(𝙤𝙣𝙚.) alfea welcomes you

1.1K 101 6
                                    





───── ALFEA DÁ AS BOAS-VINDAS

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

───── ALFEA DÁ AS BOAS-VINDAS.









CONFORME MORGANA ANDAVA pelos corredores, ela cumprimentava brevemente os rostos conhecidos por quem caminhava, distraindo-se com a música ao fundo e procurando por Stella. De alguma forma, ela ainda não havia visto a amiga naquele dia, e ansiosa como era, ela não perdeu a chance de vagar pela escola em sua primeira oportunidade até encontrar a loira.

E, mesmo diante de todo o brilho que ela emitia por onde passava, figurativamente falando, a Roux não havia encontrado nenhum rastro sequer da mais nova. Suspirou então, quase que desistindo quando os olhos recaíram sobre Sky, que parecia estar olhando para além dela, mesmo que tudo que estivesse atrás da mulher fosse uma parede de tijolos. Acenou para ele então, e graças à curta distância entre os dois, ele percebeu a interação sem demora.

─ Sky, certo? ─ Ela sugere, tentando se lembrar do nome dele. Mesmo que ele tivesse certa popularidade por ali, e que tivessem treinado algumas vezes juntos, nunca trocaram uma conversa significativa para que ela se lembrasse.

Ele confirmou, um gesto breve com a cabeça apesar de um sorriso dócil perdurar no rosto.

─ Morgana? ─ Ele tenta, com uma sobrancelha erguida, e ela sorri em afirmação.

─ Você viu a Stella? Estou procurando por ela o dia inteiro.

─ Não. E isso chega a ser estranho; é impossível não perceber ela em um lugar.

─ Não é? ─ Ela sorri, apesar da pequena indignação. ─ Me perdoe se estiver sendo intrometida, mas não está muito... Sozinho?

─ Talvez ─ Ele solta, os ombros largos sobre uma das pilares do ambiente enquanto a encarava. ─ Mas não é tão deprimente quanto você está pensando.

─ É admirável que um dos garotos mais populares de Alfea não esteja em um grupo de amigos.

─ Uau! Eu tenho uma fã, então? ─ Ele brinca, recebendo uma risada da Roux logo em seguida. ─ Sabe isso sobre mim, mas não lembra o meu nome?

─ Todos temos nosso lado sombrio. O meu é esquecer nomes com facilidade. ─ Ela diz, encostando as costas num outro pilar, sem deixar de o encarar no processo. ─ Mas eu definitivamente não sou sua fã. Tenho um certo preconceito com pessoas populares. ─ Ela ergue uma sobrancelha, o semblante falsamente sério enquanto Sky fingia surpresa.

─ Chega a ser engraçado você falar isso, princesa de Andros.

─ Pelos mares! Eu tenho um fã? ─ Quando ele ri, ela se permite fazer o mesmo, as mãos alcançando os bolsos da jaqueta escura no processo. ─ Acho que não somos tão desconhecidos, afinal das contas.

─ Claro, desconsiderando que você não sabia o meu nome.

─ Eu sinto que você não vai esquecer disso tão cedo, não é? ─ Ela sugere, com um sorriso no rosto.

─ Bom, definitivamente minha memória é melhor que a sua, então pode contar com isso. ─ Sufocando um sorriso, ele anuncia com convicção, ajeitando-se no pilar. ─ Conheceu pessoas novas, além da Bloom?

─ Esse é o nome dela? Eu jurava que era Moon. Tenho que me tratar.

─ Definitivamente.

─ Mas não. Não sou assim tão sociável, e acho que a maioria dos calouros foi muito bem acolhida. E você?

Ele balança a cabeça, recordando-se do seu dia em busca de alguma novidade.

─ Apenas ela.

─ Ótimo, temos uma amizade em comum, então.

Ele sorri, encarando-a com apreço enquanto ela se distraía com o movimento do local. Recordava-se de alguns breves momentos onde a viu no treinamento, e não poderia esquecer de seu nome graças a Silva ─ que a mencionava constantemente quando Riven e ele estavam juntos. Morgana definitivamente era um dos nomes mais conhecidos de Alfea, e aquilo não se devia à sua linhagem real. Segundo seus professores, ela era excepcional, e segundo o amigo Riven, "a princesa menos princesa" que ele já havia encontrado na vida. Ele procurou interpretar isso de forma positiva e, olhando naquele momento, aquilo não poderia fazer mais sentido. Ela andava como alguém da realeza, mas não precisava mostrar isso a cada cinco minutos, nem com roupas, nem com jóias. Era o tipo de pessoa que se destacava socialmente sem quase tentar, e isso parecia invejável.

Ele balançou a cabeça.

─ Tem bastante gente. ─ Os dois viram a cabeça para trás, deparando-se com uma jovem de cabelos longos e avermelhados. Bloom.

─ O quê? Não tem festas na Califórnia? ─ O loiro pergunta, sendo seguido de Morgana enquanto Bloom sorria para os dois.

─ Tem algum lugar que seja o oposto disso? ─ Ela se vira para a Roux, observando momentaneamente as pessoas ali.

─ Talvez o que está lá fora, passando na barreira? ─ Ela sugere, sorridente enquanto a ruiva afirma que sim com um movimento de cabeça. ─ Se depender dos rumores, há lobos, ursos ou algo mais assustador. ─ Ela encara Sky por um momento.

─ Mas nada de pessoas? ─ Ela sugere, os olhos brilhando de forma tão curiosa que parecia esperançosa mesmo diante da fala anterior da negra. Quando Morgana afirma que não, ela sorri. ─ Certo, obrigada.

Passa então a andar, e Morg e Sky se encaram antes de ele falar:

─ Correndo o risco de dar palestrinha, é perigoso lá fora. Não deveria ir sozinha.

─ O quê? Estão se oferecendo para irem junto? ─ Ela encara os dois, que soltam um sorriso diante do deboche dela.

─ Na verdade, isso é sério. Confia em nós?

─ Sem ofensas, mas acabei de conhecer vocês. Mas talvez um dia. ─ Ela sorri, um rápido movimento no canto dos lábios antes de outra voz entrar na conversa.

─ Ei, Sky! ─ Quando se viram, é Stella. Ela sorri educadamente para a Roux antes de virar a atenção para o loiro, não antes de encarar Bloom. ─ Podemos conversar?

─ Acho que é a minha deixa. ─ A mais velha diz, encarando Bloom e os outros com um sorriso. ─ Nos vemos depois, Telly. Sky, Bloom. ─ Ela se despediu, saindo apenas para ser seguida pela caloura, mesmo que a direção tenha mudado depois.

E apesar disso, não muito longe, a impaciência da mulher se manifestou, fazendo com que esperasse por Stella ainda no salão. Fazia um tempo desde que vira a amiga, então acreditava que, o que quer que estivesse conversando com Sky, não levasse muito tempo. Entretanto, acabou sendo ainda mais curta do que pensou, e mesmo que não tivesse escutado uma palavra sequer, ela pôde flagrar o rosto da amiga apreensivo, enquanto o especialista se afastava rapidamente.

Mesmo que estivesse a par da situação dos dois, ela sentia que Sky e Stella tinham uma forte ligação estabelecida pelo tempo e amizade. Provavelmente, Sky era a outra única pessoa que sabia de toda a história da princesa de Solaria, a qual mantinha em segredo a todo custo.

Porque de onde eles vinham, as aparências eram equivalentes ao caráter, então tinham que se dispor a mantê-la intacta. Infelizmente, para a loira, isso valia mais do que para Morgana, já que frequentemente era enaltecida estética ou socialmente. Stella havia parado tão longe da macieira da qual originou-se, e mesmo assim ninguém poderia saber sobre.

─ Gostaram do show? ─ Ela pode ouvir, antes da amiga sair do local, finalmente a encontrando. ─ Vamos, esse lugar já me encheu. ─ Ela anuncia, puxando Morgana pelo pulso até uma área mais afastada.

E pelos céus! Como ela odiava ver as consequências de todo aquele peso nas costas da fada. 

FEAR AND GLORY ──── fate: the winx saga.Where stories live. Discover now