3.2 - Crise

666 75 2
                                    

Rory Martin

Depois de Amy ter chamado Rosa para nos ajudar, e ter dispensado a ajuda de Gina - o que eu tinha quase total certeza de que acabaria dando merda, pois se tem alguém nessa delegacia que sabe falar com a raça dos adolescentes, esse alguém é ela - e...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Depois de Amy ter chamado Rosa para nos ajudar, e ter dispensado a ajuda de Gina - o que eu tinha quase total certeza de que acabaria dando merda, pois se tem alguém nessa delegacia que sabe falar com a raça dos adolescentes, esse alguém é ela - estavamos atualmente na sala onde um monte de adolescentes estavam sentados desinteressados apenas querendo ir embora logo.

Não posso deixar de não me ver ali. Quando fiz 15 anos e fui detida novamente, lembro que me enfiaram nessa mesma coisa, e alerta de spoiler: quando eu finalmente fui solta, fui atrás do meu namorado da época e roubamos uma loja, sem sermos pegos dessa vez. 

Rio me lembrando dos velhos tempos, fico feliz de ter mudado para melhor, pelo menos eu acho, mas eu lembro que eu fazia a alegria na delegacia sempre que era apreendida, fiz amizade com vários policiais, as vezes bem unilateral mas fiz.

Ok! Esse é o programa "Policia Junior", vulgo, Missão Possível - Amy diz e um vídeo começa a passar na TV com a música do filme "Missão Impossível" e Amy faz uma dancinha estranha  - A premiação de vocês caso aceitem, é colocar suas vidas de volta no eixo.

Me encosto em uma parede calada enquanto apenas observava, na maioria dos casos esse programa nunca funcionava, muitos desses jovens ou tem problemas demais para lidar, ou tem uma vida muito difícil, na maioria sobrevivendo por si mesmos, e definitivamente não seriam alguns policiais aparecendo e falando "seja policial e se torne um cidadão de bem" que eles vão largar tudo, não era desse jeito.

Claro que tem uns que roubam por hobby, ou por sei la, provarem algo e caem nessa, mas não era essas pessoas ao qual eu me refiro.

- X9 - Gina tosse falsamente entrando na sala fazendo os adolescentes rirem.

- Oi Gina, o que ta fazendo? - pergunta Amy com um sorriso forçado.

- Resolvi dar uma passada, já que não tenho nada para fazer e nem oferecer porque não sou policial, então eu decidi aparecer e aprender - Gina diz dando de ombros antes de tomar um gole de café e se sentar em uma das carteiras que tinha ali

Amy se vira pedindo ajuda para Rosa que logo discorda, fazendo a mesma se virar para mim.

Discordo com a cabeça.

- por favor, por favor, por favor! - ela implora juntando as mãos enquanto me lançava um olhar de súplica

- Falar o que eu penso? - pergunto com as sobrancelhas arqueadas e ela logo acena várias vezes com a cabeça em concordância.

Solto um suspiro me desencostando do lado de Rosa e dando um passo a frente.

- Ei gente, bom... eu já estive aqui antes, acreditem se quiser, e eu sei que isso é uma verdadeira merda, quer dizer, eles acreditam que com uma mera palestra vamos mudar de vida, sendo que não é assim, isso não é um filme  - digo fazendo alguns adolescentes concordarem comigo - E metade das pessoas aqui vão roubar alguma coisa ou fazer besteira quando sairem daqui, não é? - pergunto fazendo quase todos ali acenarem - E sabe, até certo ponto vocês estão cer...

Blank Space - Brooklyn 99Where stories live. Discover now