Cap 11

65 14 6
                                    

Matteo

Caminho em passos largos até a sala de Gusttavo após essa reunião estressante, esses japoneses sempre tiram toda a minha paciência, é incrível a capacidade deles de tentar trazer toda a situação para eles, sendo impossível da gente reverter qualquer parceria, simplesmente odeio me sentir impotente, mas isso não irá continuar assim, eu irei achar uma saída.

Levanto a cabeça olhando para a secretária de Gusttavo concentrada em algo no computador a sua frente, respiro fundo e falo com a garota.

- Bom dia, Gusttavo está? - ela me olha e paralisa no lugar, essa menina parece nunca ter voz na nossa frente, odeio pessoas incompetentes, ela balança a cabeça que sim e bufo com raiva, será que ela perdeu a língua? Nem a deixo pedir permissão da minha entrada e entro na sala vendo Gusttavo e Mattias na frente do celular falando com alguém.

Meu corpo trava completamente ao escutar a voz mais doce que eu já vi em toda a minha vida, meu coração dispara e minha boca fica totalmente seca, eu estou ficando louco? Estou escutando alucinações. Meus pensamentos são transportados para a noite vivida a exatamente 3 anos e 6 meses atrás, posso escutar sua voz na minha cabeça, o quanto ela era doce, risonha e estava disposta a curtir o momento, a melhor noite da minha vida, como eu poderia esquecer uma pessoa que em tão pouco tempo de tornou especial? Como eu poderia esquecer a mulher mais extraordinária e forte que já conheci? Parte dos meus pensamentos ainda são delas todos os dias, pode passar o tempo que passar, acredito que eu ainda irei me lembrar daquela mulher, tão linda, tão pequena e tão forte. Não sei quando um sentimento começou a crescer dentro de mim, se foi a partir do momento em que ela me olhou, ou a partir do momento em que ela sorriu e eu tive a certeza de que foi o sorriso mais lindo que eu já vi em toda minha vida.

Eu estou ficando louco, definitivamente. Não posso achar que estou escutando a voz de uma pessoa que nem ao menos  sei o nome, que eu não sei onde vive, não sei se tem outro alguém ou ao menos sei se está viva. Tentei procurá-la mais de nada adiantou, eu a perdi, mesmo sem antes encontrá-la.

- terra chamando Matteo, terra chamando Matteo.. - balanço a minha cabeça de um lado para o outro me sentindo dernorteado, olho para Mattias e Gusttavo que estão com um sorriso zombeteiro no rosto.

- no que você está pensando? - Mattias me pergunta sorrindo de lado, ele mais do que ninguém sabe dessa mulher que invadiu meus pensamentos, não consigo esconder nada do meu irmão e desde que cheguei da minha viagem a 3 anos atrás ele sabia que algo diferente tinha acontecido comigo. Ele constatou que tinha sido a maior loucura que eu já tinha vivido e depois de um mês me remoendo falou para me ir atrás dela, rodei toda a Nova York atrás daquela mulher mas não a encontrei, ela sumiu da mesma forma que apareceu, rapidamente, sem deixar nenhuma pista.

- em nada, com quem vocês estavam falando? - pergunto curioso ao me lembrar da voz tão doce que escutei no outro lado da linha, sei que não era a pequena mulher que eu tanto procuro, é impossível tanta coincidência do destino assim e se ela fosse do ciclo de pessoas que Mattias conhece com certeza eu conheceria também, eu estou ficando louco.

- com a mãe de Noah, ele ficou doente ontem, precisou ir para o hospital.. - Gusttavo fala e meu coração dispara, sinto um aperto tão grande no peito como se estivesse me sentindo sufocado, minhas mãos começam a suar e minha respiração teme a falhar. Pisco os meus olhos várias vezes tentando recuperar o sentido, é incrível como algumas pessoas entram na nossa vida e nos fazem ama-las em um piscar de olhos, aquele garotinho tão lindo e inteligente me encantou de uma forma que outra pessoa jamais foi capaz de fazer isso.

- como? Ele estava tão bem no nosso almoço? - pergunto preocupado ao recuperar a minha voz, me encosto na porta temendo que minhas pernas falhem a qualquer momento, suplico aos céus para que não tenho acontecido nada grave, pelo amor de Deus.

Um anjo sem asas: o meu tem os olhos azuis Where stories live. Discover now