Capítulo Sete

98 10 0
                                    

Jace:

Depois de todo mundo ouvir Rick, falando sobre o ataque a Alexandria, Jace se afastou, dizendo pro xerife que iria procurar rastros que pudessem levar em Lauren.
Jace caminhou por toda Alexandria, sem descobrir nada. Até que decidiu subir um dos muros e olhar o outro lado. Ele sentiu seu sangue gelar nas suas veias, e seu coração parar de bater.
Pulou do outro lado e pegou em um pequeno casaco rosa que tinha no chão. Jace ficou olhando ele, com as lágrimas caindo pelo seu rosto. O casaco estava sujo de sangue, e rasgado em certos pontos.
- Lauren... - Falou Jace num tom de voz baixo.
Jace limpou as lágrimas e olhou para todo o lado, mas não viu corpo, nem sangue, nem nada mais que indicase que Lauren estaria ali e.... morta. Os errantes poderiam ter levado ela? Teriam.... Jace fechou os olhos.
Mas de repente escutou um som e abriu os olhos, vendo um homem na sua frente. Ele tinha um rifle na mão, tinha cabelo claro e olho azul, e mirava sua cabeça.
Jace ficou olhando ele e o cara falou.
- Quem é você?
- Meu nome é Jace, vivo aqui, em Alexandria. - Ele indicou o muro.
O cara olhou e depois encarou Jace de novo.
- Escutei tiros. - Disse ele. - Me falaram que Alexandria era segura, um cara que conheci, mas ele morreu antes de me mostrar onde ficava a comunidade. - O cara abaixou o rifle. - Meu nome é Callen.
Jace balançou a cabeça.
- Posso levar você.
O cara indicou o casaco.
- O que é isso? - Perguntou.
Jace olhou para baixo.
- Minha sobrinha, de um ano... Sumiu.
O cara balançou a cabeça.
- Sinto muito. Mas... - Ele olhou Jace. - Estou procurando uma pessoa, talvez você possa me ajudar.
Jace olhou o estranho homem e balançou a cabeça, sempre segurando o casaco. Iria levar ele para Alexandria. Malia tinha ver ele quando chegasse.
- De quem você está procurando? - Perguntou ele a Callen.
- Meu filho. Liam.

Daryl:

Daryl caminhou durante horas, sem se importar com a direção em que seguia, apenas conseguia pensar em Malia e naquele mldito corpo morto, que continuava na sua mente.
Ele achou Aaron de repente e juntos continuaram até chegar em Alexandria. Daryl não disse uma única palavra, tentando pensar que Malia estava viva, e tentando se concentrar em Lauren, que estaria em Alexandria esperando que ele regressasse. Ele tinha de cuidar dela. Tinha de ser forte.
Daryl e Aaron pararam quando viram o portão de Alexandria aberto, e Carol e Morgan junto dele.
- O que aconteceu? - Perguntou Aaron.
Morgan e Carol explicaram tudo e Daryl correu, parando quando viu Maggie chorando junto do corpo de Beth. O arqueiro sentiu seu coração gelar. Todo mundo estava morrendo. Liam. Beth. As pessoas de Alexandria. Glenn tinha sumido. Malia poderia estar...
Ele olhou para os lados e viu Rick parecendo, junto com Michonne. Ele correu para ele e Rick o olhou.
- Cadê a Lauren? - Perguntou Daryl.
- Daryl, eu... - Disse Rick.
Mas ele não conseguiu acabar de falar. Jace apareceu, trazendo um estranho com ele. Daryl ficou olhando eles, mas depois reconheceu o casaco que Jace tinha na mão. Sujo de sangue. Ele se mexeu, balançando a cabeça, como se não conseguisse acreditar.
Daryl teve vontade de morrer. De matar todo mundo. De sumir! Primeiro Merle, depois Malia, e agora Lauren...
- Daryl. - Disse Rick tocando no seu braço.
Daryl se afastou na direção de Jace e pegou o casaco.
- Cadê a Lauren? - Perguntou ele, segurando as lágrimas.
Jace começou a chorar.
- Eu não sei. - Disse ele. - Eu achei o casaco do lado de fora do muro.
Daryl olhou para Jace.
- Como Lauren foi parar do outro lado do muro?! - Gritou Daryl. - Como um bebê de um ano foi parar, sozinha, do outro lado? Durante um ataque! Do outro lado tem errantes!
Daryl avançou sobre Jace e jogou ele no chão, socando seu rosto duas vezes, antes de Rick conseguir tirar o arqueiro de cima do irmão da Malia.
Daryl olhou Jace e depois sacudiu Rick. Segurou o casaco com força e se afastou o mais que conseguiu.

A História de Malia Mason - 10a Temporada Where stories live. Discover now