5.

940 99 7
                                    

"Ha, é do tamanho da minha-" *mordida* "Eu não estou bem, eu não estou bem! Eu não estou muito bem!" Cabeça-Dura gritou quando um Terror Terrível pulou em seu rosto.

Hoje foi o Hediondo Zíperarrepiante, o dragão de duas cabeças. Tivemos que jogar água na cabeça direita, ou estávamos ferrados. 

Eu estava com Cabeça-Quente e Astrid quando Melequento e Cabeça-Dura jogaram sua água em nós. 

"Suas bundas devem estar ficando maiores, nós pensamos que você fosse um dragão!" Cabeça-Dura disse e nós olhamos para ele.

Perna de peixe jogou água na cabeça errada. Então Soluço... tentou, jogar a água na cabeça direita. De repente, o dragão assobiou e começou a se afastar de Soluço com medo. Ele a encostou em uma cela onde eu o vi jogar uma enguia e fechar a porta. 

"Nós terminamos? Porque eu tenho que, a, Yah..." Soluço disse antes de sair correndo. Saí alguns minutos depois para não suspeitar. 

Encontrei Soluço na orla da floresta com um monte de coisas. Passamos muito tempo tentando fazer essa coisa de sela, mas eu não estava nem perto de terminar. Seguimos nosso caminho normal pela floresta conversando sobre ideias para o Banguela e talvez até algumas roupas voadoras! 

"Ei, banguela!" Eu disse e escorreguei pelas rochas até o dragão negro. Ele começou a me cheirar e apenas riu e balançou a cabeça. "Soluço tem a comida!" Eu disse e ele correu até Soluço. 

"Ei, camarada!" Soluço disse e jogou um peixe para Banguela. Pegamos a sela que havíamos iniciado e a prendemos no dragão. 

Banguela não tinha certeza se gostava dessa coisa ou não, mas continuou comendo. Nós finalmente montamos tudo e Soluço o conectou à cauda e subiu. "Você vem?" Ele disse e estendeu o braço para mim. 

"Você nem sabe voar ainda!" Eu disse e rapidamente subi atrás dele. 

"Bem, nós sabemos como subir. Eu vou nos amarrar a uma pedra lá em cima", ele apontou para uma pedra fora da enseada. "E eu vou ver de que maneira preciso mover meu pé para dirigir. O vento deve nos pegar para ajudar." Soluço disse e acariciou as escamas de Banguela. 

"Tudo bem..." eu murmurei e agarrei Soluço com força. 

"V-vamos amigo." Soluço gaguejou quando me sentiu segurando-o para salvar sua vida. 

Banguela abriu as asas e disparou. Eu gritei e segurei mais forte se isso fosse possível. Soluço moveu a cauda com o estribo e saímos da enseada em segurança. 

"Você está bem, (s/n)?" Soluço brincou, olhando para mim.

"Ca-cala a boca!" Eu murmurei e nós deslizamos para fora. 

Soluço riu e amarrou uma corda na frente da sela e a outra extremidade em torno de uma enorme pedra. 

"Pegue isso." Soluço disse e me entregou seu caderno. "Mantenha o controle de quais posições movem a cauda para que lado." 

"Entendi!" Eu disse e me sentei enquanto Soluço montava Banguela. 

Soluço e eu trabalhamos por quase uma hora antes que a corda se rompesse e eles saíssem voando para trás. 

"Soluço! Banguela!" Eu gritei e corri para onde eles tinham caído. Cheguei a uma visão de grama alta que Banguela estava rolando como um dragão louco.

"Acho que ele gosta." Soluço disse e embolsou um pouco da grama antes de persuadir o dragão para longe do campo. "Você conseguiu tudo o que precisamos?" Ele perguntou-me.

"Sim!" Eu gorjeei e pulei na parte de trás da sela. Soluço riu da minha ânsia e subiu na minha frente. 

"Leve-nos para baixo!" Soluço disse a Banguela, que ronronou e então pulou e deslizou com a ajuda de Soluço na enseada.

𝑨𝒒𝒖𝒆𝒍𝒆 𝑶𝒍𝒉𝒂𝒓 ― 𝘚𝘰𝘭𝘶𝘤̧𝘰 𝘹 𝘖𝘊Where stories live. Discover now