Cortando o mal pela raiz (Parte 2 "final")

474 14 6
                                    

Satanás andava pensativo, se perguntando o que faria com seu general indisciplinado afinal, mesmo pensando em alguma possibilidade, ela sempre era estragada com a ideia de Lúcifer furioso explodindo tudo por aí ou indo embora para sempre, ele definitivamente não queria isso.

 - Vossa Alteza, algum problema?

A voz de seu conselheiro lhe chamou atenção, seu olhar era preocupado, Satanás deu um pequeno sorriso em troca.

 - Estava pensando o que faria a respeito do comportamento de Lúcifer.

 - Então o senhor ainda está preocupado com isso, pensei que deixaríamos o assunto pra depois.

 - Eu sei, mas realmente não vem nada na minha cabeça sobre como lidar com isso...

Camio deu um sorriso como se lembra-se de algo e logo virou seu olhar para Satã.

 - Eu conheço algo que talvez ajudaria vossa alteza com isso.

Satanás logo olhou com curiosidade.

 - E o que séria?

 - Vossa alteza pode achar o método um pouco diferente e talvez incoerente em relação ao inferno, mas acho que vai funcionar com alguém como o Lúcifer.

Agora ele estava ainda mais interessado.

 - Prossiga.

 - Bom, os humanos tem o costume de disciplinar seus filhos com repreensões e castigos, mas quando só falar não adianta, as vezes é preciso utilizar métodos mais firmes, e com isso vem os castigos físicos, eles colocavam a criança em seu colo e as davam palmadas na parte traseira afim da criança aprender que aquilo que fez era errado e se desculpar. Sei disso pois alguns demônios antigamente já utilizaram esse método, mas é mais comum entre humanos.

Satanás ficou de cara, ele não sabia se avia compreendido direito, Camio estava dizendo para bater em seu general como uma criança humana? Se Lúcifer ouvisse isso ou ele ficaria dá cor do inferno ou o ele mancharia mais ainda o mundo de vermelho.

 - Quer que eu bata nele como uma criança?

 - Vossa alteza, se me permite dizer todos sabemos que Lúcifer não é muito diferente disso, age igual a uma criança birrenta e mimada isso tem que acabar, então acho que trata-lo como tal e colocá-lo em seu devido lugar vai fazer alguma diferença.

 - Eu não tenho certeza...

 - Bem, a escolha é sua, mas esse é o conselho que eu tenho, tente observa-lo, talvez o senhor mude de ideia.

Satanás não tinha certeza sobre isso, ele achava que seria um pouco demais, Lúcifer era difícil, mas será que merecia ser rebaixado a esse nível?

( Mas depois daquela cena ele não teve dúvidas sobre isso.)

Ele estava preso, mexia seu corpo de todas as maneiras possíveis e nada, estava preso pelas garras do rei demônio em uma posição constrangedora e desconfortável.

 - O que está fazendo!?

 - Apenas lhe botando em seu devido lugar, agora cale a boca e fique quieto.

Ele sentiu a parte de baixo do seu casaco sendo puxada para cima ficando apoiada na sua cabeça, deixando sua calça a mostra, agora ele estava ainda mais confuso.

 - Qual o motivo disso-

Sua voz foi cortada por um estalo, um estalo que o deixou paralisado, não de dor, bem, estava doendo, mas foi o ato repentino que o deixo perplexo, o ato, o lugar, o método, essas coisas colaboraram para que seu rosto ficasse tão vermelho quanto o inferno.

"Cortando o Mal pela raiz"Where stories live. Discover now