Capítulo 03

2K 137 84
                                    

     Uma risada abafada ecoava em um quarto escuro.

     Uma luz púrpura cintilava na escuridão.

     — Para afastá-la, farei com que todos a sua volta se afastem. —

     — Perca seus aliados, Princesa. Perca tudo. —

     Assim que proferiu essas palavras, as gargalhadas puderam ser ouvidas novamente.

⊰⊹⊱•⊰⊹⊱•⊰⊹⊱•⊰⊹⊱


   — Lukas? O que você tem? — Athy percebe que o mago parou do nada.

     — Não é... Nada. — Ele balança a cabeça e continua ensinando-a magia, tentando tirar aquela sensação ruim que se instalou pelo corpo.

⊰⊹⊱•⊰⊹⊱•⊰⊹⊱•⊰⊹⊱

Alguns dias depois...

⊰⊹⊱•⊰⊹⊱•⊰⊹⊱•⊰⊹⊱

     — Por que estou pensando tanto nessas coisas inúteis?! — Lukas grita e empurra a cadeira no chão, sem paciência alguma.

     Ele estava nervoso e aflito. Sorte que estava no seu cômodo privado da torre.

     Por que continuava lembrando de tais memórias que o incomodavam tanto?

     A morte de seu mestre. Lembrar da causa de ter colocado um feitiço que bloqueava seus sentimentos era, de certa forma, um incômodo.

     — Talvez, o feitiço está fraco? Não, não pode ser isso. Tenho mana o suficiente pra isso. — Ele senta na mesa, com uma cara séria e cruzando os braços. — Então... Por quê? — Ele não entendia, apenas sentia uma grande dor no seu coração.

     Por que?

     Os dias se passaram voando e nada do mago descobrir a causa de tanto incômodo. Outro dia fatídico, uma certa princesa estava a procura do mago, na torre, completamente eufórica.

     — Lukas! —  Ela corre até ele, assim que o encontrou na sua sala de reuniões.

     — O que está fazendo toda energéti... — Parou assim que ela chegou próxima demais dele, com os olhos preocupados. — O que aconteceu dessa vez? — Ele pergunta, limpando a garganta e desviando o olhar do dela logo em seguida.

     — Sei que você não gosta desse assunto, mas, Ijekiel está com os mesmos sintomas do meu pai! — Exclama a garota.

     Lukas agora a olha nos olhos, um pouco surpreso. Mas logo fica cheio de implicância.

     — Estávamos caminhando com a Jennete e ele, por um momento, esqueceu completamente de quem eu era e se apresentou de forma meio desconcertada. E... — Athy terminaria a explicação dizendo que um forte sentimento de deja vu a possuiu por completo. — ... como se algumas das nossas memórias juntos tivessem sido apagadas, como a vez que eu fugi de cada e fiquei na mansão dos Alpheus — Ela completa, desistindo de contar sobre seu sentimento nostálgico, mas mesmo assim, arrancou um olhar sério de Lukas, o mesmo já sabia que ela tinha ficado na casa deles, mas não sabia que seria algo de tão importância assim para se recordar.

     — E você vem me procurar pra resolver os problemas daquele cara que finge ser obediente? —Pergunta, levantando uma das sobrancelhas. Ele tentou fortemente não levar para a implicância, mas não conseguiu, o que deixou Athanasia um tanto impaciente.

    — Eu sei muito bem que você não gosta do Ijekiel, mas não acha muito estranho ele estar com os mesmo sintomas que o papai se nem tá envolvido com magia negra?

     Lukas respirou fundo e se sentou.

     — E o que te faz ter tanta certeza de que ele não está envolvido? — Balbucia, já cansado do assunto.  — Você tem medo de que seu cavalheiro na verdade seja um corrompido? — Soltou a ideia no ar, dando um sorriso maldoso de canto.

     Essa frase foi como um choque para a princesa.

     O que a faz pensar aquilo?

     Ela sabe o enredo da novel. Se ela mudou demais o destino deles, o que garantia que Ijekiel não iria se envolver com magia negra? Tomada pela confusão, a princesa tratou de pensar todos os motivos de -talvez- Ijekiel se envolver com tal obscuridade.

     — Não — Pronunciou sem contexto, deixando o mago confuso. Não demorou muito para que ela voltasse a repetir. — Não. Ele não está envolvido com magia negra, pelo menos não consciente disso. Tenho certeza. Não é do feitio de Ijekiel. — Explicou. "Afinal, ele foi criado com o objetivo de ser o cavalheiro puro que acompanha a mocinha -Jennete- na novel, seria algo impossível de acontecer", a jovem garota pensou.

     Uma veia saltou na testa de Lukas, mas não de extrema irritação e sim de estar completamente incrédulo com o que acabara de ouvir.

     — Podemos descobrir algo que ajude na situação atual do papai.— Completou rapidamente, com medo da reação do mago pelo o que ela disse anteriormente.

     Lukas achou melhor não discutir, afinal, ela foi a garota que cruzou o espaço-tempo e soube como as coisas funcionavam na própria pele. No fim, era mais porque de ele preferir evitar diálogos desnecessários, Lukas já estava esgotado da assunto dos Alpheus.

     — Investigarei os precedentes e tentarei resolver isso rapidamente. — Responde em um suspiro, coçando a cabeça, com um ar de descaso. Como se dissesse em língua de sinais: "Você só me causa problema, princesa". A mesma entendeu isso, mas não pôde deixar de esboçar um sorriso de orelha a orelha para o mago a sua frente.

     "Ela se animou de novo. Bom."






⊱✿⊰⊹⊱•••《 ⊱✿⊰ 》•••⊰⊹⊱✿⊰

Notas da autora:

Tenho uma ótima notícia!
Essa fanfic fará parte do meu projeto: Fique Livre Logo!
E isso significa: Terá atualizações frequentemente -quase que freneticamente- e capítulos bem maiores.
Muita coisa ainda vai acontecer na fic e vocês irão chorar comigo.
Espero que chorar de felicidade, amém.

(O próximo capítulo sairá sábado ou domingo!)
Então até lá!

⊱✿⊰⊹⊱•••《 ⊱✿⊰ 》•••⊰⊹⊱✿⊰

O último capítulo tranquilo chegou ao fim~Te vejo no próximo!

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

O último capítulo tranquilo chegou ao fim~
Te vejo no próximo!

Tudo Começou Com Um BeijoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora