Amigos ou Inimigos?

88 20 5
                                    

Em pânico, Jungkook está em pânico! Se ele pensou que os zumbis parariam estava enganado, continuavam batendo na porta, apesar de estar segurando com toda sua força parecia que logo ela cederia.

A única coisa que atrairia eles mais do que ele seria o calor, mas como ele faria isso ? Se colocasse fogo em qualquer coisa atrairia ainda mais para ele.

"Pensa! Pensa! Pensa!" Ele falava para si mesmo, mas é difícil se concentrar com o barulho no corredor os murmúrios e resmungos, além dos corpos se chocando contra a porta, o cheiro podre de corpos se decompondo dos zumbis tão perto, causa uma queimação nas narinas, claro que ele imaginou que cheiraria mal, mas não tanto.

Ele é tirado dessa reflexão com uma batida na porta particularmente forte que quase o faz cair, como ele poderia fugir? Assim que ele sair de frente da porta ela cairá.

A sala não é muito grande, talvez consiga chegar na varanda antes que a porta ceda? Ele poderia pular para o apartamento do lado que está desocupado, afinal ele viu o zumbi correndo através do vidro. Quando estiver lá pode acender algo e voltar para seu apartamento, pelo mesmo caminho. É muito arriscado, além da distância que provavelmente não conseguiria correr, tem o fator do achismo, e se entrou outro zumbi? E se o apartamento não estiver vazio? Ou se mesmo se entrar conseguir ligar, mas na hora de voltar der errado ou ainda tiver visitas indesejadas?

Não se pode basear a sobrevivência em possibilidade, tem que ser preciso. Mas como fazer funcionar? Não consegui nem mensurar quando zumbis estão do lado de fora da sua porta, para que possa calcular como encara-los.

A cada minuto sem um plano a esperança diminui, ele não querer virar, não quer ser um monstro que machuca as pessoas, mas também não sabe o que fazer,ele fez tudo direitinho reservou comida, estudou o inimigo, treinou e se preparou, só não contava com a imbecilidade humana e agora ele vai pagar pelos erros dos outro e isso não é justo.

Ele sabe que é infantil pensar assim, afinal o mundo nunca foi justo e mesmo se fosse em um apocalipse zumbí ele provavelmente deixaria de ser, mas agora ele não quer ser racional, quer chorar e comer seu estoque de comida enquanto fica triste.

Tentar racionalizar ajudou de certa forma, ele aprendeu e se aprimorou, mas nao tormou menos esmagador a sensação de ter zumbis de verdade querendo mata-los nesse momento.

Se ele correr para o quarto talvez consiga, mas quem garante que conseguirá sair dele, será se confinar em um espaço menor e sem recursos.

Quanto mais pensa, mais desesperado fica até que escuta um som de explosão vindo de fora do seu prédio, os zumbis em sua porta param e tem um grande barulho no corredor, ele olha pelo olho mágico e vê que está sozinho, apressa para colocar uma barreira na porta rapidamente antes de ir para a varanda ver o motivo da explosão.

O motivo foi uma bomba pequena, muitos zumbis foram em direção a fonte de calor e quando se reuniram, três meninos apareceram e atiraram em todos, logo nenhum mais se movia.

Jungkook ficou olhando em boquiaberto, mas quando viu um zumbi surgir atrás de um dos homens não se conteve abriu a porta da varanda e gritou.

"Cuidado atrás de você." Os três olharam para ele e rapidamente se viraram e localizaram quem Jungkook sinalizou.

Mas foi aí que percebeu seu erro, ele denunciou sua posição e agora os três estavam olhando para ele.

Quando eles começaram a caminhar em direção ao seu prédio um frio percorreu sua espinha. Droga o que ele fez ? Acabou de se livrar de dois ladrões e agora acabou de chamar a atenção de gente armada.

Ele volta para sua porta e coloca o máximo de barreiras possíveis, mas como vai fugir ou se livrar deles?

Jungkook pega sua bolsa de emergência e coloca o restante de comida não perecível, se eles estão abrindo caminho para subir, ele pode usar para sair, caso não o matem antes.

Ele pega seu arco e posiciona, além de deixar de fácil acesso o taco de baseball e a lança que está usando. Não demora muito e a porta é forçada. Quando não mostra sinais de queda da barreira ele suspira de alívio.

"Obrigada por nos avisar sobre o zumbi que estava atrás de mim, sou Jimin. Não queremos te machucar, pode abrir a porta?" Fala uma voz mansa e serena, quase da vontade de ceder e abrir.

Quando foi a última vez que ele conversou com alguém legal? Parece anos, apesar de serem alguns dias? Semanas? Ele acabou perdendo a noção do tempo.

"Olha, se só queriam agradecer já fizeram, podem ir. Não tenho muito, mas podemos dividir se foi isso que vieram pegar. Eu só não quero problemas, já lidei com o suficiente por hoje." Diz desistindo, pois esta cansado, toda a adrenalina de quase ser morto está acabando e agora tudo o que quer é chorar e se enrolar em um coberto com dó de si mesmo.

"Foi isso que aconteceu com o cara que está aqui do lado de fora? Ele parece ser uma morte recente. Ele te irritou e você o jogou para fora?" Fala outra voz, um pouco mais ríspida que a primeira e isso deixa JK em alerta, eles estão em três e armados, mas também o deixa bravo, como ele pode julgar Jungkook dessa forma ?

"Olha não sei quem você é ou o que pensa de mim, mas esse imbecil tentou me roubar, no processo atraiu vários zumbis para cá e ele foi contaminado, se não tivesse sido, o teria ajudado. Não foi minha culpa, não queria que ninguém tivesse se machucado... ele que invadiu minha casa." Diz Jungkook e ele estava meio gritando e chorando.

"Deve ter sido difícil baby, perdoe Yoongi ele é um grosso. Meu nome é Jin, não queremos te machucar, nem pegar seus pertences, sei que não confia em mim e não deveria, afinal somos desconhecidos e você acabou de passar por uma situação difícil causada justamente por humanos. Mas realmente gostaríamos de abrigo, Yoongi torceu o tornozelo e não conseguimos voltar para casa agora, principalmente por que já vai escurecer." Diz Jin suavemente, mas com autoridade.

"Por que não se abrigam em outro lugar?" Diz ele com petulância.

"Nós íamos, mas estávamos com medo de zumbis retardatários aparecerem, como o que me atacou. Matamos vários depois da explosão, mas se ainda estiver vindo alguns depois dela ou por conta do barulho do tiro, estaremos vulneráveis." Diz Jimin com uma voz manhosa e ele sente que a coisa mais difícil é dizer não.

"Olha garoto. Sei que fui rude com você e se não me quiser na sua casa não é obrigado, mas deixe eles ficarem pelo menos. Eles tem que ficar seguros." Diz Yoongi e isso toca Jungkook, ele sempre teve uma fraqueza por demonstração de carinho e como disse antes mesmo sem ver o rosto de Jimin é muito difícil negar algo com aquela voz.

Ele tranquilamente tira as coisas e quando vai pegar uma cadeira sente uma dor no ombro. Aparentemente fica de barreira na porta enquanto os Z batiam nela o deixou dolorido. Depois de tirar tudo ele abre e é recebido com uma arma apontada em sua testa.

"Mas que merda é essa!" Ele exclama já se arrependendo de suas ações.

Vida e MorteWhere stories live. Discover now