A Mãe De Mork 👩🏻

95 11 0
                                    

A vida de Mork com certeza tem sido bem agitada ultimamente, porém diferente de antes, todo esse agito tem muito mais haver com responsabilidades do que com diversão.

E apesar de não gostar da palavra responsabilidade, a verdade é que Mork teve que aprender na prática como ser responsável por ele mesmo, ou ninguém mais seria.

Mesmo esse processo tendo sido bem difícil para ele no começo, afinal ele sempre detestou mudanças, a verdade é que poder ser seu próprio dono e criar para sí suas regras, se tornou uma grande vantagem para ele.

Mork mora sozinho praticamente desde os seus 16 anos, seu pai foi preso quando ele tinha 10 anos por negócios ilegais e morreu quando ele tinha 12 após ser espancado na cadeia.
Sua mãe engravidou dele ainda adolescente e acabou desistindo de tentar entrar na faculdade, após a prisão do pai de Mork, sua mãe sofreu com a falta de dinheiro, julgamento de outras pessoas e também com a criação de Mork.
Foi uma responsabilidade da qual ela não queria e não estava preparada.

Ela tentou procurar alguns trabalhos mas não conseguia ficar por muito tempo, hora era demitida, hora ela mesma pedia pra sair. Mork ficou aos cuidados de sua avó materna durante esse processo complicado, porém sua avó morreu quando ele tinha 13 anos e ele foi morar de vez com sua mãe.

A mãe de Mork teve muitos relacionamentos rápidos e conturbados até conhecer um homem chamado Bright com quem foi morar junto e engravidou, Mork foi morar com eles nessa fase, porém o clima dentro de casa era simplesmente péssimo já que o homem não gostava da ideia de Mork morar com eles. Ele sempre repreendia Mork por qualquer coisa, humilhava e até mesmo batia nele em casos extremos, a mãe de Mork era totalmente omissa com toda a situação e quando sua filha nasceu, a quem ela deu o nome de Ming, simplesmente deu sua atenção total a sua filha e ignorou Mork por completo, as vezes dizendo que ele já era grande o bastante para se cuidar.

O que nem ela ou seu parceiro sabiam, era que antes de a avó de Mork falecer, deu a ele uma caixa onde entre muitas coisas continha uma quantia considerável de dinheiro, além do documento da casa que foi passado para o nome dele.

Mork manteve tudo isso em segredo pois sabia que não poderia confiar em sua mãe, vivendo com eles a mais de 1 ano, com seus 15 anos e com a ajuda de um amigo próximo que era de maior e tinha entendimento, Mork vendeu secretamente a casa de sua finada avó sem sua mãe saber e assim que completou seus 16 anos, em uma conversa com ela, ele decidiu sair de casa para seguir sua própria vida.

E assim, Mork viajou para outra cidade com o objetivo de recomeçar. Com o dinheiro deixado por sua avó e também da venda da casa, passou a alugar um quarto, tempos depois comprou uma moto com um conhecido.

No começo, ele não quiz saber de estudos e apenas viveu sua vida curtindo e se metendo em confusão, parte disso tinha como motivo a fuga de tentar não pensar em sua mãe e sua meia irmã Ming.

Após 1 ano, Mork através de alguns conselhos de seus amigos resolveu voltar para a escola mesmo um pouco atrasado.
Nesse tempo ele conheceu o que se tornaria seu melhor amigo Rain e com ele viveu a vida no que seria o equilíbrio entre estudos e vadiagem.

Com Rain, Mork conheceu Sun o irmão mais velho dele, apesar de não ir com a cara dele de início por achar ele chato, e também pensar que Sun o odiava.

A verdade é que mesmo achando o cuidado de Sun com Rain muitas vezes exagerado, Mork na verdade gostaria que seu pai tivesse sido assim com ele, ou mesmo sua mãe. Quando Sun demonstrava preocupação por Mork, por mais que ele não admitisse, a verdade é que ele gostava de que existia alguém vivo que se importava com ele.

Sem perceber Mork e Sun foram se apaixonando e agora são namorados, apesar de terem uma diferença de idade, Mork não gosta que Sun o trate como criança, e o que ele mais quer é ser alguém independente e útil para ele, por isso Mork faz questão de ter sua casa separada, ele sabe que Sun tem muitas coisas nas costas com que tem de lidar, ele não quer ser mais uma preocupação para ele. Tudo o que ele quer é terminar os estudos e poder ajudar ainda mais Sun em sua cafeteria.

Mas seus planos irão mudar após receber uma ligação.

Em uma noite em casa, enquanto prepara sua comida Mork vê seu celular tocar, na tela o número que aparece não é de ninguém conhecido e pensando ser engano ele decide ignorar a chamada. Mas o celular toca novamente, o mesmo número, ele decide atender e a voz do outro lado da linha o fez paralisar por completo, uma voz feminina... sua mãe ligava pela primeira vez desde que Mork saiu de casa, ele deixou seu número de celular com ela com a mensagem de que ela apenas o ligasse se tivesse algo importante, ela nunca ligou. Então porque ligou agora?

- Alô?

- Alô , Mork? Filho é você?

Mork fez uma pausa, parado e tenso ele controla sua respiração antes de dar continuidade a conversa.

- Mãe? O  que foi porque está me ligando?

- Eu preciso falar com você

- O que é?

- ...Preciso da sua ajuda

- Ah é claro, porque será que isso não me surpreende

- Me escuta olha eu-

- Porque eu deveria te escutar agora? Você nunca me escutou antes, estava sempre ocupada consigo mesma

- Mork é a sua irmã!

Mork interrompeu o que ia falar quando escutou sua mãe pronunciar sobre sua irmã Ming. Afinal o que aconteceu com ela? A voz de sua mãe parecia desesperada e por um momento ele sentiu um frio na espinha.

- O que tem a Ming? O que aconteceu?

- Olha é complicado explicar tudo agora mas ela está no hospital

- O que???? Como assim??

- Ela caiu de uma altura considerável, foi um acidente, mas olha, ela está fora de perigo porém ela fraturou a coluna e vai continuar no hospital, ela precisará de mais cuidados médicos que custam dinheiro...
Eu não tenho esse dinheiro...

- E quanto ao Bright?

- Ele está trabalhando mas está difícil pagar as contas de casa e as contas médicas ao mesmo tempo, ele não queria que eu falasse pra você, e eu não faria isso se não estivesse desesperada

- Faz quanto tempo desde esse acidente?

- Cerca de 1 mês

- E só agora que resolve me avisar? Olha... Eu não recebo muito dinheiro no meu trabalho, ainda nem entrei na faculdade. Eu posso pagar metade do valor do hospital pois tenho aluguel e contas a pagar também, me manda o número da conta e o endereço do hospital onde Ming está ok? Eu vou ver ela!

- Quando? Amanhã? Eu encontro você lá

- Não! Só avise que irei ver ela, eu quero vê-la sozinho

- ... Tudo bem então meu filho, eu vou mandar uma mensagem com o número da conta

- Tá certo então, eu vou desligar

- Meu filho muito obrigada , eu-

Tuuumm*

Mork encerrou a ligação sem esperar que ela completasse o que diria.
Logo após deixou de preparar o que estava fazendo para comer, ele perdeu totalmente o apetite, se sentou em sua cama e olhando para o nada, tentou processar o que acabara de escutar.

Faz anos que não teve notícias de sua mãe e sua irmã, e agora ele recebe essa notícia de uma vez, uma lágrima não pode deixar de cair de seus olhos, como será que está Ming agora?
Ele irá ver ela no hospital amanhã mesmo!

____________________________

Em sua casa, Sun termina de tomar seu banho, ele está animado pois irá no cinema com seu namorado amanhã e faz tempo desde a última vez que fizeram isso, porém seu celular acaba de receber uma notificação, é uma mensagem de Mork, provavelmente um boa noite e confirmação do encontro deles amanhã pensou, porém ao ler a mensagem o sorriso que estava em seu rosto desapareceu completamente.

~ Oi Sun, o cinema de amanhã vou ter que cancelar
Depois te explico tá?
Até mais e boa noite ~

🌃

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 01, 2022 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

SUN E MORK: KISS AND FIGHTOnde as histórias ganham vida. Descobre agora