Prólogo

132 75 0
                                    

Na profunda escuridão do quarto, as vozes sussurravam incessantemente, quase hipnóticas, instando-o a se aproximar. O garoto, com olhos arregalados de temor, movia-se cautelosamente até estar a meros centímetros das sombras que se estendiam do interior do guarda-roupa até debaixo da cama.

Victor sentiu uma onda de pavor percorrer seu corpo quando seus dedos estavam prestes a tocar as sombras. Esse fenômeno desconcertante o assombrava desde o momento em que chegara ao sombrio Palácio Winter. Com um suspiro trêmulo, ele fechou os olhos, permitindo que as memórias de sua traição por Caleb e a intensa mágoa que se acumulava em sua mente e coração o dominassem. Nesse instante, ele compreendeu que se tornara um precioso troféu nas mãos da impiedosa Rainha Mab.

A rainha, sentada em seu trono de obsidiana, observava Victor com uma curiosidade fria. Ela via nele a possibilidade de um aliado valioso ou um perigo mortal para seu reino e a sobrevivência de seu povo.

Balbuciando uma maldição para si mesmo, Victor se acomodou na cama, determinado a ignorar as vozes que insistiam em chamá-lo. Ele abraçou com firmeza a mochila encantada que misteriosamente aparecera a seu lado, protegendo-o contra a ameaça iminente dos feéricos. Com movimentos cuidadosos, ele abriu o zíper da mochila e retirou um punhado de comida escassa, enquanto formulava um plano desesperado para escapar desse lugar sombrio e inescrutável.

O desafio estava em lidar com os implacáveis guardas posicionados do lado de fora da porta, que mantinham vigilância constante sobre o novo "troféu" da rainha, esperando o momento oportuno para sua audiência com ela. Victor sabia que teria que aguardar pacientemente a chance certa para escapar, pois os olhos astutos da Rainha Mab estavam em toda parte. Ela havia lançado até mesmo barreiras mágicas para neutralizar suas habilidades, com exceção daquelas que envolviam sombras, uma magia misteriosa que assumia tons vermelhos como sangue e, por fim, a habilidade de invadir os sonhos alheios.

Com apenas essas habilidades à sua disposição, Victor e seu enigmático companheiro teriam que lutar pela sobrevivência nesse enigmático palácio até que o momento propício para a fuga finalmente se apresentasse.

___________________________________

Até a próxima

Anjo das sombras | Livro 3: O País Das MaravilhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora