Traição

58 7 19
                                    

Teka não poderia estar mais furiosa, seu cabelo de lava era maior que ela mesma e deixava um rastro de destruição por onde a mulher passava.

- Eu quero boas explicações do porque você está aí deitado quando poderia estar treinando, treinando até seus músculos estourarem se for preciso! Acha que não sei que vem aqui com frequência, Enji Todoroki? Você está sendo fraco. - disparou a falar ignorando a Recovery Girl que pedia para a mulher sair de sua enfermaria. - Levante-se idiota e vá estudar.

Enji não teve nenhuma reação, apenas fez menção de se levantar e cumprir as ordens que foram passadas, mas ele foi impedido pela mão grande e forte do amigo.

- Não faça isso. - suplicou o Todoroki mais novo, vendo na expressão desgostosa do maior que ele estava prestes a fazer o que ele mais temia: confrontar Teka.

- Me perdoa, senhora Todoroki, mas isto aqui é um enfermaria. Portanto, fica óbvio que se Enji está aqui é por que ele não está se sentindo bem, como mãe você deveria prezar pela saúde do seu filho. - disse o loiro claramente tentando conter sua raiva.

A mulher de cabelos de lava não poderia estar mais abismada com tamanha falta de respeito.

- Como você ousa, moleque... - disse lentamente, o ambiente ficando mais quente que antes. - Me dizendo como devo tratar meu filho? Você não fez isso.

- Heroína Magma, algum problema? - perguntou o pequeno diretor do A.U. com um sorriso gentil, acompanhado de três professores, sendo um o herói Aqua Boy, o herói das enchentes cuja individualidade consistia em converter a humildade do ar em água em abundância. - Garanto que seu filho está recebendo o devido tratamento para sua enxaqueca.

- Pelo visto não está sendo o bastante, já que isso está se repetindo regularmente, diretor. - disse severamente. - Se esse cenário voltar a se repetir, vou transferir Enji para uma escola adequada.

- Não se preocupe, não vai se repetir! Afinal, Aqua Boy só vem aqui as terças. - disse o diretor com uma voz risonha. - Brincadeiras a parte, não seria inteligente mudar seu filho faltando pouco tempo para a graduação.

Teka nada respondeu, apenas saiu sem olhar para ninguém.

Enji não poderia estar se sentindo mais humilhado e ainda por cima Toshinori havia enfrentado sua mãe. Ele nunca havia deixado sua progenitora tão raivosa, por isso o ruivo não sabia o que o aguardava ao chegar em casa.

- Eu piorei tudo, não é? - perguntou o loiro antes de voltar para a aula a mando do diretor, mas ele não obteve resposta.

[...]

Yagi estava uma pilha de nervos.

Fazia um dia que Enji evitava o amigo, nas aulas práticas não fizeram dupla como costumavam fazer e o trabalho de classe em grupo foi bem longe um do outro. Um dia era pouco tempo, mas o de olhos azuis estava tão acostumado com a presença do Todoroki que as horas estavam passando mais divagar sem ele, era como se tivesse sido empurrado de sua zona de conforto.

Já fazia dois dias desde o incidente com a senhora Todoroki e Toshinori decidiu agir, não deixaria o outro de lado depois de toda a cumplicidade que eles criaram.

- Estou curioso. - disse Toshinori depois de barrar a passagem do ruivo, os dois estavam próximos ao portão do colégio, no horário de saída.

Enji olhou bem para o maior com sua típica expressão emburrada, sem dizer uma palavra.

- Por que está me evitando? - questionou após alguns momentos de silêncio constrangedor entre os dois.

- Não estou. - respondeu de forma grosseira e tentou contornar o outro, mas foi impedido por uma mão grande em sua cintura.

Mosaico [Hiatus]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora