Capítulo 23

2.5K 125 30
                                    

Depois de comer, ele terminou de tomar o remédio. Então Baiboon voltou a dormir na cama larga.

“Kom, você pode pegar meu telefone na sua bolsa e entregá-lo a Baiboon? Não sei se a bateria está descarregada ou não" disse Baiboon porque desde que chegou aqui, Baiboon não carregou, nem pegou o telefone para mexer. Kom abriu a bolsa de Baiboon e a pegou, em sua própria bolsa havia algumas coisas guardadas. Baiboon ergueu uma sobrancelha levemente quando viu que Phai havia lhe enviado uma mensagem desde o primeiro dia em que Baiboon chegou aqui.

"Ele estava muito ocupado."

A voz de Baiboon soou imediatamente quando Phai respondeu rapidamente, mas ele também fez isso um pouco devagar.

“Quem está na fila?” Kom perguntou.

“Phai enviou uma mensagem de ontem. Perguntado para onde Baiboon foi viajar. Baiboon respondeu agora mesmo" disse o jovem sem rodeios.

“Então não vamos dormir, vamos?” ele perguntou baixinho.

"Durma primeiro, vou dizer a Phai" respondeu Baiboon, mas Kom veio e pegou o telefone de Baiboon.

"Você pode dormir agora. Você não tem que responder. Vão conversar mais tarde na escola" disse Kom em uma voz calma. Baiboon apenas assente.

"Eh" respondeu o jovem porque também se sentia sonolento e cansado. Kom cobriu Baiboon com o pano antes de conseguir desligar o telefone de Baiboon imediatamente, Baiboon lentamente adormeceu. Kom deu um suspiro de alívio. Ele se amaldiçoou e se perguntou mentalmente. Baiboon será desconfortável ou não? Mas Kom não suporta que Baiboon preste mais atenção aos outros do que a si mesmo, enquanto eles estão juntos como agora. Mesmo que essa pessoa seja apenas amiga de Baiboon.

...
...
...

À tarde, todos se reuniram para viajar de volta a Bangkok. Baiboon se sentiu um pouco revigorado porque dormiu a noite toda. Ao caminhar, sentiu uma dor aguda. Mas o jovem tentou manter seus sintomas afastados, Kom colocou um pano macio no assento de Baiboon, para que o jovem pudesse sentar-se confortavelmente.
 
"Kom me disse que você não está se sentindo bem, Baiboon" perguntou a avó do jovem.

"Oh, estou melhor agora depois de dormir. Baiboon estava apenas cansado." O jovem respondeu calmamente enquanto pensava em se desculpar com sua avó em seu coração porque ele tinha que mentir.
 
"Não duvido, você nadou por muito tempo" disse a tia com um sorriso. Baiboon sorriu levemente. Enquanto Kom permaneceu em silêncio. Assim que o carro partiu, Baiboon adormeceu novamente, até que o carro parou para comprar lembranças.

"Você quer comprar alguma coisa?" Kom perguntou. Baiboon balançou a cabeça.
 
"Há dor na bunda de Baiboon. Eu não quero andar." O jovem sussurrou timidamente. O canto da boca de Kom sorriu levemente.

“Então eu vou comprar algumas coisas para você. Primeiro deite-se no banco. Vou deixar o motorista parar em algum lugar tranquilo” disse Kom, e Baiboon assentiu.

“Oh P'Kom, Baiboon quer alguns lanches para dar aos amigos da escola. P'Kom compra para Baiboon primeiro. A fatura, o Baiboon vai te pagar” disse o jovem ao lembrar.

"O que você estaria pagando? Eu compro para você" disse Kom antes de sair do carro. E o problema surgiu quando os guardas da casa ligaram para dizer que Danil veio à casa grande. Kom teve que informar seu próprio chefe sobre isso. Então Kamol pediu um carro para enviar Kamol e Kim. No condomínio de Kim, ao chegarem, Kom desceu do carro e foi falar com Kamol. Quanto a Kim, ele se levantou e falou com Baiboon, que também desceu para mandar Kim embora.

“Olha como você está cansado. O que há de errado?" Kim perguntou com preocupação.

"Nada, é cansativo ficar sentado no carro por muito tempo" disse Baiboon primeiro. Kim assentiu.

Unforgotten Night (KomBaiboon)Where stories live. Discover now