016

4.9K 459 848
                                    

Oh, something bad.

LO'AK, SPIDER E NIGA'RI emergiram na água, contentes por terem saído de lá a salvos. A mais velha respirou fundo, recuperando o fôlego perdido, enquanto os dois outros comemoravam.

— Mano, isso foi surreal! — Lo'ak comentou, levantando a mão em êxtase para o outro.

— É! — Spider concordou, finalizando com um high-five.

Tsireya se aproximou deles com um sorriso enorme no rosto, feliz por terem conseguido sair inteiros. Ela comemorou com os garotos.

Niga'ri sorriu alegremente para os jovens ao longe, se virando para trás em busca de Neteyam. Quando o encontrou, nadou para perto dele, afim de comemorar junto a ele.

Todavia, seu sorriso despencou de seu rosto. A face do maior demonstrava dor e desconforto, o que a deixou em alerta. E então ela viu o sangue vermelho escarlate de Neteyam colorir a água ao seu redor.

O coração de Niga'ri disparou em desespero. Ela nadou até ele rapidamente, o olhando em busca de resposta, incapaz de formular qualquer palavra.

Os outros jovens perceberam a movimentação estranha, se virando para os mais velhos em confusão.

— Fui baleado. — ele informou com dificuldade, dando tudo de si para se manter na superfície.

— Merda! — Lo'ak amaldiçoou, se aproximando do irmão.

O peito de Niga'ri se afundou ainda mais e seus olhos se encheram de lágrimas. Era como se o mundo tivesse entrado em câmera lenta. Ela viu Neteyam se debater de dor e o vermelho enfeitar a água. Ela viu seu mundo cair diante si.

Contudo, ela foi forte, espantando os pensamentos ruins e as lágrimas que insistiam em manchar seu rosto.

Ele não tinha morrido, ele não morreria.

Niga'ri tentou estancar o sangramento pressionando as mãos contra o peito de Neteyam, enquanto segurava seu corpo com firmeza, não deixando que fosse levado pelas fortes ondas. Ela olhou em volta, desesperada. Lo'ak e Spider se moveram para ajudá-la, os três carregando Neteyam a fim de ajudá-lo a permanecer na superfície.

— Tsireya! — ela gritou pela garota, que respondeu de prontidão, se aproximando com o Ilu e desmontando em seguida.

A mais velha colocou Neteyam lá com a ajuda dos outros, o garoto fez esforço e se segurou nas rédeas do animal enquanto Niga'ri montava logo atrás dele. Lo'ak montou também, comandando o Ilu.

Niga'ri passou os braços pela cintura de Neteyam, impedindo que seu corpo fosse arremessado para longe por conta da velocidade e das ondas violentas. Com sua destra, ela pressionou o lugar onde o garoto havia sido atingido, causando desconforto nele.

— Isso dói. — Neteyam gemeu de dor, sentindo os braços da garota que amava em volta de si.

— Eu sei, eu sinto muito. — ela se desculpou, sua voz vacilando. Mas não largou ele, pois sabia que era um esforço necessário.

I see you │ Neteyam Sully.Where stories live. Discover now