Terceiro

230 31 33
                                    

Era o final do plantão, por volta das sete da manhã e o único som no ambiente era o da caneta de Kakashi batucando incessantemente sobre a mesa. Shikamaru o olhava de forma estranha, de longe, enquanto fumava, parecendo estar curioso sobre seu comportamento.

Ele estava prestes a tentar se recompor para desviar a atenção de si quando o celular vibrou. Finalmente! A notificação mostrou uma mensagem de Obito, dizendo que ele estava lhe esperando em frente à delegacia.

Kakashi se levantou de forma ruidosa e se despediu do colega antes de descer as escadas, impaciente demais para esperar o elevador, e deixar o prédio da delegacia.

Do lado de fora, em frente ao local, Obito o esperava, trajado em roupas informais, uma calça jeans escura e uma camiseta do mesmo tom. A corrente prateada e os óculos escuros definitivamente chamavam a atenção de quem passava por ali e o Hatake sentiu o rosto esquentar, xingando Obito mentalmente quando percebeu que o olhar de seus colegas que estavam chegando estava sobre eles.

— Você não precisava parar em frente à delegacia, Obito — Comentou assim que entrou no carro e o outro olhou em sua direção.

— Com medo do que vão pensar, Kakashi? — Ele sorriu maliciosamente e o legista bufou.

— Vamos logo que não temos tempo a perder.

Obito riu baixo e ligou o carro, conduzindo-os até à biblioteca municipal.

(...)

Haviam poucas pessoas naquele horário e mesmo a bibliotecária pareceu curiosa sobre a presença deles, principalmente depois do que pediram.

Queremos livros sobre a história de Yugakure, por favor.

O prédio da biblioteca era enorme, os corredores eram separados pelo tipo de obra e a mulher os levou até um que parecia conter apenas livros de história e cópias de documentos antigos.

— Alguma pesquisa para a faculdade, querido? — A senhora perguntou enquanto procurava pelo que Kakashi havia pedido e ele sorriu.

— Isso mesmo.

Obito o encarou com uma sobrancelha erguida.

— Aqui — Ela disse, apontando para a primeira prateleira. — Temos apenas esses livros, espero que ajude. Se precisar de mais alguma coisa, só chamar.

Ela caminhou em direção à própria mesa e Kakashi esperou que ela se afastasse para começar a olhar as obras.

— Alguns começam depois do início do século passado — Ele comentou. — Não serão muito úteis.

Obito se aproximou para olhar os outros livros.

— Você disse que o incêndio aconteceu em 1880, não é? — Kakashi assentiu e ele selecionou cinco obras. — Essas daqui podem ajudar nesse caso, mas eu não entendi exatamente o que estamos procurando.

Kakashi pegou outros dois livros antes de se sentar sobre uma das mesas que havia por perto, vendo Obito fazer o mesmo.

— Hidan incendiou uma igreja em Yugakure, em 1880 — Falou. — Não temos registro algum do outro homem e eu pensei que talvez a gente consiga achar alguma informação sobre ele aqui — Apontou para o livro.

— Isso se ele e Hidan já se conheciam na época — Obito murmurou.

— Pode parecer improvável, mas é a única chance que temos — Kakashi disse, encarando-o seriamente — A alternativa é procurar por ele em todas as câmeras de Konoha e interrogar as pessoas com quem ele falou. Não conseguimos fazer isso sem um mandado.

Encarnado - ObiKakaWhere stories live. Discover now