|☪| "Querido diário..."

71 11 3
                                    

"Querido diário

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


"Querido diário... acho que é assim que se começa um diário, eu não sei... meu irmão me deu de presente e aqui estou eu, com uma pena em mãos, mexendo-a, fazendo círculos e traços conforme escrevo nas folhas em branco."

"Está de noite e, é as últimas horas para o meu aniversário de 16 anos. Eu deveria estar me arrumando para a festa, porém, acho que ainda há tempo para escrever um pouco sobre o decorrer da minha vida. Um pequeno resumo até agora... não sei se isso poderá me ser útil algum dia, mas sinto que tenho que escrever. Tio Raséc disse que isso pode ser bom, de certa forma."

"Bom, lembro de meus cinco a seis anos...

Alguns raios de sol tentavam ultrapassar as nuvens densas e carregadas de neve, para que pudesse esquentar ao menos um pouco o clima invernal do reino. Estavam no final do inverno e haviam passado o pior há algumas semanas e, em mais algumas, a primavera iria chegar e as flores iriam desabrochar, revelando as cores vibrantes e os cheiros magníficos que a estação exalava. 

Os rios começavam a descongelar e os animais marinhos começariam a aparecer em abundância, pulando na água cristalina dos rios ou na água salgada do grande e infinito Oceano. Alguns animais terrestres que hibernaram durante o inverno, começariam a acordar e a vagar pela floresta e rios.

Jungkook adoraria ver de perto os animais da floresta, rios e Oceano. Conhecer todos bem de perto, mesmo que não conseguisse respirar embaixo da água, ele queria. Era fascinado pelas coisas fora dos muros do enorme castelo em que morava, nas histórias em que lia na biblioteca do castelo, nas nuvens de formatos estranhos que via no céu durante o dia e durante a noite.

Era ainda mais fascinado, pelos dois círculos enormes que ficavam iluminando o reino o dia todo. De dia, era o sol, mas não podia olhar diretamente para ele, já tentou algumas vezes, mas em todas, seus olhos lacrimejaram e ele teve que fechá-los. Então, apenas optou por observar as nuvens e o céu azul quando estava sem nuvem alguma, observar o pôr do sol e o nascer do sol quando dava numa das torres mais altas do castelo, as cores mudando do grande azul para um céu rosado e depois um azul bem escuro.

Durante a noite, como não podia ficar andando pelo castelo, ia para a sacada de seu quarto e se sentava em um sofá encostado na parede.  Colocava seus braços cruzados em um dos braços do sofá e apoiava sua cabeça em cima e, então, passava a observar a Lua. Muitas das vezes com alguma parte delas faltando ou então a Lua Cheia, a qual continha o famoso brilho hipnotizante prateado. A Lua nunca ficava sozinha no céu, havia pequenos pontinhos brancos que também brilhavam e formava alguns desenhos caso os ligasse.

O pequeno Jeon, passava horas observando o céu e nem se dava conta de como o tempo passava.

— Você não me pega! — As gargalhadas vieram logo em seguida, enquanto se afastava de seu irmão pelo pátio do castelo. 

Jungkook trajava um manto escuro com alguns detalhes em vermelho - típico de seu clã - ,cheio de pelinhos por cima de suas roupas. Além das botas e luvas para se manter aquecido do frio do inverno. Seu irmão não estava muito diferente, a não ser pela espada que carregava consigo presa em sua cintura.

O Tempo das Almas - JikookWhere stories live. Discover now