23

3.9K 351 147
                                    


- Lana. - ouvi batidas na minha porta e apenas ignorei.

- Por favor, eu sou seu pai, precisamos conversar. Eu tenho que te explicar tudo. - ouvi sua voz abafada por trás da porta.

Não o respondi e apenas continuei deitada em minha cama.

- Lana! Eu te imploro..

Eu me levantei a abri a porta.

A figura de meu pai na porta com uma cara triste me fez ter dó dele. Me sentei na minha cama novamente e esperei que o homem esclarecesse tudo.

- Eu tenho uma empresa. Sempre vivemos do básico, nunca fomos de exibir dinheiro. Eu quis te criar desse jeito com o básico para você não se tornar aquelas meninas ricas que se exibem. - ele disse e deu uma pausa.

- E, nesses últimos 5 anos nossa empresa teve muito sucesso, eu comecei a ganhar muito dinheiro. Nunca tinha revelado minha identidade muito menos os funcionários da empresa. Tinhamos um contrato, iriamos fazer a empresa funcionar mas não poderíamos deixar que sabessem de nada. E com isso, pessoas ficaram invocadas em tentar descobrir o que éramos e tentaram derrubar nossa empresa. Eu tive que me mudar para o Chile.

- Eu não queria te contar nada e muito menos te deixar. Mas era a minha única opção. Mas exatamente no dia 02/01/2019 a casa caiu para mim. Descobriram quem eu era e eu estava com a intenção de voltar para casa, mas iriam saber que eu tinha uma família. Não queria levar aquela vida de rico que so liga para o dinheiro e nem sabe da existência da família. Eu tive que ficar mais 3 anos me escondendo, me mudando de país em país. Mas eu cansei disso.

- Eu quero viver minha vida ao lado das duas mulheres que eu mais amo na minha vida. Você e a mamãe. - ele falou sorrindo.

- A empresa continua viva e fazendo dinheiro, e você provavelmente deve estar curiosa sobre o que é. É de carros, produzimos carros. Inclusive fizemos a nova ferrari para a corrida em Abu Dhabi. E você é a mais nova herdeira de todo nosso capital, aquela papelada toda que estava na sala é sobre isso.

Ele realmente não sabe, né?

- A mamãe namora. - falei.

- Eu sei. Mas isso não significa que eu vou parar de amar a Emily. - ele sorriu.

- E eu vou abrir a nossa antiga padaria. Esta abandonada.. Meu pai iria me matar se visse como esta a padaria dele. - ele riu.

Eu ainda estava processando o que o homem na minha frente tinha acabado de dizer.

- Tem certeza que o senhor não está foragido? - perguntei.

- Tenho? - ele disse.

- Ata. Nossa padaria? - perguntei.

- Você não se lembra? Quando tinha 2 anos meu pai morreu.. E me herdou a padaria, mas eu nunca a reformei e nunca coloquei para funcionar. - ele disse.

- Eu tinha dois anos pai, como iria me lembrar disso? - falei.

- É mesmo.. - ele riu.

- E você, vai aceitar ser herdeira da nossa empresa de carros de alta qualidade? - ele me perguntou com um sorriso no rosto.

- E eu tenho outra escolha ao não ser aceitar? - perguntei.

- Não..

Sorri sem mostrar os dentes e me senti triste.

Ainda que eu soubessse que tudo que ele fez foi so para me proteger e proteger a mamãe eu ainda não entendia o porque que ele não só aceitou revelar sua identidade. Poxa, eu já estava com 10 anos na época, eu iria entender e não iria me tornar uma menina rica e mimada.

E não entra na minha cabeça que meu pai é dono de uma empresa de carros.

- Qual o nome da empresa? - perguntei para o homem que já estava prestes a sair do meu quarto.

- Na real não é somente uma empresa, somos várias em uma só. Produzimos mercedes, ferraris, hondas, todos os tipos de carros. E ela se chama Land Fire, em sua homenagem. Lana fier, pegou? - ele disse sorrindo.

- Ah sim. - sorri.

Uau.

Perai, ele tinha dito que tinha feito a nova ferrari para a nova corrida em Abu Dhabi?

Meu pai é o que? Milionário? Bilionário? Meu deus.

Corri para a minha mesa e abri meu notebook, abri o google e pesquisei Land Fire.

Várias notícias apareceram.

"A empresa de carros mais famosa do mundo todo ainda não tem a identidade de seu dono revelada. Mas temos suspeitos: Veja!"

"Land fire está sendo a nova produtora de carros do fórmula 1: Veja a nova produção"

Cara, estava em todo lugar.

Como que isso pode acontecer? Como que meu pai, aquele simples homem que me criou da maneira mais básica possível é dono dessa empresa?

Como..

E pera, eu sou a herdeira dessa empresa?

Eu tinha que processar isso tudo.

Peguei meu celular e estava prestes a ligar para mason. Mas aí lembrei.

A identidade do meu pai ainda não foi revelada, eu não seu se poderia sair por ai contando para alguém que eu ainda não sei se é confiável.

Larguei meu celular de lado e passei a mão pela minha cabeça ainda tentando processar tudo que tinha acabado de acontecer.

É, a vida é um sopro. Coisas inesperadas podem acontecer em somente 5 minutos de conversa com um homem que você não via a anos.

- Lana? - minha mãe entrou no quarto.

- Oi. - a respondi virando a cadeira em sua direção.

- Agora que você sabe da verdade porque seu pai se foi, eu preciso me desculpar por todos esses anos. - ela se sentou na minha cama.

- Por que só agora você quer fazer isso, mãe? - perguntei me virando novamente para o notebook.

Eu não iria conseguir olhar em seus olhos por mais de 5 segundos.

- Por que hoje, é a primeira vez, em 5 anos que eu estou sóbria de verdade para poder ter uma conversa descente com minha filha de 15 anos. - ela falou.

Eu estava em choque. A primeira vez em 5 anos? isso não podia ser verdade.

- Eu me sinto um monstro por não ter acompanhado o resto da infância da minha filha e nem a pré-adolescência. - a mulher disse.

- Eu quero pedir desculpa por todas as vezes em que eu te fiz mal ou que eu ignorei seus problemas. Você cresceu, esta indo para o ensino médio, com certeza está mais madura que eu e eu nem sequer percebi isso. Todos esses anos eu me culpava pelo sumiço do seu pai, eu não sabia o motivo dele ter nos deixado, e por isso me dopava e tomava bebidas alcoólicas para esquecer esse peso. Eu achava que ele tinha morrido e eu era a culpada disso tudo.

- Eu sofria, e esquecia que tinha uma filha que também estava sofrendo por isso tudo.

- E eu me sinto culpada por so ter pecebido isso agora.

- Me desculpa, lana. - ela disse e eu ouvi passos e minha porta ser fechada.

...

Mensagens. - Mason thames.Where stories live. Discover now