feitiço

989 88 65
                                    

ㅤDarya perdeu-se nos números.

ㅤHavia começado a contar cada passo seu ao sair daquele salão vasto e bonito e, naquele momento, perdera as contas.

ㅤAlgo dentro de si ainda duvidava do que estava acontecendo, ainda tinha em mente a esperança de que tudo poderia ser apenas um sonho estranho. Ela tentava se enganar com tais tristes pensamentos.

ㅤEstava amedrontada.

ㅤSaíra do salão acompanhada por três daqueles seres peculiares, esses que aparentavam estar desarmados e, mesmo assim, despertavam a desconfiança da garota.

ㅤDarya não deixava de segurar com firmeza o tridente que pegara para sua proteção.

ㅤAquele palácio era enorme. A garota chegou a se perguntar se um dia sairia daqueles corredores, e quando finalmente chegou às escadas, começou a se perguntar se um dia terminaria de subi-las.

ㅤTalvez esses pensamentos fossem frutos da dor que sentia em seus tornozelos. Ela esquecera por poucos segundos, pelo calor do momento, mas era inevitável não senti-la quando estava andando em um lugar tão abundante como aquele palácio.

ㅤUma de suas mãos curiosas acabou por sentir-se atraída pelo corrimão dourado das escadas, fazendo com que, cautelosamente, a garota deslizasse seus dedos trêmulos por ele.

ㅤParecia ser feito do mais puro ouro.

ㅤ⏤ Ah, por que ele tinha que escolher logo o melhor quarto?!

ㅤUm dos servos, esse que parecia ser do gênero masculino, resmungou.

ㅤDarya ergueu o olhar para suas costas, visto que os servos andavam a alguns passos em sua frente. Era o fomoso “Nérites”, cujo nome foi dito mais de uma vez para que Darya decorasse.

ㅤEle tinha uma aparência diferente de um ser humano comum, embora seu físico fosse de um; sua pele era acinzentada, suas orelhas eram pontudas como as orelhas de um elfo e ele tinha um rabo.

ㅤSim, Darya não estava acreditando no que via, aquele homem tinha uma espécie de cauda não muito longa que saía de um lugar próximo ao seu cóccix. Ela era escura, se comparado ao restante de seu corpo, e movia-se como se tivesse vida própria.

ㅤNérites, ao contrário do deus Poseidon e do Senhor Barbatana, não vestia trajes gregos ou um uniforme de mordomo. Era diferente, vestia uma camiseta verde e folgada, onde suas mangas iam até os cotovelos. Havia um cordão marrom que não estava bem amarrado em seu colarinho. Darya, mesmo ele estando de costas, pôde percebê-lo brincar com o cordão por diversas vezes durante os trajetos que tomavam.

ㅤO servo vestia calças escuras, também um pouco folgadas para seu corpo, mas nada que fosse exagerado, e chinelos de couro.

ㅤSeus cabelos tinham uma cor laranja, ruiva, um pouco escura e eram longos e ordulados. Ele usava argolas em suas orelhas e tinha um cavanhaque.

ㅤEle era interessante, parecia ser jovem.

ㅤ⏤ Quando você vai aprender a parar de questionar as ordens do nosso lorde? ⏤ a serva ao seu lado indagou.

ㅤUm pouco mais baixa que Nérites, ela também tinha a pele acinzentada e orelhas de elfo. Não tinha calda. Vestia um traje grego feminino, assim como a outra serva ao seu lado que era sua semelhança.

ㅤSeus cabelos eram negros, estavam presos em coques.

ㅤ⏤ Quando ele parar de dar ordens tão cansativas. ⏤ rebateu Nérites, arrancando uma careta incrédula da serva que discutia com ele.

ㅤ⏤ Como ousa?! Você é um servo e está aqui para servir. Deveria demonstrar um pouco mais de respeito para com o deus que salvou sua vida! ⏤ repreendeu.

DIVINE ៹ poseidonWhere stories live. Discover now