Pés na Grama, introdução

11 0 0
                                    


 "Pés na Grama" me pareceu um título sonoro. Eu queria algo que remetesse à natureza, mas que fosse relativamente simples, como "Árvore e Folha" de Tolkien. Apesar do livro do Tolkien não se tratar de uma história ficcional, eu gostei da sonoridade do título pela simplicidade e por conter em si a proposta do novo conto que eu queria escrever.

 Depois de ponderar bastante à procura de um título que fosse próximo da inspiração, cheguei à conclusão de que algo com "grama" no título conseguiria passar a ideia que eu queria.

 Diferentemente do primeiro conto, que não faço questão de explicar o título por motivos narrativos, aqui pretendo fazer diferente. Cada conto pede uma postura diferente de mim.

 "Pés na Grama", como o nome dá a entender, remete ao infantil, ao lúdico e ao contato próximo, atualmente quase perdido, das crianças com o ambiente natural. Sem as tecnologias que  nos sufocam e as restrições que nos aprisionam. Somente o contato puro de uma criança com a natureza. Esse é o tipo de conto que pode ser lido em família no final de tarde, tentando adivinhar os rumos da aventura de Vagalume atrás de seu amuleto de proteção.

 Só consegui escrever uma introdução ao conto agora, espero que gostem. Se gostarem mesmo das histórias, por favor, compartilhem essa antologia para mais pessoas, pois garanto que isso vai me estimular a escrever mais e me deixará ainda mais feliz.

Crônicas do VazioWhere stories live. Discover now