Capítulo 10

6.7K 664 101
                                    

Nova York, cafeteria Sant jones

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Nova York, cafeteria Sant jones

Sinto falta dele, por isso resolvi atender seu chamado. Ajustei meus óculos para caso Ailla decida entrar nessa cafeteria e me veja. A loira é maluca ao ponto de me estrangular, caso saiba que estou encontrando Renan. Eu estava sentada esperando por ele já fazia quinze minutos, e quanto mais o tempo passava mas eu percebia que tinha sido uma péssima ideia encontrá-lo.

Até que a porta principal foi aberta, e ele entrou. Vestindo um moletom cinza, calças jeans pretas e uma correntinha em seu pescoço. Ele ainda era bonito. Tentei acalmar meu coração bebendo meu café enquanto ele caminhava até onde estava minha mesa. Sorriu para mim e se sentou na minha frente. Típico de Renan Soares.

— Oi Laura — Ele parecia sem jeito e isso quase me desarmou. Eu disse quase.

— Oi, como vai?

— Eu tô bem, eu fiquei muito feliz por você ter vindo — Ele parecia sincero, afastei minha mão quando ele tentou pegá-la em cima da mesa. Ele se contraiu chateado.

— O que você quer? — Resolvi perguntar. Eu tinha que acabar com aquilo de uma vez.

— Você — Ele foi rápido em me responder, suas palavras não haviam causado nada em mim e pensei que finalmente eu poderia esquecê-lo. Mas ele sorriu do jeito meigo dele.

— Você me tinha, mas me perdeu — Falei convicta.

— E não sabe o quanto eu me arrependo — Tentei ver se ele estava sendo sincero, mas tudo o que vi foi uma máscara que provavelmente havia data e hora marcada para cair.

— Que pena — Falei dando de ombros bebericando meu café. Talvez assim eu crie coragem para acabar com ele de uma vez.

— Por favor Laura, me perdoe, eu vou te reconquistar de novo. Eu sei que vou — Isso fez com que eu desistisse de beber meu café, me levantei e peguei minha bolsa decidida a sair dali. Mas ele segurou minha mão.

— Me solte.

— Eu te amo, Laura, vai voltar a ser minha. Porque nascemos para ficar juntos.

— Procure sua amiga loira, ela deve ter nascido para você — Falei me aproximando de seu rosto e senti que minhas palavras causaram impacto, mas uma parte minha doeu ao dizer essas palavras. Porque eu ainda o amava.

∆∆∆∆


15 de outubro, 12:50 PM, Nova York

Recebo flores dele me dizendo o quanto me ama no mesmo dia que ganhou nota máxima em meu trabalho da universidade.

27 de outubro, 8:00 PM, Nova York

Ele diz o quanto me quer de volta e meu coração acelera querendo acreditar nele.

04 de novembro, 17:00 PM, Nova York

Enchi o escritório do advogado de bexigas, me vinguei com direito aos amigos dele rindo e me parabenizando. Nesse mesmo dia Logan deixou um dvd em minha mesa de um filme de terror com um bilhete "Pra combinar com a minha vingança" eu detestava filmes de terror, e esse em questão era de floresta.

12 de novembro, 9:53 PM, Nova York

Corri para fora da sala de intervenção ao ver os dois homens da tríade atentos a cada detalhe. Me encostei na parede tentando recuperar meu fôlego assim que cheguei ao banheiro. Saindo de lá com um lenço amarrado em meu cabelo e óculos escuros.

20 de novembro, 16:30 PM, Mahantam

Ailla jogou no lixo as flores que recebi na noite passada do Renan, e hoje na reunião recebi uma encomenda. Quando abri corri e me escondi atrás do meu chefe e meu novo amigo. Nate. Ele pegou a bonequinha de porcelana com o rosto quebrado e jogou no lixo. Ele leu o bilhete e começou a rir alto. Logan a tinha enviado.

08 de dezembro, 9:00 PM, Nova York

Renan e eu nos beijamos. Sinto que foi um erro, mas poxa, ele chegou perto de mim, se aproximando devagar. Não resisti. E não tenho coragem para contar para meus amigos. Eles com certeza vao me matar.

30 de dezembro, 10:02 PM, Nova York

Hoje é véspera de ano novo, estou muito animada! Ganhei presentes incríveis de natal, que até hoje não sei como agradecer direito. Mas agora estou me preparando para enviar o presente do advogado. Ele me pediu para pegar alguns documentos na empresa. E eu vim de bom grado. Entreguei a ele os documentos e junto dele uma caixinha, pedi que a abrisse somente quando chegasse em casa, e assim o fez. Recebi uma mensagem do Nate dizendo que Logan surtou quando viu o sapo morto. Eu tinha que agradecer novamente minha amiga do curso de biologia por isso.

10 de janeiro, 8:25 PM, Mahantam

Primeira reunião do ano do meu chefe, e confesso que dessa vez eu estou nervosa. É uma reunião para confirmar os últimos detalhes da empresa de arquitetura Allyson. Estou ansiosa para conhecer a loira mais "maluca" de toda Nova York, de acordo com as palavras do Nate claro. E meu aniversário está chegando, faltam sete dias apenas. Eu não comemoro, mas sempre ligo para minha tia e converso com ela. E isso já é o bastante para mim.

17 de Janeiro, 11:00 PM, Nova York

Há uma caixa em cima da minha mesa e me abaixo antes de abri-la. A última caixa que ganhei, era uma daquelas caixas de palhaço. Passei horas para me recuperar do susto. Eu estava começando a achar que essas brincadeiras entre mim e o advogado estavam indo longe demais. Eu tinha que admitir que a culpa disso tudo era minha, afinal eu adoçei o café dele. Mas éramos orgulhosos ao ponto de querer se vingar sempre que um aprontava. Abri a caixinha devagar e me deparei com um bilhete.

Sem surpresas ruins hoje. Feliz aniversário loirinha.
— L. Connelly

Havia um urso dentro da caixa, um urso de cor bege e que tinha até lacinho. Tive meu breve momento de surto gritando e abraçando o urso. Eu adoro ursos de pelúcia.

16 de abril, 14:55 PM, Nova York

Nate andava de um lado para o outro angustiado e olhava para o relógio de cinco em cinco minutos. Hoje sua irmã estava voltando para casa depois de terminar sua graduação em arquitetura em São Paulo e consigo trazendo sua melhor amiga, Ana Rivera. Eu não tenho irmãos, por isso adoraria saber como é ter um irmão. E quando finalmente deu a hora de ir ao aeroporto, Nate saiu tão depressa que deixou seu celular em cima da mesa voltando segundos depois para pegar.

25 de junho, 17:00 PM, Nova York

Ailla me julga enquanto passo um batom clarinho em meus lábios. Hoje estou indo jantar com o Renan, e claro que meus amigos não estão gostando disso. Não posso culpá-los, mas eu gostaria que eles ao menos estivessem do meu lado. Eu não o esqueci, e me dói saber que posso vir a não esquecê-lo.

______________________________________________

Chegamos ao fim do passado!

Muitos aguardavam por isso, eu sei!

Agora em diante verão a Ada que já conhecem e uma nova fase na vida dela.

❤️ Bem vindos ao Um acaso do destino ❤️

Espero que tenham gostado desse capítulo ❤️

Até logo.

Um acaso do destino Onde as histórias ganham vida. Descobre agora