Capítulo 27

1.8K 108 29
                                    

“Day, vou fazer alguns recados um pouco. Volto a falar com você" disse Kom.

"Ok. Eu estarei de volta também. Se você estiver livre, você pode levar esse garoto em uma viagem para me ver em casa" disse Day calmamente.
 
"Sim" respondeu Kom, antes de levar Baiboon para fora da casa grande. Day então voltou para seu carro.

“Já chegou?” Kom perguntou.
 
"Quase aqui" disse Baiboon. Os dois caminharam até a porta da casa. O que é adequado para o passeio de Phai desacelerar para estacionar. Phai olhou para a casa com espanto. Kom abriu o pequeno portão na cerca. Baiboon imediatamente foi procurar Phai. Day estava saindo da cerca.
 
"Ele dirige bem" disse Kom, virando-se para Day, que baixou a janela do carro. Day assentiu.

"Por favor, fale comigo, Ai'Kom, eu estarei de volta primeiro" Day concluiu antes de sair. Kom então se virou para olhar Phai e Baiboon com olhos imóveis. Phai está explicando a tarefa para Baiboon para que ele entenda sem muito envolvido nisso, até que Baiboon caminhou em direção a ele com um olhar preocupado no rosto.

"O quê?" Kom perguntou.

“Uh… P'Kom-ha, existem algumas áreas de matemática que Baiboon deveria ser ensinada por Phai, porque Baiboon não foi à escola. O professor ensinou uma nova matéria e deixou o dever de casa” o jovem disse calmamente. Kom olhou um pouco para Phai.

"Vá sentar e estudar no quintal em frente à sua casa" disse Kom. Baiboon ergueu levemente as sobrancelhas, porque a princípio temeu que Kom ficasse insatisfeito.

"P'Kom, o que há de errado?" perguntou o jovem. Kom esfregou suavemente a cabeça de Baiboon.

“Por que você tem que dizer alguma coisa? Ele é apenas um amigo que trouxe lição de casa para você" disse Kom com um leve olhar para Phai.

"Phai, empurre a moto para estacionar dentro" disse Kom a Phai antes de abrir o portão na cerca para ele. Phai então empurrou o carro para o estacionamento, mas ele estava bem enquanto olhava ao redor com curiosidade. Kom foi dizer algo ao segurança, que assentiu antes de se virar novamente.

"Siga-me e você não precisa ser muito curioso" disse Kom, então Phai caminhou com sua bolsa junto com Baiboon. No caminho, Phai ficou apavorado com o homem grande andando pela casa. Mas não pode deixar de se perguntar por que havia tantas pessoas andando assim.

“Ah, quem é, Kom?” A tia imediatamente cumprimentou, saindo da casa grande.

"Phai, esta é a avó de Baiboon. Vovó, esse é Phai, um amigo da escola. Phai trouxe lição de casa. Então P'Kom o deixou vir ensinar Baiboon" disse o jovem.

"Olá" Phai imediatamente levantou a mão para homenagear a avó de Baiboon.

“Olá, você já perguntou ao Khun Kamol?” perguntou a tia, um tanto atenciosa com Kamol porque ele não permite que estranhos entrem na casa assim.

“Ainda não, mas tia não precisa se preocupar. Eu mesmo vou falar com ele." Kom respondeu, a tia assentiu em reconhecimento.

“Então, onde eles vão se sentar? Vovó vai trazer água para você." A tia se virou para perguntar ao neto.

"P' Kom, vamos colocar um tapete na frente da casa" respondeu Baiboon. A tia assentiu em reconhecimento e deixou Kom levar as crianças para casa. Baiboon rapidamente pegou um tapete para sentar imediatamente.

“Onde você vai?” Baiboon perguntou quando viu Kom indo para o outro lado.

"Eu vou te ver um pouco. Faça sua lição de casa primeiro" disse Kom. Na verdade, ele queria sentar e assistir, mas temia que Baiboon e Phai ficassem tão tensos que não pudessem fazer nada. Phai não ousaria fazer muito.

Unforgotten Night (KomBaiboon)Où les histoires vivent. Découvrez maintenant