Capítulo 04 - Notícias desagradáveis

2.3K 266 74
                                    

Eu não sabia ao certo o que esperar quando voltasse para casa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu não sabia ao certo o que esperar quando voltasse para casa. Me dividia entre encontrar um caos, visto que o acordo planejado durante anos e que tiraria a família Scott da falência havia sido rompido, ou simplesmente não encontrar ninguém, considerando que, depois do trágico acontecimento do dia anterior, Ryle Scott fugiria para algum lugar longe, humilhado.

O que não esperava, de forma alguma, era encontrar inúmeros carros estacionados em frente à mansão, indicando que havíamos recebido visitas. É incomum, digamos, visto que nossa família detestava reuniões familiares.

Definitivamente há algo errado

Como é que, após tamanha humilhação pública, a família Scott — que prezava por boa reputação e imagem improvável em frente às câmeras — esteja lidando tão bem com o acontecido? Com o fato de que, sem a união entre famílias, perderam milhões de dólares, sendo que não há nada mais importante para estes que alguns cifrões na conta bancária?

Sigo pelo caminho estreito, de pedras inglesas, ladeado por imponentes palmeiras imperiais. Alcanço a porta de entrada e, ao abri-la, tamanha é a surpresa ao encontrar a família Scott reunida no ambiente, acompanhados por parentes do Bradford.

Todos estão degustando dos melhores vinhos da adega de Ryle, conversando entre si, ouvindo Tonya, a irmã mais velha de Logan, tocar uma bela melodia no piano. Saúdam-na com palmas, suspiros extasiados e "bravo!". 

Quem vê a cena, mal poderia imaginar que, no dia anterior, estavam em completo pânico por perder a fonte de dinheiro que haviam conquistado e, depois, perderem o pouco dinheiro restante para Amelie Scott.

Entro no cômodo, atordoada. O olhar de grande parte dos convidados está em mim, julgando-me minuciosamente. Repentinamente, Ryle aproxima-se de mim, acompanhado por Derek Bradford, o pai de Logan. 

O sócio do meu pai, apesar da idade, é um belo homem, jovem até, atraindo mulheres e causando inveja em muitos homens mais novos. Ele exibe um físico invejável por baixo do terno acinzentado feito sob medida para o corpo de 1,83 metro. Cabelo grisalho bem penteado, barba bem feita, um delicioso perfume caro, riso doce e gentil… Podia facilmente conquistar quem queira. 

O meu progenitor me abraça, e lança um falso sorriso para mim, descarado. Certamente não preocupou-se comigo porque, enfim, a "festa" diz por si só. 

— Como você está, Liv? — o Sr. Scott questiona, fingindo preocupação. Qualquer um neste lugar sabe que, no fundo, a real preocupação é com o dinheiro que perdeu. 

— Bem. — Lhe dei um sorriso de desprezo.

— Olá, Olívia. — Derek cumprimentou, com a voz penetrante. Cumprimentei-o e, ao invés de responder, levou a minha mão aos lábios e depositou um beijo casto no dorso.

Desastre Perfeito | Em AndamentoWhere stories live. Discover now