Capitulo 19 - Five Armies

728 81 18
                                    

A noite Bilbo foi contra sua lealdade e saiu da montanha e foi correndo até Thranduil, Bard e Gandalf e entregou a eles a pedra do rei, a pedra Arken, como um pedido para que cessassem a guerra que há de vir.

Mas aquilo não era suficiente para Thranduil, que estava obstinado a tomar aquela montanha e a riqueza dela, principalmente as gemas. Ao amanhecer, todo o exército de elfos se encontrava a frente do portão da montanha, assim como alguns homens da cidade que estavam junto a Bard para tal batalha. Enquanto os anões se colocavam nas muralhas do portão, protegidos de qualquer mal já que haviam derrubado a ponte que dava acesso à montanha.

Thranduil e Bard se aproximavam da montanha quando Thorin lançou uma flecha em direção ao pé do alce que Thranduil montava o fazendo parar imediatamente, assim como Bard.

_ Eu acertarei a próxima entre seus olhos _informou o anão fazendo assim seus companheiros pularem e vibrarem dando risada da do rei elfo.

Até que o rei élfico apenas abaixou sua cabeça um pouco e todos os elfos apontaram suas flechas na direção dos anões, os fazendo se esconder e pararem de rir do elfo enquanto o mesmo ria deles.

Mas o elfo levantou sua mão e assim seu exército voltou a sua posição inicial, apenas esperando novamente a ordem de seu rei.

_ Viemos dizer a você que o pagamento pelo seu débito foi oferecido, e foi aceito_ explicou Thranduil, deixando todos os anões, inclusive Thorin, curiosos.

_ Que pagamento? _questionou o anão ainda com uma flecha apontada para o rosto de Thranduil_ eu não lhes dei nada, vocês não têm nada _dito isso, Thranduil apenas olhou para Bard que pegou algo em seu casaco e mostrou aos anões aquilo que Thorin vinha desejando desde que chegará a montanha, a pedra Arken.

_ Nós temos isto _comentou o matador de Smaug. Thorin estava encantado pela pedra, como se estivesse sob um feitiço muito forte.

_ Eles têm a pedra Arken, ladrões, como conseguiram pegar a herança do nosso povo? Essa pedra pertence ao rei _disse Kili irritado com tal coisa.

_Pode ficar com ela, e nossa boa vontade _disse o homem guardando novamente a tal pedra em seu casaco enquanto Thorin olhava para a pedra fixamente _ mas primeiro, deve honrar a sua palavra _concluiu o homem deixando os anões mais irritados ainda enquanto Thorin negava com a cabeça.

_ Estão achando que somos tolos, isto é um imbuíste, uma mentira suja _sussurrou o anão em negação _ a pedra Arken está nessa montanha, é um truque _comentou o anão olhando para ambos ao seu portão.

_ E... não é um truque, a pedra é real, eu dei para eles _comentou Bilbo fazendo Thorin o olhar enfurecido.

_ Você... _disse o anão sem saber o que falar.

_ Eu peguei como meus, um catorze avos _comentou o pequeno hobbit cercado por anões irritados.

_Você roubou de mim _comentou Thorin.

_De você? Não, eu posso ser um ladrão, mas eu sou um ladrão honesto, isso conta como meu pagamento da sua dívida _explicou Bilbo.

_ Minha dívida? Minha dívida, eu não tenho dividas com você, seu fedelho miserável _disse o anão soltando o arco e indo em direção a Bilbo furioso.

_ Eu ia entregar a você, varias vezes eu quis fazer isso, mas _disse o pobre hobbit.

_ Mas o que, ladrão? _questionou Thorin.

_ Mas você mudou, Thorin, o anão que conheci no bolsão, nunca teria voltado atrás em sua palavra, nem duvidaria da lealdade de seus parentes _após essas palavras, lagrimas rolaram dos olhos de Thorin, lagrimas de dor por ser traído por um amigo tão querido.

Dragon BloodOnde histórias criam vida. Descubra agora