14

16 4 2
                                    

Quando ouvi as batidas na porta soube que era um sinal! Eu não deveria contar nada daquilo a Louise, ela nunca me perdoaria!

—Vou atender a porta! —Ela levanta e passa a mão pelo meu ombro, mas senti como se fosse um peso.

—Hey Louise, eu tava passando e lembrei que você mora aqui! —Gabriel, o amigo da faculdade, cujo o rosto eu conheço muito bem! Assim que me vê, fica branco igual papel sulfite —Ah, não sabia que estava acompanhada! —Ele fala sem jeito

—Não da nada, entra! —Louise empurra ele pra dentro e da um sorriso ingênuo e convidativo —Acho que você e o Michael já se conhecem né?

—Sim! —Falo, sem me levantar, apenas dando um sorriso falso

—De vista apenas, né Michael? —O garoto suava frio, não sei qual a dele comigo, mas parece que tem medo!

—Achei que nunca tivesse dito onde eu moro! —Louise pega outro prato no armário —E desculpa, vou lá trocar de roupa meninos! Eu já volto! —Ela sorri e vai até o quarto

—Pensei que já tivesse saído da cola dela! —Gabriel sussurra

—Pensei o mesmo de você, o que foi isso? Ainda bem que eu estou aqui, o que você faria se ela estivesse sozinha?

—Faria o que você não teve a capacidade! —Sorri, me olhando no fundo da alma —Escuta aqui, Michael Jackson! Se você continuar no meu caminho, eu acabo com você! —Ele levanta e coloca as mãos no bolso

Nessa hora Louise sai do quarto, e eu agradeço aos céus.

—Tem pizza Gab, vem comer! —Ela como sempre está linda

—Eu só queria dar uma passada mesmo, outra hora eu volto! —Ele sorriu e a deu um abraço —Até mais Lou!

—Tchau então! —Ela ri e fecha a porta depois dele sair —Foi mal, eu nem sabia que ele tinha meu endereço! —Ela se senta e continua bebendo o vinho!

(...)

Depois de um tempo, dei uma desculpa e voltei para casa, me senti tão culpado que apenas saí dirigindo por aí sem rumo. Eu ia contar pra ela que não foi uma simples coincidência termos nos conhecido aquela noite no clube, eu estava meticulosamente tramando essa ideia a meses na minha cabeça! Mas eu não sou um stalker ou algum maluco, o pai dela, Sr. Moretti me mandou fazer isso! Ela uma menina rebelde que decidiu desobedecer o papai e vir para a Califórnia, eu um advogado sem esposa. Combinação perfeita na cabeça dele!

Nunca foi minha intenção usar a Louise, naquela mesma noite, no bar, quando eu a conheci, liguei pro pai dela e desfiz o contrato, não queria que fosse assim! Eu realmente me apaixonei por aquela garota quando coloquei os olhos nela! E agora o queridinho do Gabriel está fazendo o que era pra ser meu serviço. A mando de seu pai, ele vai tentar conquista-la para fazer contratos comerciais com o Sr. Moretti.

Estaciono o carro em casa e vejo que a babá já tinha colocado as crianças para dormir.

—Sr. Jackson, as crianças acabaram de dormir, acredito que não vão acordar tão cedo amanhã! —A babá da um sorriso acolhedor

—Obrigada! Não sei o que faria sem você! —Dou um sorriso pouco revelador 

(...)

Depois de rolar na cama milhões de vezes, levanto e vou para o escritório, reviso casos em aberto e tento pensar em maneiras de solucionar alguns. O que mais está ocupando a minha mente ultimamente é o caso do prefeito que rouba dinheiro, eu mal posso esperar para a audiência, eu vou acabar com o sujeito! 

Sou arrancado de meus pensamentos quando meu celular começa a tocar, em plena 11:30 PM.

—Alô? —Atendo na mesma hora

—Hey Mike! —Meu irmão Tito estava do outro lado da linha

—Sabe que horas são? —Ironizo 

—Sei que já é tarde, mas aconteceu uma coisa e eu acho que você deveria saber pela minha boca, e não pela dos outros! —Tito tosse algumas vezes e continua —A família da Suzie quer a guarda de Prince e Paris, e eles estão falando pela cidade inteira que tem provas para te incriminar!

Não consegui pensar, não consegui fazer nada além de desligar o telefone, isso não poderia estar acontecendo comigo. Mais uma vez tenho que interromper meus pensamentos, mas desta vez é pela campainha que começou a tocar. Quem diabos vai a casa de alguém uma hora dessas?

Abro a porta e vejo ela, Louise, usando um sobretudo por cima do seu pijama, toda encolhida por conta da brisa.

—Aconteceu alguma coisa? —Arqueio a sobrancelha, preocupado

—Desculpa Mike! —Ela apenas me abraça —Tentei dormir mas não consegui, não sei o que está acontecendo comigo, mas senti que precisava te ver! —Ela começa a ficar sem jeito —Pensando melhor, acho que não foi uma boa ideia te incomodar! —Se esquiva e vira para a porta —Vou para casa!

—Espera! —Seguro seu braço —Também não consegui dormir! —Confesso —E com toda certeza não quero ficar sozinho!

...


XSCAPEWhere stories live. Discover now