33° Capítulo 🥀

52 13 9
                                    


  Deixo Marina em frente ao condomínio e saio atordoado com tudo que a psicóloga disse, martelando em meus ouvidos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


  Deixo Marina em frente ao condomínio e saio atordoado com tudo que a psicóloga disse, martelando em meus ouvidos. Embora faça exames regularmente sei o risco que me submeti, mas saber que poderia ter passado algo sério para a minha mulher... Sim, porque em hipótese alguma á deixarei... Está me matando.

  Liguei para Jorge, mas desisto no meio do caminho e saio dirigindo sem rumo, até me deparar com um bar na Urca que de longe parecia ser tranquilo, paro, desço do carro e vou de encontro a mureta, muito cedo para beber, mas que se dane as regras, nunca fui de cumpri-las mesmo.

  Sou interceptado por um dos garçons que gentilmente pergunta se desejo algo, peço uma corona já sentando no muro e deixo o ar que o vento trás preencher meus pulmões, fecho os olhos sentindo a brisa e escuto.

  "Senhor trouxe sua corona e um petisco de siri, que a dona mandou."

  "Obrigado" Foi a única coisa que respondi e ele percebendo que não queria assunto logo se foi.

  Olhando para o horizonte e as ondas quebrando ao longe me pergunto o que fiz da minha vida, sinto falta da família que eu tinha, meu pai e minha mãe tiveram um casamento de novelas, daqueles que a roda de amigos invejavam, tantas vezes me permiti sonhar com algo parecido e acredito que Júlia também, eles eram um exemplo a serem seguidos. Várias pessoas perguntavam qual a receita e minha mãe dava a mesma resposta.

  "Todo ser vivente precisa de amor, sem o qual definha-se."

  Aí a vida ferrou tudo, meu pai foi embora precocemente, deixando uma mulher destruída e um filho atordoado.

Agora mamãe vive viajando para amenizar a falta que ele faz e eu aos vinte e cinco anos, fudido mentalmente, não estava preparado para assumir tantas responsabilidades, se fosse só a empresa, mas não, junto veio todo o resto... Graças a Deus, Júlia sempre me apoiou e ajudou, por isso farei de tudo para mantê-la segura e feliz, nem que para isso chegue ao extremo com Frederico.

  E tem Marina minha principal preocupação, não sei por onde começarei resolver tantas pendências, espero uma luz que não chega. Presumo que tenha agido correto trazendo Miguel novamente para nossas vidas, sempre soube que ele era tempestivo, tanto que sumiu por seis anos, sem nos deixar explicar o que Lívia tinha aprontado, apesar desse impasse, ele sempre amou sem medida as pessoas ao seu redor, por isso tive que preparar o terreno para quando Frederico der o bote, só sinto com tudo que aconteceu, desde que chegou, não ter contado o que descobri.

  Devemos unir forças, Miguel irá me ajudar tenho certeza. No dia que adentrou em meu apartamento depois de anos, até tentei conta-lo mas fui impedido por Júlia que imaginou que diria seu segredo, jamais faria isso com ela, cabe apenas Júlia essa decisão.

  Ao longe vendo uma gaivota voar por cima do imenso mar azul me faz recordar uma viagem com meu pai, a nostalgia agora toma conta do meu ser e uma lágrima solitária percorre meu rosto, estávamos em Cancun, eu tinha nove anos, no ombro dele em meio as risadas, ele me mostra um pássaro que sobrevoava a linha do horizonte... "A vida é feita de percalços, turbulências meu filho, mas sempre faça o certo e o mundo será todo seu, voe cada vez mais alto e atinja seus objetivos, mas nunca esquecendo que o homem é feito de fé, humildade e amor, que as coisas mais importantes da vida o dinheiro não compra se conquista."

Desejos Proíbidos 🍀Where stories live. Discover now