Morgan, psicóloga

1 0 0
                                    

Passaram-se dois dias, Grace estava diferente, não comia direito, passava o tempo inteiro trancada no quarto e não tinha ido para a escola. Todos estavam super preocupados, estavam fartos de lhe ligar e mandar mensagens, mas Grace não respondia.
O grupo continuou a reunir-se e discutiam sobre aquilo que teria acontecido com Grace.
- Ela estava bué estranha antes de sairmos da festa, eu perguntei-lhe se ela queria dançar e ela recusou. -E tipo é a Grace, NUNCA RECUSARIA DANÇAR.- Diz Miles

-A única solução é invadir o quarto dela e tentar animá-la, ver o que se passa.- Diz Scarlett. Então foi exatamente isso que aconteceu, pegam todos nas suas coisas e correm até casa da Grace, que ficava a poucos metros do lugar secreto. Eles tentam ser discretos, mas são eles, nunca serão discretos em nada. Principalmente na parte que tentavam subir até à janela, Willow estava no chão a rir-se. Miles consegue subir, e vê Grace que já estava a olhar para a janela sentada na sua cama. Encara Miles com um olhar estranho que ele não conseguiu decifrar. Ele entra e ajuda os outros a subirem.

-GRACE!!!- Grita Willow.

Willow corre para ela, enquanto Scarlett e Theo subiam.

- O que te aconteceu??? Sentimos tanto a tua falta na escola, no lugar s., em todo o lado. - Pergunta Willow.

-Eu estou bem, só um pouco cansada e constipada mais nada (finge tossir)- justifica Grace.
- Grace!! Toma- Scar dá o que parecia ser um colar.
- Meu deus, é lindo. "My Star Girl", awww também és a minha star girl. É mesmo lindo- Agradece Grace.
Scar ajuda Grace a colocar o colar.
-Ah claramente não é isso que se passa, conheço-te demasiado bem para saber que é muito mais que isso. Mas se não te sentes confortável em partilhar connosco diz aos teus pais ou a um psicólogo talvez.- Sugere Willow.

- A mãe do Miles é psicóloga! Se calhar ele consegue-te arranjar uma consulta com ela. Certo Miles?- Diz Scarlett.

-Ah, ela tem andado muito ocupada. Acho que não iria resultar, e ela é minha mãe. O que seria um pouco estranho.- Diz Miles, tentando-se desculpar.

-Huh? E depois ser tua mãe? Juro que não entendi essa.- Estranha Scarlett.

-Ok, vou lhe dizer. E depois aviso-vos.

A conversa durou por mais algum tempo, até que todos foram embora. Grace tinha prometido que ia à escola no dia seguinte, mas não apareceu. Entretanto, a mãe de Miles liga para os pais de Grace a pedido da Scarlett, aparentemente Miles não lhe tinha dito nada. Marcam uma sessão, para o dia seguinte já que era sábado e não havia escola.

Miles estava no sofá, quando é surpreendido por Grace que é convidada a entrar pela sua mãe.
Grace olha para ele.

-Olá Miles.

-Olá Grace.

E foi esta a única interação que tiveram. Grace entra no consultório, Morgan fazia as suas consultas em casa. Era tudo muito delicado, limpo e o cheiro forte do ambientador invadia a sala.

-Então Grace, soube que o teus amigos e pais têm andado preocupados contigo. Dizem que tens andado diferente... Ah já agora quero que saibas que tudo aquilo que me quiseres contar, nunca sairá daqui. Ok?

-Sim com certeza.- Afirma Grace.

-Muito bem, conta-me como te tens sentido estes últimos tempos.

Grace ainda não estava de todo confortável com toda aquela situação, mesmo com toda simpatia de Morgan, a decoração imensa e o cheiro forte que se entranhava nas suas narinas.

-Bom, sinceramente só tenho andado um pouco cansada e stressada com a escola. Precisava de uma pausa.

-Ok, tudo bem. Tens a certeza que não há nada mais que te venha a colocar mais em baixo? Grace eu sou a pessoa certa para te ajudar em momentos difíceis, como o que acredito que estejas a passar. Só te quero ajudar e ver esse sorrisinho que tens de orelha a orelha- Morgan tenta conforta-la , que parecia resultar. Mas ela sim copreendia que situações como estas ou outro tipo de coisas como estas não são fáceis de arrancar de uma pessoa, de facto levava algumas sessões para se conseguir a total confiança do paciente.

- Existem uma série de episódios que me deixam triste e preocupada, como a situação da minha amiga Scarlett, ou até a morte do meu irmão que me afetou muito e aos meus pais. Talvez seja isso que me esteja a afetar neste momento...

A sessão continua, notava-se que Grace estava cada vez mais a soltar-se e desabafar cada vez mais. Quando terminada, Grace e Morgan saem ambas do consultório,

-Como correu?- Pergunta Miles

-Bem acho.- Responde Grace.

-Foi uma ótima sessão, marcámos já para segunda.- Despede-se Morgan, que a acompanha até à porta.

 My Star GirlWhere stories live. Discover now