Estatuir

387 56 429
                                    

Estatuir

verbo

1.

transitivo direto

estabelecer por meio de estatuto, decreto, lei etc.; decretar.

2.

transitivo direto

pôr em vigor; instituir; estabelecer, determinar.

Harry chegou cedo, como sempre.

Haviam se passado dois dias do ocorrido em Hogwarts, e qualquer fluxo confortável de trabalho parecia ter sumido. Malfoy e Potter se comunicavam o estrito necessário, o que estava culminando em um desconforto para ambas as partes, eram fisicamente dolorosas as horas de trabalho, e a caixa estava longe de ser o motivo. Havia uma tensão palpável no ar.

Harry já era alguém normalmente inquieto, culpa da sua hiperatividade, mas a situação conseguiu piorar tudo, ele se sentia prestes a explodir, e bem, Draco não ajudava em nada ficando ainda mais introvertido que nos últimos dias, como se fosse piorando dia após dia.

Potter era uma bomba de energia, palavras e dúvidas.

Malfoy era apenas um reflexo apático e lento das coisas ao seu redor.

Mesmo contra toda a sua mente, que praticamente gritava para que ele fizesse algo, Potter apenas iniciou seu trabalho junto de Malfoy. O silêncio letárgico como um lençol os cobrindo, apenas o som do lápis contra o papel e de itens sendo movidos sobre a mesa.

Draco estudava e anotava tudo que via sobre a caixa, medidas, detalhes de cada coisa, seu cenho franziu muitas vezes em irritação e Harry quase podia ver sua mente trabalhando enquanto fazia suas próprias anotações dos níveis mágicos e oscilações dele. Se o silêncio perdurasse ouviriam as engrenagens girando.

No fim dos trinta minutos, o loiro possuía uma enorme dor de cabeça e sua magia estava normal, mesmo que houvesse uma pressão contra seus ombros e uma sensação opressora dentro de si.

Potter se levantou calmo, usando magia içou a caixa levando-a até a parte separada da casa, guardou o objeto, pondo em uma redoma, assim que deu as costas para aquilo escutou seu nome sendo chamado, sussurrado, mas nada falou sobre, não quis nem se virar para vê-la. Seus pelos se eriçaram apenas pela voz, pareceu como a de Gina por um segundo e mudou para a de Molly. Engoliu em seco, era o cansaço, estava apenas exausto e estressado, voltou ao escritório com o objetivo de não falar sobre o ocorrido, se viesse a ser pertinente contaria a Malfoy, mas por ora, era apenas a reconfirmação de algo que sabiam.

— Algo sobre minha magia? — Draco falou depois de poucos minutos em silêncio. Ele podia ver que havia algo de errado com sua dupla.

— Nada, sente algo? — O moreno varreu os olhos por ele, em análise.

— Dor de cabeça e dor nos ombros, entretanto, não creio que seja da caixa.

— Entendo. — Harry o olhou, Draco ainda trabalhava sem parar e fingia que não existia ninguém além dele mesmo, aquilo o incomodou de forma indescritível, só queria conversar um pouco, talvez ouvir as conclusões que ele tirava de seus estudos, qualquer coisa. Merlin, iria surtar se não fizesse algo. — Quer uma poção?

— Não.

— Okay. — Harry engoliu em seco, se mexendo desconfortável e sem conseguir trabalhar. — Podemos falar?

— Já não está fazendo isso, Potter? — Draco respondeu mal erguendo os olhos para ele.

— Digo, podemos conversar? Sem implicâncias e meias frases, só uma conversa? — Sua voz era baixa e cautelosa, isso chamou a atenção do loiro que finalmente olhou nos olhos verdes que se fixaram nele, ainda segurando seu material.

Vital ☆ DrarryOnde as histórias ganham vida. Descobre agora