de volta ao normal

2.5K 135 35
                                    

POV Luiza

O meu plano tinha dado certo... Eu finalmente dei o troco em Valentina... Mas por que me sinto tão mal sobre o ocorrido? Era para eu estar pulando de alegria, mas a verdade é que eu estou com pena da garota. Como isso pôde acontecer?

- Parece que realmente a aula foi muito boa, você já está nadando e tudo. - Valentina cuspe as palavras e se retiro do ambiente com lágrimas nos olhos.

A última frase de Valentina bateu com força em minha memória. É impressão minha ou a garota estava chorando?

Saio da piscina com a toalha nas mãos e Duda parece incrédula com o que acabara de ver.

- O que aconteceu aqui? - ela pergunta.

- Nada de demais, Duda. - falo sem muito ânimo.

- Vai me dizer que você colocou aquele plano estúpido em ação? - minha melhor amiga indaga, mas eu não respondo nada, porém ela conhece os meus jeitos e sabe quando estou tentando esconder algo. - Eu não acredito, Luiza. Você quase transando com a menina era parte do seu plano ridículo? - Duda grita comigo.

- Cala a boca, Eduarda. Ninguém precisa saber disso. - falo repreendendo a garota. - E mesmo se fosse, o que você tem a ver? Você mesma já me disse uma porção de vezes que eu deveria me vingar da garota e está aí, eu finalmente fiz o que você me aconselhou pelo menos umas cem vezes. - cuspo as palavras.

- Uau, que grande mulher você está se tornando. - minha melhor amiga responde ironicamente - Eu nunca pensei que você fosse descer tanto o nível a esse ponto, Luiza. Quando eu disse para se vingar, era para talvez sei lá, tratar a garota mal, mas brincar com os sentimentos dela? Isso já é baixo demais e olha que estamos falando da Valentina - Duda responde ironicamente. - Você vai agora se desculpar, anda! - Ela diz enquanto me empurra em direção a casa.

- Não, eu não vou. - tento resistir, mas minha melhor amiga está quase me arrastando pela orelha andar acima até o quarto de Valentina.

Quando chegamos ao cômodo, a garota está abraçada com o irmão de olhos fechados e lágrimas estão escorrendo de seu rosto.

- Eu sei que eu sou a maior cuzona desse mundo, Igor, mas eu não achei que Luiza fosse fazer isso comigo, sério. Você precisava ver como eu cuidei dela, eu baixei todas as minhas guardas e fiz papel de estúpida tentando ensinar a garota a nadar - ela diz com um voz embargada.

- Um dia isso ia acontecer, Tina. Eu sempre te disse, cuidado para essa implicância não virar contra você. - o garoto fala enquanto afaga as costas da irmã. - O feitiço virou contra o feiticeiro, Tina, agora quem está jogando com você, é ela.

- A única diferença é que ela está jogando baixo demais, porque eu sou apaixo.... - a garota não termina a frase e Duda pigarreia.

Eu quero matar minha melhor amiga por ter interrompido esse momento pois Valentina estava prestes a dizer que está apaixonada ou eu estou louca? E o pior de tudo, seria esse sentimento que ela estava falando por mim?

- Igor, será que podemos ir lá embaixo? Acho que elas precisam conversar. - Duda sugere e o irmão de Valentina sai do quarto seguindo minha melhor amiga escada abaixo.

- Veio terminar o trabalho? - Valentina pergunta, mas dessa vez ela não está irônica, parece que a garota está triste?!

- Acho que você já pode parar de bancar a boa moça, Valentina, que isso você não é - cuspo as palavras e a garota apenas abaixa o olhar - Qual é? Você não vai revidar? Você vai me deixar te insultar de graça? - pergunto enquanto me aproximo da garota, mas ela levanta e tranca a porta atrás de mim.

College Girls | VaLu FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora