𝟬𝟭. 𝘀𝗶𝗻𝗮 𝗱𝗲𝗶𝗻𝗲𝗿𝘁

335 37 7
                                    

♡ ࣪˖ 𝗦𝗜𝗡𝗔 𝗗𝗘𝗜𝗡𝗘𝗥𝗧ˎˊ
⤷❀ ࣪𝘱𝘰𝘪𝘯𝘵 𝘰𝘧 𝘷𝘪𝘦𝘸៹⌝

♡ ࣪˖ 𝗦𝗜𝗡𝗔 𝗗𝗘𝗜𝗡𝗘𝗥𝗧ˎˊ ⤷❀ ࣪𝘱𝘰𝘪𝘯𝘵 𝘰𝘧 𝘷𝘪𝘦𝘸៹⌝

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Era uma vez um pato. Ele era muito, muito, muito feio e - Sou interrompida pela voz fina da criança em minha frente. 

- Você já contou essa Si! Você sempre conta essa...

- Qual você quer ouvir então Mia? 

- Hum... - Ela passa uma de suas mãos no queixo como se estivesse pensando - A da bailarina! 

- Qual é a história da bailarina? 

- Você não conhece? - A pequena pergunta surpresa e eu nego com um sorriso no rosto - Senta aqui, eu vou te contar - A mesma diz batendo de leve ao seu lado me fazendo rir.

Minha família foi por água abaixo quando meus pais se divorciaram. Minha mãe foi despedida do emprego uma semana depois e até agora, depois de mais um ano, não arranjou um emprego fixo.

Vejo o esforço e o cansaço nos seus olhos. Ela faz de tudo para nos sustentar. Eu queria ajudá-la de alguma forma, então, comecei a trabalhar de babá.

Todas as tarde após o colégio venho na casa da família Smith cuidar de Olivia, uma menininha de 6 anos muito inteligente para sua idade. 

Nos fins de semana, gosto de ir até a exposição de arte perto de casa em busca de inspiração para pintar, o que é meu hobby. Minha mãe sugeriu eu vender alguns de meus quadros, mas não acho que as pessoas comprariam eles. 

Mesmo indo todo fim de semana na exposição, minha inspiração para a pintura desde os meus 14 anos é sempre a mesma: Meu vizinho. 

A família que mora em frente a minha casa se mudou á dois anos e, desde então, não consigo pintar outra coisa além do rosto do garoto moreno de olhos verdes que vejo todos os fins da tarde na sacada do meu quarto em frente ao meu.

Não o conheço. Nem se quer falei com ele. Mais o mesmo possui traços muito bonitos e delicados que merecem ser retratados.

- Você pode vim amanhã para brincar comigo Si? - Olivia questiona enquanto guardo minhas coisas em minha mochila.

- Infelizmente não, Oli.
Amanhã é sábado, seus pais não vão precisar de ajuda aqui. Mas o fim de semana irá passar rápido, logo logo estarei aqui de novo, tudo bem?

- Ah... - Ela diz cabisbaixa - Tudo bem então.
Si? - Ela me chama quando já estou quase saindo de sua casa.

- Oi Oli.

- A gente pode brincar de pintar na segunda-feira? - Sorrio para a mesma.

- Claro. Podemos sim! - Ela sorriu animada.

- Tudo bem! - Ela diz animada. 

A senhora Smith me entrega o pagamento da semana como sempre faz em um envelope cor de rosa. Me despeço de todos e começo a caminha até minha casa.

A casa que moro não fica tão distante da residência da família Smith, então, não demorou muito para eu chegar no meu destino.

- Mãe! Cheguei! - Digo alto logo após fechar a porta de casa e deixo o envelope em cima da bancada da cozinha. 

Subo até meu quarto deixando minha mochila em um canto do quarto e entro no banheiro para tomar banho.

O sol estava começando a querer desaparecer, o que indicava que logo a noite iria chegar. Prendo meu cabelo em um coque baixo deixando alguns fios soltos sob meu rosto.

Ando até a pequena varanda do meu quarto, onde se localizava meu cavalete de pintura e algumas telas em branco. Apanho um dos meus lápis e começo a medir a proporção para fazer meu novo desenho.

Não demorou muito para minha inspiração aparecer do outro lado da rua na sacada do seu quarto. O garoto sempre aparecia esse horário com um livro nas mãos, se sentava no pequeno balanço e ficava lá por 2 horas, o tempo exato para começar meu esboço.

A luz do sol batia contra seu rosto me dando detalhes perfeitos para luz e sombra. O brilho alaranjado do por do sol deixava a pintura ainda melhor e combinava perfeitamente com seu rosto que parecia ser milimetricamente proporcional.

Quando ele levantava seu olhar das páginas para minha direção, me concentrava na tela, fingindo que não o estava observando.

A cada dia que passava, mais eu conseguia reproduzir seu rosto da maneira perfeita. Foram dois anos retratando seus traços angelicais.

Hoje ele estava com uma blusa marrom e uma touca branca levemente encardida cobrindo seus fios castanhos. 

Me concentro para colocar todos os detalhes dos seus traços. Ele sorri enquanto lê - provavelmente deve ter lido uma parte engraçada - e uma pequena covinha aparece em suas bochechas.

Após 2 horas, como sempre, ele se levanta de onde estava, apanha seu livro, e adentra o quarto novamente. Não! Volte aqui, ainda não terminei o esboço, penso comigo mesma.

Sonho em algum dia conseguir esboçar seu retrato em apenas um encontro, mas infelizmente, esse dia não é hoje.

Tiro a tela do cavalete a levando para dentro de meu quarto e guardo meus materiais. Termino de colocar alguns pequenos detalhes no esboço, que ainda não estava pronto, e limpo as pequenas poeiras de borracha que grudaram na tela.

Mais um dia se passou. Mais um retrato sendo feito.

- Está com fome Sina? - Minha mãe diz batendo na porta do quarto levemente e colocando apenas sua cabeça para dentro.

- Sim. Já estou indo comer.

- Tudo bem. Eu vou sair agora, tenho um pequeno...compromisso. Tem macarrão no armário, se quiser cozinhar, e carne na geladeira.

- Okay.

- Não vou demorar, daqui a pouco volto - Ela sorri largo para mim e lhe dou um sorriso de escanteio.

Eu sabia o que era o "compromisso" dela.

Minha mãe fica com a cabeça cheia a semana inteira, e as vezes, saia de noite para um bar com as suas amigas para esvaziar todas as suas preocupações com doses de felicidade líquida.

Nunca a julguei por isso. Só queria que ela parasse.

- Mãe! - A chamo quando a mesma iria saindo de casa - Não exagera...por favor.

- O que? - Ela pergunta confusa. Ela não fazia ideia que eu sabia.

- Nada...- disfarço - Até amanhã - sorrio. Ela deposita um beijo em minha testa e sai de casa trancando a porta - É... somos só eu e você amigão - Falo fazendo carinha na cabeça do meu cachorro que solta um latido baixo para mim.

Primeiro capítulo da fic, espero que vocês gostem, votem, comentem e compartilhe a fic por favor.
kiss, yas<3

𝗹𝗼𝗼𝗸𝗶𝗻𝗴 𝗮𝗻𝗱 𝗽𝗮𝗶𝗻𝘁𝗶𝗻𝗴, 𝗻𝗼𝗮𝗿𝘁Where stories live. Discover now