Peter Parker | Marvel

309 29 11
                                    

Hoje seria, definitivamente, um dia estressante. O sinal estridente da escola tocou fazia minutos e você entrou na sala e guardou o melhor lugar, bem na frente da classe. Uma vez por mês acontecia os testes de turma. Era o momento de mostrar o quão inteligente você podia ser.

Os alunos foram preenchendo os lugares aos poucos enquanto o professor não chegava. Você olhou ao redor na intenção de cogitar possíveis aliados para ser sua dupla.

Ned Leeds?

Talvez sim, ele era ótimo aluno. Mentes grandes pensam juntas.

— Ei, Ned! — você chamou acenando.

O garoto sorriu deixando os traços do rosto marcados. Ele também acenou e caminhou em sua direção.

— Grande dia hoje, não? — cumprimentou.

— Sim! Passei a noite em claro lendo e relendo os assuntos. Quero muito vencer.

— Pela quinta vez... — Ned murmurou já sabendo do seu histórico de competitividade. — Boa sorte então.

— Falando nisso, eu iria adorar ter você no meu time. — você sorriu tentando agregar ao pedido.

Ele assentiu, mas olhando algo atrás de você. Depois ele acenou para alguém parecendo pedir para que a pessoa aguardasse por ele. Você murchou os ombros em desânimo.

— Eu já tenho minha equipe. — ele falou num tom de voz culposo. — Mas quem sabe não trabalhamos juntos na próxima?

— Ah. Tudo bem...

De um jeito desengonçado ele acenou e foi saltitando para o fundo da sala. Você olhou para trás e notou a sala já lotada de alunos. E onde Ned se sentou você reparou no garoto ao lado dele e se lembrou que eles eram inseparáveis.

— Parker... resmungou entre-dentes enquanto balançava a cabeça em negativo.

Peter Parker tinha a fama de ser um nerd espetacular. Sempre com as melhores notas em química, biologia e até espanhol. Muitos segundos se passaram enquanto você o encarava de cara feia. O garoto teve que olhar para trás e conferir se ele era mesmo o seu alvo.

 O garoto teve que olhar para trás e conferir se ele era mesmo o seu alvo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Minutos depois Sr. Harrington, o professor, adentrou a sala dizendo ser o substituto do dia. No final sua dupla acabou sendo uma tal de Eugênia Smith, uma garota inglesa de cabelos azuis. Ela era legal e também competitiva, algo que você prezava bastante.

— Então, estamos perto do mata-mata. — avisou o professor.

Naquela altura haviam restado três duplas com as maiores pontuações graças aos acertos: você e Eugênia, dois garotos gêmeos e bem, Peter e Ned. Se continuassem assim, logo poderiam ser aceitos no grupo do Decathlon. Faziam ótimas excursões, por sinal.

— Qual o elemento mais pesado encontrado na natureza? — Sr. Harrington perguntou e logo os garotos gêmeos e ruivos tocaram a campainha.

— Hidrogênio é o mais leve! — disseram em uníssono.

Você prendeu um riso enquanto o professor conferiu o cartão resposta, incrédulo. A classe não demorou para rir dos garotos e tacarem bolas de papéis.

— Não era essa a pergunta, gênios! — Flash zombou do fundo da sala.

— Os irmãos Baker estão eliminados. Entramos agora no final que decidirá os próximos integrantes do Decathlon acadêmico desse ano.

Você trocou um olhar com sua dupla e preparou sua mão para bater na campainha quando chegasse a próxima pergunta. Mas antes disso, você olhou para trás e mostrou o dedo para Peter, o deixando de cara fechada. Há tempos, você queria estar numa turma com candidatos a altura e finalmente tinha encontrado um.

— Vamos lá! Em 1473 nasceu Nicolau Copérnico, o homem que nos mostrou que a terra gira em torno do sol. Sua teoria, que colocou o sol como o centro do Sistema Solar, contrariou a então vigente Teoria...?

Seu sangue ferveu quando em nano segundos a campainha de Ned e Peter foi tocada antes. Eugênia bateu na própria mesa irritada e você se praguejou já prevendo a derrota. E o pior de tudo numa pergunta sobre astronomia, uma de suas matérias favoritas.

Então, Ned abriu a boca algumas vezes enquanto todos o observavam com expectativa.

— Sabemos que ele criou a teoria do Heliocentrismo. Esse é o nome. — Peter respondeu pelo amigo.

Sr. Harrington comprimiu os lábios de modo infeliz.

— Sinto muito, meninos. Mas isso é apenas metade da resposta. Se Sn e Eugênia responderem certo, são as vencedoras. Meninas?

Seu sorriso cresceu e Eugênia tocou a própria campainha e te encarou.

— Nicolau Copérnico criou a teoria do Heliocentrismo para contrariar a teoria Geocêntrica.

— Está correto. Apresento as vencedoras e mais novas integrantes do próximo Decathlon acadêmico da Midtown!

Os uivos e aplausos ecoaram na sala e você abraçou sua dupla numa explosão de felicidade. Muitos alunos levantaram para parabeniza-las e deram tapinhas em suas costas. Sr. Harrington entregou os casacos do Decathlon e um calendário das competições. Você olhou para trás e se deparou com um Parker irritado.


— Obrigada por isso, meninos! — você gritou e jogou os cabelos para trás

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

— Obrigada por isso, meninos! — você gritou e jogou os cabelos para trás.

Ned não se conteve e sorriu de volta, fazendo Peter repreende-lo com um olhar irritado. O ano estava apenas começando e você poderia fazer muitos perdedores. Afinal, aquilo era só o ensino médio.

REAÇÕES | HERÓIS Onde as histórias ganham vida. Descobre agora