CAPÍTULO 1

25 4 23
                                    








NADA! Mais um dia sem rendimento, e isso tem acontecido com frequência, não vai demorar muito e terei que ir para lugares mais e mais distantes, e obviamente será mais perigoso. O agrupamento está ficando sem voluntários para a procura de mantimentos, as pessoas estão ficando a cada dia mais covardes, mas eu não os julgo, aqui em fora o risco de morrer é altíssimo, o medo é algo inevitável, principalmente quando a nossa vida está em perigo, não dá para sobrepujar esse sentimento, ele nos domina com uma força avassaladora. Por sorte ainda temos voluntários, são poucos, mas temos, eu Roger sou um deles, estou nisso desde o dia que entrei para o agrupamento. No início eram poucas pessoas, não havia tanta necessidade de busca por comida, remédios, e outras coisas necessárias para a sobrevivência. Porém atualmente o número de membros é muito maior, então há uma grande necessidade de mantimentos, tem sido difícil, ainda mais por conta da falta de pessoas dispostas a sair para procurar esses mantimentos. Não é uma tarefa fácil, corremos um grande risco de sermos mortos por um Observador, recentemente perdi um amigo, foi morto por um desses alienígenas, eu não pude fazer nada, havia três desses malditos seres, tive que fugir, eu não daria conta de um, imagina três, e tenho quase certeza que Derek não iriam gostar que eu morresse tentando salvá-lo. Ele era um cara muito gente boa, nos conhecemos pouco depois de eu ter chegado ao agrupamento, me ajudou muitas vezes, foi um amigo excepcional, lamento muito a morte dele. Derek perdeu toda a família, foram mortos por esses alienígenas, mas mesmo assim ele continuou sendo uma pessoa maravilhosa, sempre que podia ajudava quem precisava no nosso agrupamento, a sua falta foi sentida por muitas pessoas, não só por mim.

Eu era um policial antes disso tudo acontecer, estava no início da minha carreira, não tinha completado nem três anos de serviço. Tudo ia bem, eu estava feliz, fazendo o que eu sempre sonhei, desde menino, meu sonho sempre foi ser policial. Minha mãe sempre dizia que era um trabalho perigoso, mas sempre me apoiava, e sempre fez o que podia para me ajudar a realizar esse sonho. Sempre foi meu desejo proteger as pessoas, ser um instrumento para manter o bem estar da população, e dava tudo de mim para isso. Eu fazia um bom trabalho, me dedicava, alguns dos meus colegas não tinham um bom compromisso, eram irresponsáveis em diversas situações, essas coisas me davam nojo, e por conta disso eles não gostavam de mim, mas eu não ligava, seguia fazendo um bom trabalho.

Fico me perguntando o motivo desses alienígenas escolherem o nosso planeta para invadir e trazer toda essa destruição. Parece que nos vêem como meramente alimentos e mais nada, somos presas insignificantes para eles. Caminham pelo nosso solo, destruindo tudo, nos matando, tornando o nosso belo e maravilhoso mundo em completa devastação. Víamos filmes sobre invasão alienígena, séries, líamos livros sobre esse tema, como puro entretenimento, mas quando aconteceu não conseguimos acreditar que realmente estava acontecendo essas coisas. Ninguém estava preparado, no início havia até uma esperança de vitória contra esses seres, porém eles se multiplicavam rapidamente, não demorou e toda a terra estava cheia deles. Os exércitos lutaram bravamente contra esses alienígenas, por meses, mas foram vencidos, e a humanidade perdeu.

Após esses eventos, cada um tentou sobreviver da maneira que podia. Os lugares mais seguros de habilitar eram nos subsolos, ou em locais difíceis para os Observadores entrarem. Havia agrupamentos grandes e pequenos, no que estou tem sido um bom lugar, até o momento as pessoas estão sabendo conviver bem, claro que tem alguns desentendimentos, porém não houve nenhum que resultou em algo grave. Para manter ordem algumas regras foram criadas, uma delas é para roubo de comida e água, a punição era a expulsão imediata, entre outras regras, que quase sempre eram respeitadas. Olivia era a líder desse agrupamento onde eu convivo. Ela era uma ex-tenente do exército, e exercia muito bem esse cargo naquele lugar cheio de pessoas precisando de uma boa liderança, e isso foi fundamental para manter a ordem, se não fosse por ela, certamente aquelas pessoas já teriam se matado.

Estou voltando de um longo período de busca por mantimentos, e sem trazer nada, estou torcendo para que os outros que saíram para procurar, tenham achado algo, caso contrário nossa situação vai ficar mais complicada. Amanhã vou para lugares mais distantes, não vai demorar para que todo o agrupamento tenha que peregrinar para locais com mais recursos, algo muito perigoso de ser feito, mas será necessário, é a nossa única opção. Tenho pena das crianças que estão conosco, muitas perderam os familiares, estão tendo que viver em uma atmosfera sombria, carregado de medo e pavor, uma coisa muito triste. A situação delas só não é pior, por conta de ter pessoas para cuidar dessas crianças, alguns se dispuseram a tornar a vida das crianças menos ruim, e isso me alegra um pouco, ainda existem pessoas boas nesse mundo sem esperanças.

Infelizmente existem grupos de pessoas terríveis, que vagam por aí saqueando outros grupos que não tem capacidades de se defender. E eles não só roubam, como praticam coisas abomináveis, já ouvi relatos que prefiro nem lembrar. Vivemos agora em uma terra sem lei, e os alienígenas não são mais nosso único problema, nossa única desgraça, agora temos que lidar também com seres humanos repugnantes, que aproveitaram a oportunidade para fazer o que eles sempre quiseram antes mesmo da invasão. Esse novo mundo revelou os piores tipo de pessoa, por consequência disso, é muito perigoso estar sozinho, eles podem te achar e fazer o que quiserem com você. Por sorte eu ainda não fui capturado, mas já cheguei perto de ser pego por essas malditas pessoas, porém consegui escapar. Esses terríveis grupos conseguem armamentos com facilidade, sabem muito bem onde encontrar muitas armas, com isso eles se armam muito e vão dominando outros agrupamento sem dificuldades.

Estou chegando perto do local onde fica o agrupamento que faço parte, o lugar está bem escondido, seria muito difícil de ser achado pelos alienígenas ou outros grupos de pessoas. Ficamos no subsolo, acima de nós há muitos escombros, de prédios que cederam por conta da queda de um avião. Antes de ir para esse agrupamento, eu vagava por esse mundo sozinho, passei por muitos perigos, quase morri várias vezes, até que conheci um pessoa que fazia parte desse grupo que estou fazendo parte. Conversamos um pouco e essa pessoa percebeu que eu parecia ser confiável, então me convidou para se juntar ao agrupamento, aceitei de imediato, fiquei tanto tempo sozinho, que não pude resistir ao convite, a solidão já estava começando a me deixar mau. E este é o nosso novo planeta, um lugar desolado, destruindo e com a morte pairando em todos os lugares, e os seres humanos passaram a ser meros alimentos de alienígenas.

ESFERAS ( Em Andamento )Where stories live. Discover now