Começos

42 1 0
                                    

A estrada à frente estava vazia e quase vazia, exceto por uma árvore ou casa ocasional pela qual o pequeno Fusca prateado e surrado passava. O rádio alternava entre os comerciais ocasionais, a mesma música repetidas vezes - ou não? Ela não sabia dizer. Parecia tudo igual para ela - previsão do tempo, notícias, comerciais, previsão do tempo, notícias e mais comerciais e mais do mesmo velho, do mesmo velho. O Fusca parou no posto de gasolina e ela saiu para abastecer; cabelo ruivo em um coque bagunçado, roupas jogadas ao acaso quando ela saiu. Assim que terminou e pagou, continuou dirigindo pela estrada monótona com a estação de rádio ainda mais monótona tocando ao fundo. Era horas depois, o sol estava quase se pondo, quando ela finalmente chegou ao seu destino. Ela estacionou o carro, saiu e pegou sua bagagem que consistia em 2 malas pretas e subiu a entrada para a pequena casa branca com o gramado florido, até a porta de madeira Hickory. Ela respirou fundo, levantou a mão e bateu, então esperou. Dentro, o som alto e rápido de passos podia ser ouvido. A porta foi aberta e um pequeno corpo de repente foi preso à sua cintura, apertando-a com muita força com uma risadinha feliz.

"Tia Jean!"

"Ei, querido," o ruivo cumprimentou Azari e o abraçou de volta com força, percebendo como outra pessoa estava se aproximando. Quando ela olhou para cima, ela não pôde deixar de dar a sua melhor amiga um sorriso triste.

"Ei..." Ororo disse e a abraçou apertado, seu rosto cheio de pena. "Entre. Você deve estar cansado." Ela fechou a porta atrás deles e observou como seu marido T'Challa cumprimentou Jean antes de levar sua bagagem para o quarto de hóspedes. Ororo disse a Azari para subir e brincar, então chamou Jean para segui-la até o quintal. Jean observou a piscina, as flores e árvores bem arrumadas e respirou fundo, deixando o ar ainda quente acariciar sua pele. Ororo entregou-lhe um copo com refrigerante e eles se sentaram nas espreguiçadeiras ao lado da piscina. "Como foi a viagem? Correu tudo bem?" ela perguntou e Jean deu de ombros com um sorriso cansado.

"Eu não prestei muita atenção. Eu só queria chegar," a ruiva disse e tomou um gole de seu refrigerante, o frio sentindo bem em sua garganta e estômago. Ela notou Ororo examinando-a.

"Você já parou e descansou uma vez?" ela perguntou conscientemente e gemeu quando o olhar nos olhos de sua amiga falou muito. "Jean! Sério?! Isso foi uma viagem de 14 horas pelo menos!"

"Está tudo bem... Realmente..." Jean deu de ombros e olhou para a piscina perdida em pensamentos. 10 horas ou 20... Ela não poderia se importar menos. Fugir tinha sido a única coisa em sua mente quando ela partiu e ela estava feliz por ter tomado essa decisão.

"Tão ruim?" Ororo finalmente perguntou depois de deixar Jean olhar para a piscina por um tempo.

Jean riu sombriamente. "Você não tem ideia..." Ela balançou a cabeça e esvaziou o copo rapidamente antes que Ororo pudesse pedir para ela elaborar. Ela não podia... Não agora... Então ela se levantou e fingiu um bocejo. "Estou muito cansado. Você se importa?"

Não, claro que não," Ororo disse e a observou sair. Ela suspirou e permaneceu na piscina por mais algum tempo antes de levar os copos para dentro e deixá-los na pia. Uma olhada no relógio lhe disse que já tinha passado da hora de dormir de Azari. Ela subiu as escadas e já podia ouvir como T'Challa lia uma história de ninar. Sorrindo, ela esperou na porta que ele terminasse e dissesse boa noite, então se revisou. "Boa noite, baby", ela sussurrou já que o menino já estava dormindo, o aconchegou e apagou a luz.

T'Challa estava esperando por ela e acenou para a porta do quarto de hóspedes que estava fechada. "Ela está bem?"

"Eu não sei," Ororo respondeu, abraçando-se e o seguiu de volta para baixo. "Ela não elaborou quando ligou. Só disse que precisava ir embora. A julgar pela bagagem, ela levou todas as suas coisas com ela."

Finais e Começos Where stories live. Discover now