✿ Capítulo 5

324 33 9
                                    

       — Sempre vou ajudar você. — Ele sussurra, colocando a mão na cabeça dela e a forçando esconder o rosto no pescoço dele. A protegendo dos olhares perversos da multidão.  — Vamos sair daqui. — Diz, e em um piscar de olhos, não estavam mais lá. Teleportando para outro lugar.

       As únicas coisas que Athy conseguia ver nos borrões de lágrimas eram os dois olhos escarlates a fitando.

       Lukas estava com um semblante sério e preocupado. Ele não devia ter demorado tanto.

       —  Eu devia ter matado todos. — Sussura perto de Athy enquanto limpava suas lágrimas de forma gentil.

      Quando a mão de Lukas tocou na bochecha quente da jovem por tanto chorar, foi um estímulo o suficiente para Athanasia olhar ao redor. Ela podia não enxergar nada com tantas lágrimas, mas pelos borrões davam para notar que teleportaram.

      Sua audição voltava ao normal pouco a pouco e já dava para perceber o barulho das aves por perto, a ajudando a se acalmar. Aos poucos as lágrimas foram cessando.

      A primeira coisa que viu com nitidez foi suas duas mãos segurando com força o casaco do mago, quase pegando a camisa dele. Aos poucos afrouxou o aperto e o alisou, com ternura e cuidado. Os olhos de Athy estavam opacos, apesar do gesto de sincero de carinho.

       Lukas caiu em si e notou a posição embaraçosa em que estavam: ela estava em seu colo e não o soltava por nada. O mago perdeu as contas depois dos primeiros cinco minutos que estiveram ali, já fazendo o possível para ambos se acalmarem.

        — ...posição... — Foi só o que ela conseguia falar, ou melhor, o que ela conseguia falar alto o suficiente para ser ouvida pelo mago que estava a centímetros dela. Lukas ficou calado por alguns segundos até raciocinar o que ela estava tentando dizer.

       — Estamos na torre do- — Foi cortado antes de terminar qualquer coisa, pelo suspiro acanhado de Athanasia.

       — ...estou sentada...em — As palavras fracas e sem nexo dela foram o suficiente para fazê-lo ficar desconcertado e atordoado por ter olhado nos lábios dela quando ela disse "em".

       — Você não largava o meu uniforme. – "E estava tremendo muito". Foi a única coisa que ele disse, mas ela ainda assim não o soltou.

⊰⊹⊱•⊰⊹⊱•⊰⊹⊱•⊰⊹⊱

Poucos dias depois

⊰⊹⊱•⊰⊹⊱•⊰⊹⊱•⊰⊹⊱

      — Pare de puxar o meu cabelo. — Disse o mago da torre para a bela princesa sofrida cheia de olheiras do tamanho de sua tristeza. Athy estava enfeitando o cabelo de Lukas com rosas e adereços.

       — Que desperdício... — Ela choraminga assim que viu Lukas se livrar do lindo cabelo longo em um piscar de olhos. — Você fez de novo! — Reclama por ter que se despedir novamente do cabelo longo do amigo.

      Fazia dias desde que não conversavam direito. Ele a trouxe para a antiga torre em que morava com o seu mestre. Lá ela estava segura. O problema foi que Athanasia não saiu da cama por dias e não dizia sequer uma palavra para ele.

       Lukas fez diversas coisas para ver se a animava e falhou todas as vezes. No entanto, hoje foi diferente.

       Ele veio com biscoitos de chocolate que eram os favoritos deles quando crianças, juntamente ao seu cabelo grande. De duas uma.

       — E pensar que você gostava tanto assim do meu cabelo. — Ele diz ao bagunçar as madechas pretas, soltando um suspiro logo em seguida enquanto fechava os olhos. Ao abrir novamente, Lukas analisou Athy antes de se levantar da cama e parar ao lado da janela. — Tenho algo que talvez você goste. — Athy apenas o observou sem dizer nenhuma palavra.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 15, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Tudo Começou Com Um BeijoWhere stories live. Discover now