Tentativa.

1.8K 179 54
                                    

Depois de um dia cheio de reuniões, apesar de ter combinado com a Luiza de não demorar na empresa, precisei ficar pra uma reunião de última hora.

Na verdade, a Helô quase que me obrigou e realmente era importante por conta do contrato que estávamos fechando e recebemos a visita de umas amigas da empresa de nova York!

Depois da reunião, me arrumo pra ir pra casa, mas sou impedida pela Helô pois ela me convida pra comer alguma coisa com as nossas amigas que ainda estavam ali nos aguardando.

- Vamos? - a Helô pergunta.

- Não sei, prometi a Luiza que não ia demorar hoje. - digo.

- Não vamos demorar, as meninas chegaram hoje, passaram o dia inteiro visitando a empresa e apresentando propostas, não podemos deixar elas irem sem pelo menos oferecer um jantar, não acha? - a Helô pergunta.

- Tudo bem, mas não vou demorar.. - Digo.

Ela concorda e descemos. Encontramos as meninas no elevador e caminhamos até o restaurante que tinha ali perto da empresa mesmo.

Entramos e pedimos nossos pratos, ficamos conversando sobre vários assuntos aleatórios, mas eu sentia que deveria ir pra casa.

O tempo foi passando, olho pro meu celular e percebo que ele está descarregado, quando vou pedir o celular da Helô pra ligar pra Luiza, vejo a Helô atendendo uma chamada dela, provavelmente ela está preocupada por não estar conseguindo falar comigo.

- Ela quer falar com você. - a Helô diz.

Peço licença e me levanto da mesa.

A Luiza está fria, me dou conta que esqueci do nosso jantar, meu coração acelera, eu sabia que ela estava chateada.

Volto pra mesa e pego minhas coisas.

- Me desculpem, eu tenho que ir agora. - digo.

Elas me olham como se não estivessem entendendo nada e se despedem de mim.

Quando chego no meu carro, vejo a Helô se aproximando.

- O que foi isso? - ela pergunta.

- Eu esqueci o jantar especial que a Luiza preparou pra gente hoje, como meu celular estava descarregado, não consegui avisar. Deixei ela preocupada. - digo nervosa.

- Calma, não precisa ficar assim, você estava trabalhando e estava comigo, só viemos nos distrair um pouco, eu tenho certeza que a Lulu vai entender. - ela diz.

- Eu sei Helô, mas eu errei entende? Eu não tinha o direito de deixar ela esperando, muito menos preocupada. - digo.

- Quer que eu vá com você e converse com ela, afinal fui eu que insisti que você viesse, mas você sabe que não foi por mal né? - ela pergunta.

- Eu sei, agora deixa eu ir. - digo.

- Deixa eu te levar, você tá nervosa e não é bom que dirija assim. - ela diz.

Concordo e ela volta pro restaurante, demora uns minutos e depois volta.

Ela dirige e eu só queria chegar em casa logo, abraçar o meu amor e dizer pra ela que sinto muito por ter deixado ela chateada.

Minutos depois nós chegamos, a Helô me abraça e depois se vai.

Subo e entro em casa, quando abro, sinto o cheiro da minha comida preferida, a mesa estava arrumada, sorrio com a esperança que ela ainda estivesse me esperando, mas meu sorriso se desfaz quando entro no quarto e a vejo deitada, com um pijama comprido e de olhos fechados.

Que sorte a nossa.Onde histórias criam vida. Descubra agora