2.1 - Bem Acompanhado

1.1K 113 22
                                    

Rory Martin

99° delegacia
08:03h

Seguro o riso ao ver Jake entrar na delegacia e ver encostado em sua mesa Capitão Holt o esperando, de braços cruzados

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Seguro o riso ao ver Jake entrar na delegacia e ver encostado em sua mesa Capitão Holt o esperando, de braços cruzados.

- Esta atrasado - observa o capitão.

- Não foi culpa minha, eu tive um problema com o encanamento... inclusive, o departamento pode me dar um celular novo? - pergunta Jake abrindo um sorriso de boca fechada, o sorriso de quem fez merda.

- Perdeu a hora outra vez, que feio Peralta - digo balançando a cabeça em negação

- Como você chegou mais cedo do que eu? - pergunta Peralta me lançando um olhar incrédulo

- Primeiro, a fé que você põem em mim me emociona. Segundo, eu dormi na casa da Rosa e é bem perto da delegacia, então... - dou de ombros tomando um gole do café que comprei antes de vir para ca

- Ainda estou indignado que você é a única que sabe onde ela mora - ouço Jake resmungar enquanto coloca a mochila dele sobre a cadeira e se vira para Holt que observava nossa interação em silêncio e agora olhava para Peralta com as mãos na cintura, com uma sobrancelha arqueada - Qual é, eu chego 3 minutos atrasado e vai me repreender na frente de todo mundo?

- É uma boa ideia - diz Holt me fazendo soltar uma risada - Pessoal, venham aqui me ver repreender o Peralta na frente de todos.

- Deus, eu amo mais ainda trabalhar aqui agora - digo com um enorme sorriso que murcha quando Jake olha para mim, desvio o olhar quando tomo mais um gole de café para esconder a profunda diversão que eu sentia.

- É, isso ai pessoal, cheguei 3 minutos atrasados me desculpa por fazer uma coisa errada. - reclama Jake

- É mais do que uma coisa. - diz Holt pegando da mesa de Jake umas três pastas, o que faz Jake murmurar algo, provavelmente sabendo que esta ferrado - Começando pelo assassinato do Kristov.

- Ocorreu maravilhosamente bem, eu fiz o assassino confessar em 20 minutos. - diz Jake cruzando os braços

- Não é nem um pouco exibido, imagina. - digo tomando mais um gole do meu café

- Também classificou errado as provas, então a confissão seria inválida se o Sargento não tivesse visto o seu erro. - observa o Capitão - Tem esses outros três casos seus com papelada bagunçada, e aqui temos duas fotos. Uma do seu armário e a outra de um lixão nas Filipinas, você sabe qual é qual? - pergunta mostrando para Jake duas fotos.

Blank Space - Brooklyn 99Where stories live. Discover now