POV

5.1K 401 336
                                    

Após alguns minutos de silêncio constrangedor Liam disse com voz contrariada:

- Eu quero que vá embora. Pra bem longe daqui e não volte nunca mais.

- Nós podemos superar isso - Zayn argumentou, buscando olhar em seus olhos, ainda que Liam preferisse olhar para as próprias mãos entrelaçadas sobre a mesa.

- Não, nós não podemos, baby. Esse é o fim da linha para nós. - sentenciou insensível - Você sabe que isso já tinha terminado há muito tempo.

- Só acaba quando a gente desiste - Zayn chegou o tronco para mais perto da mesa, tocando as mãos do namorado - E eu não quero desistir. - murmurou suavemente.

- A gente já desistiu disso umas mil vezes, cara. - disse Liam afastando as mãos do outro e passou-as em seu rosto, - Só que agora é definitivo. - ele deu de ombros.

- Isso não é verdade! Eu nunca desisti da gente. Às vezes fiquei cansado, mas nunca desisti de nós.

Liam simplesmente bufou e revirou os olhos balançando a cabeça em negação. Fazia isso sempre que Zayn tentava argumentar sobre qualquer coisa que ele não queria fazer.

- Você não pode fazer isso comigo! - Zayn prosseguiu quase desesperado. - Quase três anos não são três dias! - Liam revirou os olhos mais uma vez e e desdenhou com um movimento os labios. Atitude que o mais velho detestava e tirava-lhe a paciência instantaneamente.- Eu não abandonei a minha família, meus amigos e toda a vida que tinha na minha cidade pra desistir por causa disso.

Liam o olhou cortante cruzando os braços.

- Você tá brincando comigo, não tá? - começou com uma perigosa voz baixa e um auto controle instável. - Porra, Zayn! - ergueu a voz repentinamente. O outro não se assustou no entanto. - Você tá vendo onde estou? - abriu os braços e deu uma breve olhada ao redor esperando que Zayn fizesse o mesmo. - Olha a merda de roupa que eu to usando! - puxou e soltou violentamente a gola do macacão cinza que vestia. - Deixa eu te localizar: Eu 'to preso, caralho!!! - vociferou.

A voz dele ecoou pela sala branca onde os dois conversavam, chamando atenção dos demais presos e seus visitantes, além dos policiais a postos. Mas Liam não se importou com nada disso e prosseguiu:

- 'To na porra de uma cadeia! - socou a mesa - Você tava na merda do tribunal quando falaram a minha sentença!! Vinte e oito malditos anos aqui dentro! Sem liberdade condicional, sem fiança, sem diminuição de pena! Sem porra nenhuma! Caralho, qual o seu problema? - berrou a plenos pulmões.

- Hey, - disse um dos policiais ao se aproximar. - Onde você pensa que está? No seu quintal? Abaixa o tom de voz e controle-se, Payne. Ou seus malditos vinte e oito anos serão em parte na solitária. Você quer isso?

O preso controlou seus nervos o máximo que pode e abaixou a cabeça numa resignação forçada.

- Eu não te ouvi. - disse ainda o policial cheio de merecida autoridade.

- Sim, senhor. Vou me controlar.

- Ótimo. E isso serve para você também. - ele apontou para Zayn com a mesma dureza na voz. - Eu estarei bem ali - apontou para o canto da sala - Qualquer exaltação e isso aqui vai acabar sem prazo para retorno. Entendido?

Liam murmurou outro contrariado "Sim, senhor" e Zayn respondeu com um meneio esperando o homem se afastar para prosseguir:

- Eu perdi tudo de precioso que tinha na minha vida por sua causa!

- Ah, só lamento! Não é meu problema mais. - menosprezou o outro dando de ombros cansado daquela ladainha.

Zayn precisou de um tempo para processar o que tinha acabado de ouvir e pôs-se a encarar o namorado por alguns segundos, dando tempo para Liam se retratar. Entretanto o rapaz de macacão cinza prosseguiu frio e indiferente.

Guy Next DoorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora