O children

8K 1K 2.3K
                                    


BOM DIA!

Sei que demorei, mas muita coisa vem me acontecendo.

Desculpem a demora, e boa leitura!

50 — O children

Harry POV

Suspirei, jogado de qualquer jeito na beira da cama, me sentindo um pouco exausto de toda aquela conversa decididamente confusa que estava tendo com Sirius.

— Ok, então... se ele não fosse sonserino... Um Malfoy... filho de Lucius... Metade Black, e não tivesse o 'cabelo loiro estúpido'... — Murmurei, fazendo aspas no ar para indicar uma fala que havia vindo do próprio Sirius — Então... acha que ele estaria certo em estar com raiva?

— Um pouco — Ele admitiu por fim, depois de horas dizendo todos os poréns que o fazia não concordar com Draco, enquanto eu assistia ele fazer as malas para partirmos.

Ele, na realidade, apenas atirava coisas e as socava para o fundo das mochilas, e Remus estava ao lado, dobrando minimamente suas roupas e as organizando dentro de uma mala.

— Moony? — Perguntei, vendo ele erguer o olhar para mim com grande serenidade — O que acha?

— Está perguntando para mim? Vai ter que decidir se quer minha opinião, ou a de Sirius — Disse com alguma diversão, porque e estava a horas falando com meu padrinho sobre tudo o que Draco havia me dito alguns dias atrás.

— Sirius é contra Draco... mas se não fosse por Draco, ele concorda em partes — Falei, o que havia levado horas para Sirius decidir.

Ele não gostava do sonserino, mas havia admitido que se fosse ele, teria ficado chateado igual por eu ter decidido partir.

— Concordo com você, Harry, pois eu queria poder afastar Sirius dessa baderna e o deixar em algum lugar seguro. Mas... ao mesmo tempo, estamos em guerra. E essas coisas nunca são fáceis. Você tem que aprender, não apenas a correr riscos, mas a ver quem ama em risco também. É um dos maiores enfretamentos, mas é necessário.

— Mas... acha que ele tem razão? — Perguntei curioso, movendo os dedos para ajeitar os óculos no rosto — Sobre eu... magoar as pessoas sem perceber?

Ele suspirou, sentando na cama, os olhos me observando com atenção.

— Do que está falando?

— Foi o que ele quis dizer. Que estou sempre magoando todo mundo, porque... faço coisas sem pensar e sem considerar como vou afetar quem está próximo.

Sirius se moveu, atraindo minha atenção, empurrando a mochila para longe de si.

— Não é exatamente assim, Harry. Você faz coisas boas, pensa sempre nos outros e tenta proteger qualquer um que...

— Mas você às vezes coloca tanto o mundo bruxo como prioridade, que magoa as pessoas próximas — Remus o interrompeu, e eu o encarei, surpreso — Harry quer sinceridade, Sirius. E essa é a verdade, Harry. Sei que é um bom menino, e te vejo o tempo todo se esforçando por milhares de pessoas que mal conhece. Mas... As vezes, é preciso olhar para quem está ali, antes do coletivo. Pode parecer egoísta, mas... no fundo, as pessoas que nos amam esperam que sejamos um pouco egoístas, de vez em quando. Entende o que quero dizer?

— Moony, você só diz besteiras — Sirius disse, indignado, negando com a cabeça, e isso me fez sorrir quase minimamente.

Assenti para Remus, porque havia entendido, e ele sorriu para mim antes de se erguer e tornar a arrumar as malas.

Efeito Borboleta || DRARRYOnde as histórias ganham vida. Descobre agora