The Attempt

10 1 0
                                    

"Bom te ver por aqui Nick!" Louise disse sorrindo mais por educação do que por animação. Percebi que ela olhou de relance para o meu colar de pentáculo. Bom, nada que eu possa fazer sobre isso agora não é mesmo.

"Bom ver vocês também" eu disse forçando um sorriso "querem se sentar conosco?" por favor digam não, por favor digam não.

"Claro! Estou mesmo precisando fazer mais amizades aqui" Louise disse enquanto puxava uma cadeira.

"Bom, estes são meus amigos, Claire e Luke. Estes são John, vocês devem reconhecer ele da escola, e Louise..."

"Prazer, sou a namorada do John!" ela disse sorrindo.

"Então, vocês dois se mudaram para a cidade recentemente? Ou estão só de passagem?" Claire começou, sinto que ela percebeu meu incômodo. Claire me conhece desde que éramos crianças e ela sabe exatamente quando há algo errado. Ela só não sabe o que é exatamente. Eu acho. 

  Ela mesma parecia um pouco desconfortável, pois sempre preferiu andar com meninos. Vivíamos, numa cidade majoritariamente branca, sendo ela uma das poucas pessoas negras na escola. Meninas com o padrão de Louise fizeram da vida dela um inferno durante a infância e parte da adolescência. Mas se tem algo que ela nunca fez, foi abaixar a cabeça. 

"John se mudou para cá recentemente com o pai" Louise diz arrumando seu cabelo preto que está preso em um coque. 

"Eu, no entanto, estou apenas de visita. Terminei o ensino médio agora e estou tirando um ano de pausa, aproveitei que a mãe dele viria para cá e vim junto".

  Enquanto as duas conversavam meu olho se cruzou novamente com o de John. Não sabia explicar o magnetismo que tínhamos, era como se uma energia física literalmente puxasse meu corpo para o dele e eu precisasse de todas as minhas forças para não simplesmente passar por cima da mesa e beijar ele naquele momento.

"Não é mesmo?" vejo Louise olhando pra mim enquanto questionava algo. Merda.

"Desculpa... Acabei me perdendo em pensamentos"

"Eu estava dizendo que nos conhecemos durante o jantar na casa do John"

"Ah sim? Foi, um ótimo jantar inclusive, obrigado por me receber" eu disse olhando para John. Claire me lança um olhar confuso e inquisitivo. 

"Não há de que. Foi um prazer" ele disse, eu sorri, e ele também. Nós dois sabíamos exatamente o quão prazeroso foi.

  Ficamos todos lá na lanchonete por um tempo, conversando e nos conhecendo. John aos poucos foi se soltando, assim como Luke que sempre foi mais tímido.

  Descobri algumas coisas naquela tarde. John e Louise, se conheceram em algum projeto da juventude da igreja. Que ela chamou John para um encontro, decidida a conquistar ele. Que Louise gosta de dominar as conversas e é um pouco esnobe, mas que é uma pessoa divertida também é extremamente decidida.

  Quando nos levantamos para ir embora, Louise e Claire foram na frente conversando e Luke seguiu elas. John e eu ficamos para trás. 

"Como você está?" ele começou, com a pergunta mais estúpida que mostra o quão nervoso ele deve estar.

"Estou bem, dentro do possível eu diria" eu disse sentindo meu rosto ficar ruborizado "e você?"

"Tenho pensado muito em você... E nas coisas que conversamos" ele disse enquanto olhava diretamente nos meus olhos. Ver os olhos dele de perto me faziam sentir que eu estava flutuando naquele céu nublado.

"Muito mesmo".

"Eu também... Você dominou meus pensamentos de uma forma que nenhuma outra pessoa conseguiu".

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 05, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

LienWhere stories live. Discover now