Capítulo 01 - Memórias voam com o vento

37 3 9
                                    


"Eu sinto sua falta até mesmo nos meus sonhos.

Lembre-se, eu te amo, garoto,

mesmo que eu nunca mais possa te ver" 

(Suzy — I Love You Boy)

Eu deveria ter percebido que minha vida amorosa seria diferente do que é considerado normal, quando fui a uma festa da universidade e me apaixonei à primeira vista, só de olhar nos olhos de um dos veteranos anfitriões. Por mais que na época eu não achasse que amor à primeira vista existisse fora da ficção, foi exatamente o que aconteceu. O veterano em questão era Park Jimin, o meu Park Jimin, que naquela época era apenas um estudante de biologia com um sorriso que parecia cafajeste demais.

Eu já sabia que não era hétero e que gostar de mulheres de forma romântica ou sexual era algo que não aconteceria comigo. Por sorte, meus pais nunca foram pessoas ruins e não criaram caso quando contei que eu gostava de garotos, até porque meu irmão mais velho também não é hétero, eles seriam bem hipócritas se aceitassem a sexualidade de um e não do outro.

O que eu não sabia na época era que o cara bonito da biologia era gay e se interessaria por mim. Eu era apenas um calouro que não conhecia ninguém na festa além das três pessoas com quem eu tinha ido: Min Yoongi, meu melhor amigo que estudava publicidade e propaganda, e meus outros dois grandes amigos, os irmãos Jung: Hoseok e Whee-in, alunos de ciência da computação e literatura coreana, respectivamente. Eu mal tinha tempo pra outra coisa além de estudar, acho que foi isso que fez os Jung me arrastarem para a festa, juntamente com Yoongi.

Eu nem deveria ter ido para aquela festa, mas existem coisas que não podem ser feitas na vida e, uma delas, é dizer não aos irmãos Jung.

Sei que fiquei com a paixão platônica em Park por meses, eu suspirava todas as vezes que o via pelo campus distribuindo sorrisos para todas as pessoas, do porteiro ao reitor, menos para mim. Ele estava sempre em bando com alguns colegas, algumas vezes Whee-in e Hoseok estavam junto, rindo e conversando, o que me deixava apenas com Yoongi. E, sim, eles nos convidaram para nos juntar diversas vezes, mas eu nunca fui um cara extrovertido que se aproxima de um novo grupo de pessoas por livre e espontânea vontade.

Eu fui "adotado" pelo trio, ainda quando morávamos em Daegu, caso contrário, meus únicos amigos seriam meu irmão mais velho e seu namorado. Yoongi meio que se parece comigo nessa parte, apesar de se aproximar das pessoas com mais facilidade que eu, mas os Jung... eles são algo fora da curva, nem a pessoa mais extrovertida do mundo chega perto da personalidade deles.

Bom, minha paixão platônica por Park Jimin era baseada em suspiros apaixonados e distantes até o dia em que Hoseok e Whee-in literalmente nos trancaram num dos quartos do dormitório em uma festa do campus no fim do primeiro semestre, sob o argumento de que "apenas olhar e ficar suspirando pelos cantos não adianta, vocês precisam se beijar pra saber se vão ficar ficar juntos ou se esses suspiros foram todos em vão" e, bom, foi o que fizemos (depois de eu quase desmaiar de vergonha ao ser trancado num quarto com o cara mais lindo que eu já tinha visto na vida). Depois daquele dia, Jimin e eu nos tornamos um casal que passava muito tempo junto, muito mesmo, em todos os lugares.

Eu me formei em Nutrição e fiz alguns cursos para me especializar na parte de confeitaria. Eu podia ter aceitado trabalhar em alguma empresa grande que produz alimentos, mas a ideia de ter meu próprio negócio, um lugar em que eu teria liberdade de criar o que quisesse, me pareceu melhor. Não que eu tivesse total confiança pra isso, mas recebi muito apoio dos meus amigos e namorado. E nem me deixaram ter um "plano B", garantiram que o "plano A" daria mais do que certo e eu não deveria me preocupar.

A Luz dos Teus Olhos {VMIN} | reescrevendoWhere stories live. Discover now