Cap.08

782 122 30
                                    

- Não vou vê-lo! Não vou.(disse furiosa)

- E como pretende evitá-lo?(perguntou Jack)

- Não sei. Mas vou encontrar um jeito (ela olhou para o papel amassado em sua mão)- Assim que recebi a carta dele,escrevi de volta,deixando perfeitamente claro que não o encontraria sob circunstâncias alguma. Que qualquer discussão deve ser conduzida pelos advogados. Vou contratar um advogado que não morra de medo de enfrentar o grande Conde Grey. E agora isso,volto das compras e encontro isso! Esse maldito recado telefônico,dizendo que ele está chegando a Inglaterra em dois dias e que eu posso esperar vê-lo. Oh, Jack,o quê eu vou fazer? E por favor não diga"Eu avisei".

- Você ligou de volta?

- Não.

- Porque você não entra em contato com ele,e tenta convencê-lo a assinar o divórcio ?

- Nunca!(disse furiosa)

- Mas que outra solução existe? Além de fugir?

Anastácia encarou -o.

- Jack! Querido, você é um gênio. Quando ele chegar, não vou mais estar aqui. Gail pode dizer-lhe que partir por tempo indeterminado e que não deixei endereço. O mundo das finanças pode entrar em colapso sem ele, então ele não vai ficar aqui me esperando.Assim que ele estiver fora do meu caminho novamente,posso começar a anulação. Tudo lindamente resolvido.

- Mas pra onde você vai? Você não tem muito tempo para decidir.

- Para algum lugar onde ele nem sonhe em me procurar. Não posso usar passaporte ou ele poderia me achar rapidamente. Teria que ser um lugar aqui no país.

- Eu poderia ajudar você nisso. Conheço algumas pessoas que têm um chalé na Escócia,em uma cidade distante de tudo e de todos. Eles alugam o chalé.

- Escócia? Não sei nem se Cristian sabe onde fica isso. Está vazio?

- Acho que sim.

- Deus, poderia salvar minha vida. Poderia alugar por duas semanas. Isso dará tempo para Cristian desistir de mim e voltar para Paris,Hong Kong ou seja lá aonde ele esteja agora. Você poderia contatá-los para mim? Diga-lhes que vou pagar a vista.

- Sim,acho que sim. Se é isso que você realmente quer.

- Sim, claro que é. Parece o ideal. E como você mesmo diz, não tenho muito tempo.

- Sinto muito. O tempo em  janeiro na Escócia pode estar complicado.

- Melhor ainda. O Conde Cristian Grey prefere a neve dos Alpes Italianos.

- Então vou passar um E-mail para eles agora e fazer o negócio,posso usar o seu escritório?

- Claro, enquanto você resolve isso vou pedir a Gail que arrume uma pequena mala e lhe aguardo na sala de estar.

Enquanto esperava Jack retornar do escritório ela ficou relembrando como aconteceu esse casamento. Um tumor cerebral inoperável,foi o que os médicos lhe disseram. Apenas questão de tempo.

- Mudei meu testamento. Você ainda vai herdar tudo o que tenho,minha querida,mas só quando fizer 21 anos e for mas capaz de lidar com tipo de responsabilidade. Nesse meio tempo arrumei um tutor e seus negócios serão administrados por Leonard Lopez e por Cristian.( disse o senhor Steele)

- Oh, não, concerteza não. O Sr.Lopez eu posso entender, já que o senhor acha necessário um tutor,mas o Conde Grey... Ele é praticamente um estranho.

- Achei que vocês tivessem se tornado amigos?

- Nada disso,apenas nos aturamos.

- Mas essa é a minha decisão e não vou mudar de idéia. E têm mais uma coisa. Como minha herdeira, você poderia ser alvo de pessoas inescrupulosas e eu gostaria que estivesse protegida. Conversei sobre isso com Cristian e ele têm uma sugestão a fazer.

- Que sugestão?

- Ele pretende pedi-la em casamento. Naturalmente ele não esperaria que fosse um casamento no sentido convencional. Porque você é muito nova para esse tipo de compromisso,mesmo se quisesse. Você quer?

- Não.

Não com ele,nunca com ele.

- Então,como seu marido, Cristian simplesmente se tornaria seu protetor legal pela duração da guarda.Para manter os lobos acuados querida.

- E quando a guarda acabar?

- Naturalmente ambos estarão livres para seguirem suas vidas.

- Mas não pode ser isso que ele quer.

- Talvez não. Vamos dizer que é a maneira dele de pagar uma velha dívida. Anastácia não posso forçar-la a se casar com o Cristian,mas precioso saber que quando eu partir você não vai estar sozinha. Para minha paz,imploro que aceite a proposta dele. Faça isso por mim, querida,por favor. Só vou descansar em paz se souber que você está sendo bem cuidada.

- Se é isso que você realmente deseja...

- É

Lembrando-se disso Anastácia mordeu os lábios. Anastácia olhou para o relógio,perguntando-se o que diabos estava fazendo Jack demorar tanto. Quando ela estava se preparando para ir ao escritório ele chegou a sala.

- A reserva está feita. Começa depois de amanhã. Aqui está o endereço e como fazer para chegar lá. Quando chegar a estação de trem ligue para a senhora Penny e ela irá buscá-la. Fiz a reserva em seu nome de solteira. Espero que não tenha problema.

- Problema nenhum,acho que é o ideal nas atuais circunstâncias. Você vai ficar bem se Cristian aparecer fazendo perguntas?

- Não vai. O orgulho dele não iria permitir.

- Vou sentir saudades. Me avise quando a área estiver limpa e eu volto.

- Vou sentir saudades.

- Sinto muito querido,mas não consigo pensar em outra coisa a não ser sair daqui. Essas duas semanas vão passar logo,e vamos ficar juntos novamente e dessa vez para sempre.

Anastácia se aproximou e iniciou um beijo apaixonado e cheio de saudades.

Quando o carro dela dirigiu-se para a estrada,ela virou-se para acenar,mas não havia ninguém,pois Jack havia sumido,era como se ele não conseguisse suporta vê-la partir.

"Será que ela vai conseguir fugir🤔🤔🤔"

 

O Conde (Concluída)Where stories live. Discover now