Ela.

9K 289 76
                                    

*Luiza*

Tudo começou naquela manhã de sábado, acordo cansada de uma longa semana intensa de trabalho no hospital, tento me levantar, mas sou impedida pelo meu corpo que está muito cansado.. poucos minutos depois, ouço a porta se abrir e o João se jogar em cima de mim, como se já não bastasse a dor nas costas que eu estava sentindo.

João era meu melhor amigo, na verdade quase um irmão, nos conhecemos há muitos anos e ele era meu porto seguro todos os dias, a pessoa que eu desabafava.

- Bom dia amiga, acorda mulher, o dia está tão lindo lá fora, vamos pegar uma praia que hoje eu quero causar. - Diz João me apertando.

- João, por que você é assim? estou cansada demais, não vou pra lugar nenhum. - Digo virando pro outro lado da cama.

- Luiza, mulher você só pensa em trabalhar, não aproveita a vida, não vou te deixar ficar deitada logo em um sábado lindo desses. - João responde.

- Amigo, não estou no clima pra sair. - Respondo.

- Ah, mas vai ficar. Levanta que eu preparei um café da manhã bem gostoso pra gente. - João diz tirando as cobertas do meu corpo.

Com muita insistência, me levanto e faço minha higiene matinal, depois disso, vou pra cozinha e tomo café da manhã com João. Ele conseguiu me convencer e poucos minutos depois, estávamos em direção a praia que ficava a minutos do meu apartamento.

Chegamos e nos sentamos em um lugar mais tranquilo. Realmente ter ido me fez muito bem, estava um clima muito agradável e agradeci por não estar tão calor aquele dia, o tempo estava muito bom por sinal.

Vejo uma moça sentada perto de nós, olho em sua direção e o quanto a beleza dela me chamou atenção, fico olhando em volta por alguns minutos e percebo que ela está sozinha, lendo um livro que por causa da distância eu não consegui ver o nome, mas posso afirmar que a beleza dela, era algo indiscutível.

- Se vai ficar babando a moça, é melhor pelo menos disfarçar. - João diz rindo chamando minha atenção.

- O que? Tá louco? - respondo.

- Amiga, você não tira o olho da mulher, não sei como ela ainda não percebeu. - Ele diz.

- Para de ser louco João, não tem nada demais em olhar. - respondo.

- Amiga, mas você está comendo a menina com os olhos. - João responde rindo.

- Você é insuportável sabia? - Digo.

- Mas você me ama mesmo assim. - Ele diz.

Ficamos ali por muitas horas, vejo a mulher se levantando e recolhendo suas coisas, fico observando até que a vejo me encarar, tento disfarçar meus olhos, mas a vejo sorrir pra mim de uma forma linda, retribuo o sorriso sem entender nada, mas eu gostei.

Vejo ela se distanciar e o João chama minha atenção.

- O que foi isso? - ele me pergunta rindo.

- Não sei, você entendeu alguma coisa? - pergunto surpresa.

- Ela é lesbica certeza, meu gaydar não falha. - ele diz.

- Você é ridículo João. - digo sorrindo.

Logo depois disso, decidimos ir embora, chegamos em casa e vou me trocar. Eu e João morávamos juntos há alguns meses e confesso que a presença dele ali todos os dias me fazia muito feliz.

*Valentina*

Acordei aquele sábado animada, a semana na empresa tinha sido exaustiva e ter que lidar com tanto trabalho me fazia ter certeza que eu merecia uns dias de folga.

Faço um café da manhã rápido e me alimento, decido ir até a praia já que havia muito tempo que eu não caminhava por lá, e com o clima super agradável que estava fazendo naquela manhã, fiquei ainda mais animada.

Caminho por um longo tempo, depois me sento na areia sob uma toalha enquanto leio um livro. Vejo uma morena sentada a poucos metros de mim, percebo que ela me encarava, e eu não sabia bem ao certo o porque, apesar dela ser muito linda, tento disfarçar e não retribuir os olhares. Pouco tempo depois, decido ir embora da praia, a vejo novamente me olhando e retribuo o sorriso, era estranho, isso nunca havia me acontecido, mas confesso que acabei gostando, ela tem um sorriso tão lindo.

Chego em casa e vou tomar um banho, quando saio, ouço minha campainha tocar, me visto rápido e vou atender...

- Finalmente, achei que ia ficar aqui pra sempre. - Helô diz entrando no meu apartamento.

- Boa tarde pra você também baby, eu estou bem e você? - Digo sorrindo.

Helô era uma amiga de muito tempo, nos conhecemos na faculdade de administração e hoje, além de minha amiga, ela também é minha sócia. A dois anos, estamos a frente de uma empresa de advocacia, nos formamos juntas e decidimos viver esse sonho que é a nossa profissão.

- Amiga, eu te liguei por horas hoje, o que aconteceu? - Helô pergunta.

- Fui dar uma volta na praia e acabei esquecendo o celular em casa amiga. - digo.

- Sempre distraída. Mas vim te convidar pra jantarmos juntas hoje, estou precisando. - Ela diz.

- Eu topo amiga, também preciso sair um pouco e beber. - digo Rindo.

- Beijar também né? Faz tempo que você não conhece ninguém. - ela diz.

- Eu tô bem assim. - digo

- Posso chamar um amigo pra ir com a gente? Ele é tão divertido, você vai amar ele. - Ela pergunta.

- Está tendo me arrumar alguém? - Pergunto.

- O João é gay amiga. - ela diz rindo.

- Menos mal. - respondo rindo.

Ficamos conversando por mais um longo tempo, até que ela se vai, e combinamos que eu buscaria ela pra irmos juntas até o restaurante que ela havia feito reserva.

*Luiza*

- Amiga, vamos sair hoje? uma amiga minha me chamou pra jantar em um restaurante que eu adoro, quero que você vá. - João diz.

- Não é uma má ideia não. - digo Rindo.

- Nossa, deve estar precisando mesmo, pra ter topado assim sem reclamar de nada. - ele diz rindo.

- Faz tempo que eu não saio pra beber, comer alguma coisa diferente, vamos sim. - digo.

- Vou falar com a Helô então, ela disse que vai levar uma amiga também. - ele diz.

- Ela é bonita? - pergunto.

- Não conheço amiga. - ele diz rindo.

Ficamos conversando, até que a noite chega e vamos nos arrumar pra sair..

Coloco um vestido preto que fica perfeito em mim, e um salto não muito alto, mas que fica lindo com o meu look, passo uma maquiagem leve e um batom vermelho, juntamente com os meus cabelos soltos.

- Nossa, tá linda sapatão, é hoje que você para aquele restaurante. - ele diz.

- Para de ser bobo, você também está lindo. - digo.

Depois de nos arrumarmos, seguimos até o restaurante, a amiga do João ainda não tinha chegado, um garçom nos acompanha até a mesa e pedimos umas bebidas pra aguardar elas chegarem.

Estamos conversando, quando ele acena pra sua amiga que vinha em nossa direção, meu coração dispara, não consigo formular uma palavra quando vejo quem era a moça que acompanhava a amiga do João, olho pra ele que também me encara surpreso quando reconhecemos a mesma mulher da praia..

Esse foi o primeiro capítulo, espero que gostem, garanto que vamos nos divertir muito no decorrer de toda história. Deixe seu comentário e uma estrelinha pra me incentivar :) se gostarem, eu posto os próximos. ♥️

Que sorte a nossa.Место, где живут истории. Откройте их для себя