Thor Odinson (Parte I)

177 29 0
                                    

Nove Reinos

Asgard


— Eu faria muito para limpar aquele rosto comprido.

Thor se virou e sorriu. — Estou bem, Volstagg — ele assegurou ao amigo, depois se virou para continuar fazendo as malas. Ele sempre gostou de fazer isso sozinho, em vez de deixar outra pessoa cuidar disso.

"Deixe-o em paz, Volstagg", Fandral interrompeu então. "Vamos ver muitos sorrisos do nosso querido amigo quando estivermos fora e longe de Adsgard e todas as suas preocupações."

"Eu certamente espero que sim", disse Volstagg. "Todo mundo está ficando um pouco cansado de todas as nuvens."

Thor estremeceu, mas estava de costas para seus amigos, então eles não viram. Ele afugentaria a tempestade se pudesse, mas sempre que o fazia, eles voltavam em questão de horas, uma vez que Thor não estava prestando atenção nela. Deixar Mjölnir em seu quarto o tempo todo também não ajudou.

"Eles podem aguentar um pouco de vento e chuva uma vez a cada século", disse Fandral.

"Bem, um pouco de chuva, sim", disse Volstagg. — Eu não chamaria isso de pequeno.

"Se suas mãos fossem tão rápidas quanto suas línguas, já estaríamos acabados", Sif disse aos dois e Thor teve que sorrir um pouco com isso. Claro que ela já estava arrumada e pronta para ir, assim como Hogun, apenas Fandral, Volstagg e Thor eram mais lentos. Thor não fez muita coisa, porque estava relutante em sair, os outros dois porque continuavam fofocando como velhas.

"Você verá Thor", disse Volstagg então. — Isso é exatamente o que você precisa. Sem guerra, sem política, apenas uma boa e velha jornada com seus amigos, isso vai animar você.

“Sim,” Thor disse. Ele não tinha tanta certeza sobre isso, mas ele não podia dizer não para seus amigos. Eles estavam certos em deixar Asgard para trás por um tempo, ele sabia que precisava disso. Primeiro ele pensou que deveria voltar para Midgard, passar algum tempo com seus companheiros Vingadores, mas era verdade que fazia muito tempo desde que ele se juntou a Sif e os Três Guerreiros em uma jornada. Ele ainda não era um rei, mas seus deveres estavam pesando cada vez mais sobre ele quanto mais perto ele estava do trono. Uma vez coroado, não haveria tempo para viajar com seus amigos. Ele ainda poderia visitar Midgard e protegê-la como era seu dever, mas não haveria viagens ociosas apenas por diversão. Uma vez que pensou nisso, não teve coragem de dizer não, mesmo que não achasse que encontraria muito prazer na viagem. Ele apreciava seus amigos querendo tirar sua mente de... tudo. E Midgard iria apenas lembrá-lo de coisas que ele preferia esquecer.

"Devemos passar por aquela estalagem, aquela antes do vale", disse Volstagg. — Todos vocês sabem. Eles tinham a carne de veado assada mais deliciosa. Faz anos que não como um pouco daquela saborosa carne"

"Você tinha muitas outras carnes veados", disse Fandral.

"Mas este tinha o molho de mel mais doce que eu já provei", disse Volstagg. — E que hidromel bom serviram com ele.

"Se você apenas arrumasse suas coisas, poderíamos estar a caminho de lá." Sif os repreendeu novamente.

"Pronto, pronto." Thor disse enquanto se virava.

"Veja, ele não estava dando mole, seus molengas", disse Sif, apontando para Thor e fazendo uma careta para Volstagg e Fandral.

"Porque Thor nunca foi de conversas inúteis," Fandral disse, enfiando suas coisas em sua bolsa mais rapidamente agora que Sif estava olhando para ele a alguns metros de distância. "Mas só porque ele não tem a prata..."

Bend Around the Wild [Tradução Pt/BR] [Completa]Where stories live. Discover now