Capítulo 1

5.3K 248 32
                                    

Sarah pov

Acordo com o barulho ensurdecedor do meu despertador. O desligo e fico cinco minutinhos sentada na cama pensando em absolutamente nada, então decido levantar e começar mais um dia. Hoje volta as minhas aulas na faculdade, mas meu estágio só volta daqui a duas semanas, graças a Deus.

Bom, eu acho melhor eu me apresentar pra vocês logo. Meu nome é Sarah Andrade, eu tenho 21 anos e curso Odontologia. Estou no meu terceiro ano de curso e faço estágio em uma clínica dentária aqui na cidade. Atualmente, eu moro na Tijuca e estudo na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) que fica na Ilha do fundão, com meu carrinho eu chego lá rapidamente.

A minha vida é um misto de emoções, algumas coisas pra mim são bem mais difíceis de contar, mas também são coisas que me fazem ser quem eu sou hoje. Querendo ou não, eu também sou o resultado das minhas feridas e dos meus traumas. Mas isso não quer dizer que não me machuca, só de lembrar me dói, me causa arrepios, ânsia e angústia... é melhor deixar pra lá.

Eu não sou rica, venho de uma família em que todo mundo lutou para conquistar o que tem. Minha mãe é faxineira, trabalha em casa de família, e que graças a Deus, são uma família pra nós também. Meu pai faz de tudo um pouco, mas hoje trabalha em um ótimo lugar recebendo um salário muito bom.

Eu sou a caçula da casa, tenho dois irmãos mais velhos. O mais velho de todos, o Arthur, é publicitário. E meu irmão do meio, Acrebiano, faz faculdade de artes cênicas.

Pois é, eu sou a caçula e a única menina da casa, mas não enganem, eu não sou a princesa da família. Eu me dou muito bem com a minha mãe e irmãos, temos um relacionamento incrível. Mas com meu pai não, ele é só meu pai... 100% presente, mas ao mesmo tempo, 100% ausente. Conseguem entender?

Eu consigo me sustentar sozinha porque eu sempre trabalhei, desde dos meus 17 anos eu corri atrás do meu e sempre juntando dinheiro para conseguir realizar meus objetivos. Sempre foi eu por mim, creio eu que isso nunca irá mudar.

Sobre amigos, eu tenho! Tenho pessoas que me chamam pra sair, pra zoar, mas eu não consigo confiar em nenhum deles. E eu não os culpo, eu sou muito fechada pra qualquer tipo de relacionamentos. E sinceramente, eu até que prefiro assim. Obviamente eu sinto falta de ter uma amiga ou amigo pra compartilhar as coisas, mas pelo menos evito mais decepções.

Eu olho pra minha vida hoje e sou muita grata por está conseguindo conquistar os meus objetivos e sonhos com o meu próprio esforço. Eu moro sozinha, tenho meu carro, trabalho e faço o curso dos meus sonhos. Mas a minha mente é um verdadeiro inferno. Eu sinto coisas que não consigo explicar. Sei que tudo é fruto do que eu já vivi, mas porque ainda dói tanto?

Eu sou diagnosticada com depressão e tomo medicamentos, mas essa é uma parte da minha vida que ninguém sabe. Eu já tentei suicídio várias vezes e todas as vezes foram frustradas como percebem. Eu não quero morrer, só quero me livrar desses problemas que tanto me fazem mal.

Quem me vê não imagina o que realmente se passa em minha cabeça e em meu coração. Eu sou uma pessoa normal e feliz para o mundo, mas eu sei bem que em mim não há nada de alegria, muito menos de normalidade.

A depressão é uma doença, você não escolhe ter. Você não se cura, você aprende a lidar. E assim a gente segue.

Nem tudo é como parece, a vida prega peças. Mas ela também não para e enquanto eu estiver aqui e tiver forças, estarei lutando. Então vamos para mais um dia dessa minha rotina intensa. Bora lá que o dia só está começando...

________________________________

Essa é a minha primeira fic, espero que gostem 🤍

Por vocêOnde as histórias ganham vida. Descobre agora