Verão

78 12 10
                                    

Meu nome é Ana, minha mãe me deu esse nome por conta de um surto feminista após o parto. Ela pensou em porque os pais dão os seus respectivos nomes para seus filhos, enquanto as mães nunca fazem isso, então por esse motivo recebi o mesmo nome que ela.

Se pudesse me descrever diria que sou só mais uma na multidão.
Tenho os cabelos castanhos lisos e curto, meus olhos são verdes, tenho estatura média e não ando muito na moda, poderia dizer que é por conta de eu acreditar que é o interior que realmente importa, mas a realidade é apenas porque não tenho senso nenhum sobre o assunto.

Tudo começou naquele dia. Minhas emoções a flor da pele, indecisões sobre o futuro. O último verão de férias antes da faculdade, o último verão antes do começo da vida adulta.

Precisava de novos ares, um lugar tranquilo para aliviar a mente de tanta ansiedade que naquele momento passava.

Minha mãe, Ana, que não tinha uma vida nada monótona, me incentivará com todo o entusiasmo.

As vezes desejava levar uma vida como a dela, seu jeito de ser. Seu sorriso que permeava a casa, seus cabelos acinzentados beirando o branco, sempre soltos não importava a estação do ano, ela passava uma áurea de leveza, seu jeito otimista de levar a vida, mesmo em situações difíceis, ela sempre dava um jeito de levar tudo para o lado bom. Eu a admirava por suas características.

Quando dei a ela a noticia, de que planejava passar minha última férias de verão longe de casa, mas precisamente na casa de meu tio, Marcos, um tio qual eu nunca tinha conhecido pessoalmente, apenas nos comunicavamos por cartas e mensagens. Marcos sempre foi muito legal comigo, enviava presentes nos meus aniversários e era sempre muito atencioso, mesmo morando tão longe. Nunca o pude conhecer pessoalmente pois sua casa se localizava em outro estado, e minha mãe como nunca foi de viajar muito, nunca quis ir até lá.

Primeiramente, Ana, com a notícia de que eu iria para lá pareceu meio chateada, mas como sempre era otimista, logo abriu um sorriso dizendo__Sério? Achei que passaria seu último verão comigo assistindo alguns filmes como de costume. Mas acho que seria bom você tomar novos ares, quem sabe conhecer novas pessoas, fazer novos amigos, conhecer novos horizontes.

Ela claramente se preocupava em como eu basicamente só tinha ela e os seus amigos, já de meia idade, para conversar. Ela complementa.

- Você sabe que apenas quero seu bem. Então se deseja ir... vá! Viva de verdade por apenas um momento. Seja adolescente pela última vez, ou pela primeira vez minha "velinha". E não esqueça de mandar um "oi" por mim para meu irmão _Ela diz rindo.

Logo comprei a passagem de ônibus para a cidade em que iria passar as férias de verão, Beaufort se chamava. Essa viagem seria no mínimo interessante.

O Silêncio Do VerãoWhere stories live. Discover now