Capítulo 1 - Hunter O'Connor

71 1 0
                                    

Senti a água fria em todo meu corpo quando mergulhei no rio de águas turvas e revoltas. Um tanque de oxigênio extra estava preso às minhas costas, e vi Kalel, Graham, e Vince me ultrapassarem. A missão era arriscada e estávamos com um fuzileiro faltando na equipe, além do que ficara em terra para cumprir sua parte, mas não falharíamos.

Graham fez sinal ao avistar o barco inflável acima de nós, era noite, mas os olhos treinados de um fuzileiro podiam ver qualquer coisa. Kalel subiu à superfície de forma lenta e silenciosa, descendo logo em seguida, sinalizando que havia dois homens a bordo, três ao bombordo e o Governador, o homem que viemos resgatar, permanecia no mesmo lugar em que avistamos da última vez quando ainda estávamos em terra, observando de longe. Todos sabiam o que fazer.

Subimos de modo silencioso, cada um em um ponto estratégico. Emergi um pouco, somente a parte de cima da cabeça onde o capacete cobria e os olhos, o governador estava bem à minha frente, sentado de costas para mim. Os homens no bote inflável mantinham o motor desligado para não chamar atenção, por isso remavam com calma, girando a lanterna de um lado para o outro.

Me aproximei um pouco do barco, mas a luz da lanterna vinha em minha direção, por isso submergi outra vez e contei o tempo da passagem da luz, voltando à superfície em seguida. Quando estava perto o suficiente, o primeiro homem caiu na água, atingido por Jacob que estava em terra, ergui os braços e com as mãos agarrei a roupa do Governador, puxando-o de costas para a água, levando-o às profundezas comigo.

Enquanto balas submergiam com velocidade, invadindo a água com uma força brutal sem nos atingir, eu colocava uma máscara de oxigênio no Governador sem parar de nadar. A equipe nadava junto, rápida e ágil, cada vez mais para o fundo e para frente, longe do alcance dos sequestradores.

A missão parecia estar obtendo êxito, quando o homem que eu carregava pela água começou a se debater e puxar minha roupa. Olhei para ele e vi que estava ficando sem ar, senti minhas sobrancelhas se juntarem, então puxei sua máscara de oxigênio, trocando-a pela minha, fazendo com que o homem se acalmasse e constatando que a máscara em minha mão estava danificada.

Graham, um dos meus companheiros me encarou através da água turva, questionando, então soltei a máscara, deixando todos cientes da situação. Kalel agarrou do outro lado da roupa do Governador e juntos o carregamos, dando um gás maior no mergulho, já que em breve eu ficaria sem ar e não poderíamos subir a superfície sem estar longe o suficiente para manter o político em segurança.

Nadamos bons metros e então começamos a subida, mas minhas forças começaram a esmorecer, começava a ficar difícil sem poder respirar, mas antes que eu pudesse comunicar qualquer um dos meus companheiros, senti uma máscara de oxigênio ser colocada em meu rosto, dando o suporte respiratório que eu precisava por um momento enquanto Vince nadava ao meu lado e logo emergimos, seguindo rápido para a parte inferior do barranco.

Jacob já descia o barranco às pressas, cobrindo a minha retaguarda, enquanto eu carregava o Governador nas costas e Graham, Kalel e Vince cobriam os outros lados. Corremos juntos pela mata densa quando levei uma das mãos ao rádio.

Bravo 1 falando, alvo em terra, repito, alvo em terra. Estamos seguindo para o ponto de extração.

— Aeronave MH-60G se aproximando do ponto de extração, Bravo 1. O tempo estimado para a extração é de dois minutos — informou o Tenente-General que permanecia na base, guiando-nos.

— Entendido! Bravo desligando — respondi ainda correndo.

Chegamos ao ponto de extração avistando já o MH-60G, Jacob acendeu o sinalizador, indicando ao piloto onde estávamos, e ele chegou sem demora, baixando sua altitude, pairando a cerca de dez metros do chão, atirando-nos uma escada de corda.

Seduzida pelo FuzileiroWhere stories live. Discover now