, Joel não perdeu tempo em cravar a faca em sua nuca em direção ao cérebro o vendo parar de se movimentar em segundos, deixou que o corpo do infectado fosse em direção ao chão ao mesmo tempo em que puxava a faca de volta, prendeu a faca de Esmeralda contra seu cinto e se agachou pegando a escada e a apoiando contra a parede, se virou fazendo sinal para as garotas que andaram de forma rápida, Esmeralda levou sua mão até as costas da sobrinha a fazendo subir primeiro, Tess foi logo em seguida e subiu em seguida, Joel deu uma última olhada para trás para ter certeza que nenhum infectado estava perto o suficiente antes de começar a subir, assim que chegou a parte de cima, segurou a escada e a puxou a deixando por ali antes de pular para o lado de fora e sentir o fraco vento da noite.

Blood and Death¹ - The Last of UsOnde histórias criam vida. Descubra agora