Capítilo 11: O último voto

17 1 0
                                    

Olhe muito para o escuro e veja o que não existe alí. Passe tempo demais na luz e nem o mais óbvio será visto.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Já eram quatro horas  quando Avani terminou de colocar tudo o que tinha e sabia no quadro. Gastou um bom tempo de sua tarde, mas valeu à pena.
A grande ironia do dia era que, no dia que estava liberada para ficar fora da escola a qualquer momento, decidiu se trancar no quarto. Mas em dias de semana sempre arranjava qualquer desculpa para escapar.

No meio de seu quadro havia o nome de Hanna, que estava interligado com "HSR", "Sequestrador" (ligado ao HSR), "O grupo" (ligado a "Richy, Jessy, Cléo, Thomas, Dan e Lilly), "Jake  " (conectado com 3 papéis entre seu nome e Hanna), "Bracelete" (conectado a Thomas e sequestrador) e "Sinal do corvo" (conectado a Richy e HSR).

Daquele momento em diante, conforme as coisas fossem acontecer, os papéis iriam se entrelaçar e aparecer.

Os três papéis  ligando "Jake" com "Hanna" eram: "Amante?", "Amigo?"  e ''Irmão?".  Essas eram as relações que Avani achava que Jake poderia ter com Hanna.

Depois de quebrar a cabeça com inúmeras teorias, guardou o quadro no guarda-roupas e se jogou na cama. Nada como um cochilo da tarde.

*

Depois de descansar um pouco, chegou uma mensagem de Jessy.

"Eu queria ir para o ferro-velho ficar com quem também realmente precisa de ajuda, mas não quero deixar Dan sozinho, sabe"

"Isso é legal da sua parte, Jessy"
"Como está Richy?"

"Acho que chateado, por ter sido marcado"

"Isso é compreensível"

"Mas agora preste atenção:"
"Quando falei com o pai dele, ele disse que Richy estava tentando limpar a parede"

"Sério?"

"Eu acho que isso realmente o incomoda, mas ele nunca revela seus sentimentos para mim"
"Para ser honesta, ele nunca revela isso para nenhum de nós.  Ele é sempre aquele cara que está sorrindo não importa o que aconteça e nos diz que tudo vai ficar bem"

"Conheço gente assim"
"Às vezes eles simplesmente não querem preocupar aqueles que amam"

"Faz sentido"
"Enfim, indo ao ponto, você não gostaria de fazer companhia para ele? Eu gostaria, mas você já sabe que não posso no momento. Ele precisa de um apoio..."

"Entendi"
"Claro, sem problemas. Eu realmente não aguentava mais ficar neste quarto, de qualquer forma"

"Obrigada, Avani, de verdade"
"Bom, então boa tarde para os dois😊"

Ela então levantou-se da cama, colocou sua bota e saiu do quarto usando seu cabelo preso por um lápis, uma regata preta e uma calça larga cinza.
Seria bom caminhar um pouco, apesar da oficina não ser mais longe do que seis quarteirões, e também ajudar seu novo amigo.

*

De longe, conseguiu avistar o garoto em frente à loja, sentado em um pequeno banco de madeira e esfregando com força a parede suja de tinta vermelha, mas ele não obtinha nenhum sucesso, o que era visível pelos seus gestos cansados e irritados.

— Água e sabão não são as melhores opções para isso... —Ela parou atrás dele e colocou a mão na boca de forma pensativa.

O garoto se virou assustado, levantando com pressa e olhando para trás. Seu rosto amenizou quando viu a garota.

— Avani! Eu- eu não sabia que você vinha...

Duskwood: Escola Dos MistériosWhere stories live. Discover now