Capítulo 29

4.9K 307 62
                                    

OLHEM AS NOTAS FINAIS!!!! E COMENTE!!!!!

23:0024 de DezembroCasa da Maju, Alfabarra II

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

23:00
24 de Dezembro
Casa da Maju, Alfabarra II

MAJU POV

Ja fazem 24 dias do meu gelo no Gabriel, ele ainda me liga.

Depois daquela festa recebi áudios com declarações de amor e choro dizendo que se arrependia de não ter me dado valor. Vai achando que cachaça é água.

Dias depois recebi flores ás oito da manhã com uma cesta de café e um cartão assinado por ele. Aquele caligrafia eu reconheceria até no inferno.

Desse dia em diante eu venho recebendo presentes como: cartões explicidamente implorando uma cornversa, bento cake com pedido de desculpas, balões de aniversario -sem os parabéns, mas- escrito TE AMO. Essas coisa né, até parece que todo mundo recebe isso.

Bom, meus pais chegaram no Domingo, me encheram de mimo, e de Natal ganhei um vale para trocar de carro. Estou tão feliz.

Mamãe trouxe meus perfumes e maquiagens lá de fora, além de ter me dado 5 sacolas cheias de Victoria's Secrets Lingerie. Amo a nossa relação!

Mês que vem vamos mudar de casa, logo eu que sempre amei morar aqui.
Meus pais finalizaram o novo lar e não aguentam mais esperar por pura birra minha.

Hoje é a véspera de Natal, minha época favorita do ano.
Já fui ao Shopping umas 3 vezes, comprei presente para Guto e Antônio, aproveitei que minha mãe trouxe alguns Lingeries bem pequenas e separei uma para a Dhio, comprei uma bota para mamãe e um relogio horrível e caro para o meu pai.
Para as meninas comprei perfume, é a nossa tradição. E me presenteei com um vestido e uma botinha básica da Gucci.
O shopping estava uma loucura.

A casa ja está toda enfeitada, tudo pronto para receber meus avós, que aliás, nem queriam vir, já que todo ano nós que íamos para Teresópolis, para a casa das Montanhas.

AH, e não me esquecendo, da surpresa de hoje.

Ganhei uma casa de biscoito de gengibre, com dois bonecos de mãos dadas na porta e um "I LOVE U"gigante de glacê rosa na faixada.
Dessa vez sem bilhetinhos. Porém,  coisas ÓBVIAS do Gabriel.

Minha mãe como sempre (maior fã dele) ficou apaixonada pelo presente.

Devo admitir que foi lindo e vem sendo tentador não conversar com ele depois dessas tentativas. Mas coloquei na cabeça que só existem duas vias, ou some ou soma.
Foi algo que eu já havia pedido, é algo que eu desejo e não é justo comigo mesma, voltar a ser como antes só porque é a vontade dele.

Minhas roupas já estavam a maioria em malas, meus sapatos, bolsa, tudo.
Encontrar algo nessa bagunça é como achar uma agulha no palheiro. Se eu já demoro para me arrumar, imagine nessa dificuldade.
As coisas estão prontas para serem levadas. Ainda bem que esta com tudo mobilhado, porque descer mudança de uma cobertura não deve ser fácil.

Natal sem sombra de dúvidas é a minha época preferida, amo está em família, poder cozinhar para os meus pais, o cheirinho do tempero da minha vó pela casa, nada além disso me faz me sentir mais em casa do que está aqui.

Depois de pronta, só calcei o salto para tirar foto depois coloquei de volta na mala. Meus pais ja estavam na sala, na TV rolava uma playlist qualquer natalina ecoando nas caixas de sons espalhadas pelo ambiente.
A noite como sempre muito bonita, o ventinho e a brisa do mar presente, o som das ondas ao fundo.

Depois que vovô chegou ficamos jogando papo fora esperando a hora da oração. Sempre foi muito doloroso para meu pai depois que perdemos meu tio, ele era a alegria.

25 de Dezembro, 00:00 - Rio de Janeiro.

Depois de choro, e abraços, me afastei rapidinho pra mandar um áudio no grupo e para tia Linda, que já havia me mandando mensagem, sempre presente!

WHATSAPP ON

Gabriel Barbosa
Feliz Natal Maria Julia, espero que goste do presente.
Gabriel Barbosa
Preciso falar com você.

EU
Oi, Feliz Natal. Obrigada pela casa de gengibre, minha mãe amou!

WHATSAPP OFF

[...]

Eram exatas 07:37 quando minha mãe me balançou freneticamente.

- Maria, acorda, Maria Júlia, LEVANTA! - Me sacudiu e a única coisa que eu consegui fazer foi resmungar.

- Hum - Ela me sacudiu novamente.

- Tem um negócio pra voce na sala. Acorda filha!

- Mãe, pelo amor de Deus, a menos que seja o papai Noel, eu não quero ver -  Me encobri com o edredom, que na mesma hora foi puxado.

- Muito melhor que o papai Noel, mas você tem que ir ver.

Me levantei da cama e senti a brisa fria envolver meus pés, peguei o celular do criado e minha mãe andou até a porta do quarto abrindo-a . Um cheiro muito gostoso invadiu o ambiente.

Assim que eu passei pelo corredor e cheguei na sala dei de cara com um mar de rosas, todas bem abertos e brilhando pelo sol que entrava pela janela aberta.

Minha mãe ao meu lado com um sorriso estonteante.

- Mãe - me virei para ela - Que isso, que loucura e essa???

- Acho que a mesma pessoa que te mandou a casa de gengibre te mandou isso. - Me olhou piscando, com cara de obviedade.

Claro que foi ele. Que surpresa boa.

- Toma o cartão, ainda tem umas sacolas ali, YSL, Balanciaga e Prada, não o que rolou dessa vez, mas ele se superou. Isso - apontou para as rosas e as sacolas, encima da mesa de jantar - Nem eu pensaria. - Mamãe falou e subiu as escadas para o seu quarto, tentando não pisar nas flores.

Gabriel, dessa vez você me pegou!

____________________________________

Oi minhas vidassss! Tudo bem por aí?
Aqui tô estudando que nem uma corna (tudo pela federal 😩😩

Lancei logo os 03 capítulo que eu conseguir fazer enquanto podia (no metrô e no banheiro KKKK)

Padronizei todos os capítulos, tudo bem organizadinho por aqui, era algo que me incomodava mto (a virginiana não tem paz) e não tinha tempo de arrumar.

A próxima vão ser os erros de ortografia pra corrigir, já comecei alguns 🥲

POR FAVOR COMENTE BASTANTE SO ASSIM EU SEI OQUE VOCÊS ESTÃO ACHANDOOOO

UM XÊRO

Camisa 10 - Gabriel BarboraOnde histórias criam vida. Descubra agora