O sol já estava no alto quando abri os olhos.

Fiz o ritual da manhã sem pressa. Levantei-me da cama e alonguei o corpo inteiro, nem um pouco surpresa por estar tão travada, devido ao longo dia de viagem. Procurei por minha bolsinha dentro da já bagunçada mala. Tentaria mantê-la arrumada, se possível.

Depois de encontrar a pequena necessaire vermelha, fui até o banheiro, escovei os dentes e tomei um banho frio de cabeça, me demorando um pouco no chuveiro dourado.

O banheiro contava com uma arquitetura única. Os metais eram dourados e as louças tão brancas quanto seriam possíveis ficar. O piso, também de mármore branco, estava perfeitamente polido, com rodapés num material que não identifiquei, mas que eram de cor dourada também. Os móveis de apoio tinham estilo provençal e fiquei tão apaixonada pelo espelho que, depois de completamente vestida, resolvi tirar algumas fotos para começar o dia de stories.

Escolhi o vestido branco esvoaçante e sapatos de salto vermelho, baixos para não incomodar. Aqueles sapatos não foram desenhados por mim, para variar. Eram da Jimmy Choo.

Sam e Clarissa haviam me dito que hoje daríamos uma volta pela cidade, então eu queria estar confortável e ainda assim estilosa para tirar fotos. Para completar, acrescentei um chapéu de trançado de palha, brincos vermelhos e batom, também vermelhos. Eu adorava essa cor em mim, se destacava no tom lívido da minha pele.

Meu celular vibrou com uma mensagem do whatsapp pessoal. Era o tal do Eric.

Como assim você foi para a Europa e não me avisou?

E outra, com menos emojis, logo em seguida:

As pessoas estão me perguntando por que eu não fui com você ou por que eu deixei você ir sem mim. O que eu faço?

Que cara idiota. Ele nem ao menos sabia elaborar uma mentira simples. E eu não lhe devia satisfações sobre a minha vida e escolhas.

Estou um pouco ocupada, Eric. Acho que você consegue se virar. Beijinhos.

Não foi difícil encontrar o caminho para a varanda. Segui o cheiro e a movimentação. As garotas organizavam a mesa para o café da manhã, diante de uma vista espetacular para o lago e o jardim. A varanda era alta em relação ao terreno e também dava para um jardim lateral, onde uma fonte com um homem nu – um cupido – derramava água para todos os lados. Era tudo tão verde, azul e idílico. O ar estava frio para quem não estava acostumado ao quase verão norte europeu.

Talvez fosse melhor eu buscar a manta de cashmere na mala, antes de sairmos, pensei.

Dispostos sobre a mesa estavam os ovos mexidos, torradas, alguns morangos e uvas, suco de laranja, geleia e vários tipos de queijo. Minha boca se encheu de água, eu não como algo de verdade desde o salgado com coca-cola, no fim da tarde anterior. O chocolate quente com biscoitos não contava.

Era estranho não ter rotina.

– Bom dia... Uau.

Eu deixei a princesa Clarissa sem palavras.

– Você está muito bem vestida, Anna.

Sam apareceu na varanda, carregando uma bandeja recheada com bolo de laranja. Ela sorriu de um jeito sapeca para mim, em aprovação. Vestia uma calça preta de alfaiataria, uma blusa vintage branca de botões, e uma boina também preta, que se camuflava em seus cabelos negros.

– Não esperava menos de minha amiga estilista.

Sam trabalhava numa área diferente da moda. Enquanto eu criava as peças, Sam era aquela que fazia as composições. Ela era uma personal stylist. Sabia tudo sobre as marcas e como combinar tecidos, pedrarias e acessórios. E não era por alguma falha na criatividade, pelo contrário, Sam era um gênio. Mas ela preferia fazer arte com o que já existia, e com isso conceber algo único.

Missão: Férias na EuropaWhere stories live. Discover now