Capítulo 23

469 107 17
                                    

O inverno foi difícil, quando começou a nevar, Lan Zhan se tornou incapaz de sair da cama, mas sob os cuidados de todos, principalmente do esposo, conseguiu seguir até a primavera.

Quando abril chegou novamente, trouxe consigo o frescor das flores e um clima um pouco melhor, agora fazia um ano desde que os Lan haviam se mudado. Naquele dia, Wei Ying acordou mais cedo que o marido e levou um café da manhã na cama que consistia em suco de maçã, mingau de aveia e uma sopa processada, ele iria comer o mesmo.

-Bom dia, Lan Zhan! - disse colocando a bandeja de cama ao lado dele. O homem acordou sonolento e o Wei o ajudou a se sentar.

-Que horas são…?

-São 8:15. - respondeu animado.

-Você nunca acorda tão cedo…

-Sim, mas hoje é um dia especial! Hoje faz 1 ano desde que pisei nessa casa pela primeira vez.

-Oh… - ele estava admirado pelo Wei lembrar.

-Tenho uma surpresa para você. Quer ir ao banheiro primeiro?

-Sim, por favor. - Wei Ying o pegou nos braços como uma noiva e o levou ao banheiro, era domingo e provavelmente os garotos ainda estavam dormindo. O mais novo esvaziou e limpou as bolsas das ostomias do esposo e depois o ajudou a escovar os dentes, lavando seu rosto e mãos em seguida, por fim, o levando de volta à cama - Você quem preparou tudo?

-Na verdade foi o XiChen. Ele ficou com medo do meu "toque pessoal". - respondeu sentando-se ao lado dele na cama.

-O que é isso? - perguntou olhando um papel enrolado numa fita vermelha, como se fosse um pergaminho.

-Lembra quando conversamos sobre minhas pinturas e tal…?

-Você…? Você voltou a pintar?

-Não exatamente. Mas me senti inspirado a fazer essa pintura. Não espere muito dela, ok? Faz tempo que não faço isso e pode não ter ficado muito boa. - disse nervoso abrindo o papel.

Lan Zhan se demorou alguns segundos olhando os detalhes dela, era a vista da entrada da sua cozinha. Ele se encontrava sentado à mesa enquanto seu amado lhe servia um café em suas canecas.

 Ele se encontrava sentado à mesa enquanto seu amado lhe servia um café em suas canecas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

-É lindo… - disse emocionado.

-É um retrato daquele dia. Foi a primeira vez que você fez um café para mim. E também foi a primeira vez que conversamos de verdade. Quando você se sentou na cadeira e me mandou pegar um pouco de café, céus… Você estava tão sexy, Lan Zhan. Você é um homem muito sexy.

-Wei Ying, eu sou um homem doente.

-Mesmo doente ainda é sexy! Sabe quantas pessoas podem se gabar disso?! - ele abriu um largo sorriso - Passamos por muita coisa juntos durante esse ano. Coisas que eu nunca imaginaria passar.

-Como limpar uma bolsa de colostomia.

-Isso também. - ele riu - Mas não é isso que importa, o que importa é que eu passei momentos incríveis com você durante esse tempo, céus, você me fez rir e sorrir mais do que qualquer pessoa na minha vida toda! Você me faz feliz, Lan Zhan. Muito feliz.

Nossos Dias [concluída]Where stories live. Discover now