02!

53 7 2
                                    

North Denver

- TEM ALGUÉM NOS VIGIANDO!
- Como assim, Gwen? Você ficou maluca!?
- Não!.. Não repete isso.. Enfim, tem alguém nos vigiando através dos meus sonhos.
- De novo isso?
- É sério, Finney! Por favor, acredita em mim!
O garoto suspirou, e Gwen levou aquilo como um "tá".
- Bom, eu não sei se essa pessoa é boa ou má, se está lá para ajudar ou nos atrapalhar, mas ela esteve lá, ela viu tudo, ela sabe dos sequestros, sabe do papai, sabe dos meus sonhos, ela também viu! Ela nos vigiou esse tempo todo!
- Ela quem!?
- Uma garota. Eu sonhei e vi que ela conseguiu ter acesso conosco e agora ela sabe.. Não sei se quer nos ajudar, eu sinto que quer, mas não posso confiar, logo, não sei o que fazer, por favor Finney, me ajuda!
- E como eu posso te ajudar!? Só você tem os sonhos mágicos.
- Mas... Mas você vê pessoas mortas.
- Isso é mentira.
- Finney.
- Para de mentir, Gwen! Eu não vejo nada!
- Você viu o Griffin e o Ben.
- Foi pesadelo.
- Você falou com eles! Qual é, Finney? Não quer aceitar que também tem um dom!?
- Não, eu não quero aceitar que eu também sou louco! - Se arrependeu no segundo seguinte em que disse aquilo.

Gwen correu para o seu quarto, se trancando, subindo em sua cama e abraçando seus joelhos, enquanto lágrimas teimosas insistiram em cair.
Gwen só tem 13 anos, ela também não pediu por aquilo, não pediu pelo dom, mas veio e ela aceitou de bom grado, porquê se negasse, seria mais tempo perdido do que tentando acabar com o que está acontecendo em sua cidade agora.
Mas seu próprio irmão a chamando de louca!? Na sua cara!? Ela não conseguiu acreditar. Foi como concordar com o papai e aquilo foi horrível pra ela, a mesma sentiu que estava sozinha, que teria que cuidar daquilo.. Sozinha.

Hawkins Indiana

Jane suspirou, tirando a bandana de seus olhos, saindo do vazio mais uma vez.
- Eles já sabem de mim e brigaram feio por causa disso. Precisamos ir lá! - Murmurou.
- Calma El, nós vamos, eu prometo.. Você só precisa ver a Gwen mais uma vez, talvez falar com ela? 'Pra ver se ela pega confiança.
- E por quê isso, Mike?
- Porquê seria muito estranho nós chegarmos lá de repente, dizendo que apenas queremos ajudar a Gwen e o Finney. Precisamos falar com a Gwen antes, pelo menos.
- Certo.

North Denver

Era uma noite desconfortável e silenciosa na casa dos Blake, bom, sempre era, mas agora era mais, porquê Gwen não havia saído do quarto nem para jantar. Apenas Terrance e Finney estavam na mesa.
- Então, ela 'tá brigada com você?
- É, um pouco..
- Hm.
E não passou disso, obviamente. Finney nem sabe porquê, por um segundo, criou expectativas, mas as apagou, assim que viu seu pai virar a garrafa de vinho na sua frente.

Terminou de jantar rapidamente, lavando as louças, e praticamente correndo para o seu quarto, antes que seu pai fique bêbado demais.

Gwen's room

Gwen se remexia na cama, desconfortável e tensa, sentia que algo estava por vir e realmente veio.

Acordou no seu próprio sonho, ela estava em sua cama, mas o resto era tudo preto, só sua cama e ela estavam ali. Olhou para o chão e viu que era água. Água rasa.
Quando voltou seu olhar para a cama, a garota estava ali, sentada de frente para a mesma.
Gwen gritou, dando um pulo que quase caiu da cama, se não fosse pelos poderes de El, que seguraram a garota.

- O-o que foi isso!? - Perguntou assustada.
- Meus poderes. - Sorriu, simpática.
- C-como?..- Deixou a frase morrer.
- Do mesmo jeito que você tem sonhos que te dão spoiler sobre o futuro, eu tenho poderes psíquicos que, enfim, fazem o que eu mando.
- Por quê 'tá aqui?
- Vim te dar uma explicação, já que você e seu irmão merecem.
- Oh..Eu vi você.
- Eu sei que viu. Bom, já tem algumas semanas em que eu venho sonhando com o que acontece na sua cidade. Eu sempre vejo um homem mascarado ao lado de uma van preta, ouço um telefone tocar sem parar e alguém sussurrando que eu não tenho muito tempo. Eu sei que você tem os mesmos sonhos. Por algum motivo, o seu sonho me chamou, o seu sonho pediu minha ajuda e eu e meus amigos estamos indo para Denver ajudar você, seu amigo Robin e seu irmão Finney, fora todas as outras crianças que moram aí e correm perigo. Estamos chegando, 'tá? Pode confiar. - Sorriu Jane, mais uma vez.

- Eu-eu nem sei o que falar.. Muito obrigada! Eu não sabia que meus sonhos podiam fazer isso, mas muito obrigada. De verdade. - Disse Gwen, contente.
- Imagina. - Sorriu, Jane. - E olha.. Eu ouvi o que seu irmão te falou.. Isso não torna vocês dois lunáticos, ou coisa assim. Torna vocês especiais! O seu dom pode salvar pessoas, assim como o meu, assim como o de Finney.. E isso é muito especial. Você não é nenhuma louca, Gwen, e não está sozinha nessa! A gente acredita em você, e eu sei que seu irmão também. Ele só disse aquilo porquê está assustado, eu te garanto. - Retomou, ainda sorrindo.
- Obrigada mais uma vez. - Gwen quis abraçar a garota que acabara de conhecer, mas se conteve.
- Não tem de quê..- El olhou para um lado e assentiu, Gwen seguiu seu olhar, mas não viu e ouviu nada. - Olha, eu preciso ir agora, mas daqui dois dias estarei aí junto com vocês, eu prometo. - Jane segurou as mãos gélidas e trêmulas de Gwen, que se assustou de primeira, mas depois sorriu, assentindo.
- Certo. Até lá..?
- Jane! Pode me chamar de Jane.
- Até lá, Jane.
- Até lá, Gwen.

E então, Jane foi sumindo feito fumaça, evaporou. Gwen abriu seus olhos e sentou na cama, meio assustada, mas foi se acalmando aos poucos.

Blake's house

Finney acordou de um transe que teve, aonde ele conversou com Billy e Griffin. As duas crianças mortas contaram à Finney sobre Jane e seus amigos, ao mesmo tempo em que Gwen sonhava com a garota. Eles acordaram no mesmo tempo, ambos assustados, mas aliviados, aliviados porquê tudo o que precisavam agora era de ajuda.
Saíram de seus quartos, se esbarrando no corredor. Pararam, se encararam, já sabendo do que se tratava.
- Desculpa. - Sussurrou Finney.
- Está tudo bem. Não fez por mal, eu sei disso. Você não é o papai. - Sorriu Gwen. O mais velho a abraçou, beijando o topo de sua cabeça.
- Sonhou com ela, né? - Finney disse, ao se separarem.
- Sim. Os meninos te contaram?
- Sim.
- Bom, vamos ter que esperar mais dois dias, ir segurando as pontas aqui até ela chegar.
- É..- Suspirou, cansado.

Hawkins Indiana

- Eaí?
- Ela gostou de mim, pelo o que parece, então sim! Faremos uma viagem à Denver daqui dois dias! - Comemoraram felizes. Felizes em ajudar.

Mas mal sabiam, mal sabiam...

Help Us | ST, IT & TBP CROSSOVERDove le storie prendono vita. Scoprilo ora